Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Encontre sua vocação com o seu Mapa Astral

Escolher uma profissão nem sempre é fácil. Por volta dos 17 anos, já devemos ter a certeza do que queremos e prestar um vestibular muitas vezes escolhido sobre influências de terceiros — isso se já não estivermos com 30 e poucos anos ainda sem saber o que fazer. A verdade é que, na maior parte das vezes, optamos por aquilo que dará mais lucro e nos esquecemos que isso nem sempre é o mais importante. Tendo em mente essa questão que assombra tanta gente, decidimos te apresentar um recurso que pode te ajudar a finalmente encontrar ou ter uma ideia melhor da sua profissão ideal: o mapa vocacional.

Como funciona

O mapa vocacional nada mais é do que seu mapa astral interpretado por um ângulo profissional. Ele é analisado levando em consideração vários fatores, alguns deles são:

  • Sua personalidade, levando em conta seu signo solar e ascendente, a fim de observar seus gostos, capacidades, talentos e predisposições físicas e hereditárias que sejam relevantes na escolha da sua profissão.

  • As casas astrológicas ligadas a sua vida profissional:

    • Casa II: ligada aos seus bens e como você lida com eles e também à tudo aquilo que você atribui valor;

    • Casa VI: ligada aos seus hábitos e a sua rotina de trabalho;

    • Casa X: ligada à carreira, ambições e como você encara o reconhecimento.

  • Os aspectos dos planetas ligados à carreira, por exemplo, o mais favorável em relação ao Meio Céu é o que define a melhor maneira para você buscar a profissão que deseja seguir.

  • Os elementos:

    • Signos de Fogo: esses signos apresentam uma predisposição para carreiras dinâmicas que os coloque numa posição de liderança em contato com o público;

    • Signos de Terra: esses signos se saem bem com carreiras que peçam por profissionais que valorizem o dinheiro e que sejam persistentes, inteligentes e detalhistas;

    • Signos de Ar: esses signos têm talento para carreiras nas áreas de comunicação, educação e criação;

    • Signos de Água: esses signos lidam bem com carreiras que envolvam questões como ajudar o próximo, pesquisas e intuição.

Esses são apenas alguns fatores que o mapa vocacional aborda. Numa consulta real, será analisada qual carreira pode te fazer feliz, qual o melhor curso a ser feito, quais habilidades você já tem e quais podem ser desenvolvidas, como você deve se preparar para os obstáculos que podem cruzar o seu caminho e muito mais. É claro que todas essas questões te farão refletir de uma forma que seus gostos, aptidões e talentos se tornem mais visíveis para você. A profissão ideal vai de cada um, mas o trabalho ideal é aquele que vai garantir seu sustento, mas não necessariamente aquele que paga mais. Lembre-se sempre de que o que importa é o valor do seu trabalho, sua satisfação pessoal e o que ele significa para você.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.