Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mapa Profissional: qual é a melhor carreira para você?

O que não falta nesse mundo é gente perdida na área profissional. Com 17 anos devemos escolher uma profissão a seguir, depois não é exatamente aquilo que queríamos, queremos mudar de ares, mas temos medo de fazer isso. Enfim, a vida profissional é realmente uma loucura! Mas talvez um mapa profissional possa te ajudar!

Esse mapa é capaz de ver suas características, qualidades, habilidades e até mesmo suas fraquezas, por exemplo: se você é muito preguiçoso para fazer algo, se não tem muita paciência, etc. É claro que consultando um astrólogo você terá acesso a mais detalhes, mas tendo já feito seu mapa, descubra com a gente um pouco sobre seus possíveis caminhos profissionais!

Acúmulo planetário na casa 1 — Independência

O mais indicado para você é um trabalho independente, como ter sua própria empresa, ser freelancer ou algo que não precise muito da ajuda dos outros. Você sabe tomar decisões, sabe realizar seu trabalho no prazo, tem iniciativa e adora poder deixar sua marca em todo trabalho que faz.

Acúmulo planetário na casa 2 — Simpatia com exatas

Você pode ter sucesso com tudo que envolver o contato direto com o dinheiro! Por exemplo: profissões na área de economia, finanças, consultoria ou algum outro caminho que te cobre a matéria de exatas. Você sabe muito bem julgar se uma situação é propícia ou não para um investimento, e todos te admiram por isso!

Acúmulo planetário na casa 3 — Comunicação

Qualquer área que traga seus dotes comunicativos à tona te trará satisfação! Você pode optar por realizar pesquisas, trabalhar com vendas, marketing, recursos humanos, enfim, as possibilidades são infinitas! Lembrando que você pode gostar de exercer a comunicação tanto de forma oral quanto escrita, dessa forma mesmo que seja tímido pessoalmente, pode encontrar sucesso também no ambiente online.

Acúmulo planetário na casa 4 — Tradicional

Áreas mais conservadoras e tradicionais são a sua praia. Portanto, você pode gostar de continuar um negócio de família ou criar um que envolva-a, trabalhar em empresas que tenham uma longa história, ou em áreas que abrangem a proteção de seus ideais como ONGs, ou até mesmo na política.

Acúmulo planetário na casa 5 — Criatividade

O padrão não te atrai, por isso é recomendado um trabalho que exercite sua criatividade. Você pode optar por ser designer, seja de roupas, sites ou qualquer coisa que te interessar; artes plásticas; professor de arte, músico; jornalista ou escritor.

Acúmulo planetário na casa 6 — Dedicação ao próximo

Você tem um dom para ajudar o próximo e até encontra prazer nisso. Portanto, escolha uma profissão que te permita exercer essa função, como assistente social, medicina, enfermagem, professor, psicólogo, um trabalho em ONG ou em outras áreas de uma empresa que se importe com o bem-estar da população (seus clientes).

Leia também sobre como prosperar na vida profissional com ajuda das energias lunares!

Acúmulo planetário na casa 7 — Carisma

Seu maior bem é sua capacidade de liderar e de encantar as pessoas. Dessa forma, é importante que mantenha a humildade no seu caminho e invista numa área que goste. Boas oportunidades podem aparecer no caminho da psicologia, religiosidade, na liderança de seu próprio negócio ou até na comédia.

Acúmulo planetário na casa 8 — Mistério

Você adora o mistério e tem muito pé no chão, por isso pode encontrar empregos que te desafiem a perder a sua estabilidade. Mas de forma geral, você poderia se dar muito bem na área policial, investigativa, médica, militar ou em algo mais relacionado ao lado espiritual como o estudo da religião, astrologia, reiki, yoga e outras áreas afins.

Acúmulo planetário na casa 9 — Conhecimento

O conhecimento precisa estar em sua vida, dessa forma é de se esperar que passe grande parte da sua vida estudando (o que te interessa, claro). Você pode encontrar seu caminho na carreira acadêmica, de pesquisa, treinamento, magistério ou qualquer área que te permita repassar seu conhecimento. Caso sonhe grande, é bastante importante incluir o ensino de idiomas na sua lista de estudos.

Acúmulo planetário na casa 10 — Audiência

Você é uma pessoa muito esforçada, e independentemente da área que escolher, pode se tornar uma inspiração para muitos. Seja na carreira artística, acadêmica, empresarial ou política, os holofotes estarão sobre você. Só tenha uma atenção extra com as suas atitudes, já que como figura pública pode influenciar a vida e os pensamentos de muitas pessoas.

Acúmulo planetário na casa 11 — Consciência

Você tem consciência de que o mundo precisa de ajuda, e irá usar sua criatividade e bom coração para mudar o que puder. Você pode se tornar um engenheiro, cientista, médico, psicólogo, criar máquinas que ajudem a proteger o meio ambiente, encontrar cura para doenças, mudar o mundo dos seus pacientes ou trabalhar em ONGs. Caso deseje seguir outro caminho, ainda pode conseguir trabalhar para um mundo melhor por meio do trabalho voluntário.

Acúmulo planetário na casa 12 — Doação

Áreas que envolvam trabalhar para o bem do outro podem te agradar. Você pode ajudar a vida das pessoas por meio de invenções, aplicativos, música, terapia, enfermagem, etc. Independentemente da área que escolha, é importante direcioná-la ao próximo, ao sofrimento do outro. Lembrando que é de extrema importância que você não se sabote e viva apenas o presente.

É claro que para uma avaliação melhor e mais detalhada é preciso combinar as demais informações do mapa profissional, mas essa é uma leve pincelada do que você pode encontrar na sua carreira. Use-a para o bem, e não se esqueça da importância de trabalhar com o que se ama e da capacidade de ver valor no próprio trabalho. Nunca é tarde para recomeçar.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.