Compartilhar

por Iasmin Gimenes Sabbanelli

Marte em Câncer: as emoções à flor da pele

Marte é o deus guerreiro, que representa a imagem do herói jovem e viril que luta por sua autonomia. É a força que traz impulso, coragem e energia por onde passa. Sua posição em um signo indica de onde tiramos forças para ir adiante, enfrentando com bravura as limitações e desafios que aparecem no nosso caminho.

O signo de Câncer fala sobre nossa energia amorosa, maternal e de acolhimento. Por isso, quando Marte está em Câncer, toda essa energia é direcionada para os assuntos emocionais, como nosso lar e a família. É como se Marte estivesse na casa de sua mãe.

Como Marte rege a ação, é considerado em "queda" quando está em Câncer. Mas isso não é ruim, o único ponto é que Marte se sente mais reservado no signo de Câncer. E por isso, suas qualidade típicas marciais são postas um pouco de lado – por exemplo, evitaremos ao máximo entrar em brigas ou confrontos. Além disso, nossas ações e atitudes estarão muito mais intuitivas e emocionais, ou seja, agiremos mais pela emoção do que pela razão; por isso, é um ótimo momento para exteriorizar seus sentimentos.

Mulher chinesa olhando para a direita enquanto segura um copo de café

Câncer é regido pela Lua, portanto está ligado ao nosso humor, e Marte nessa posição pode trazer um pouco de inconstância nos nossos humores. Estaremos com as emoções à flor da pele, então, caso sinta oscilação de humor, tente buscar o equilíbrio emocional.

Você também pode gostar:

Marte também está associado à nossa sexualidade, e, ao entrar em Câncer, nossa sexualidade se tornará um pouco mais emocional. Podemos sentir a necessidade de ter um vínculo afetivo e emocional para ter a entrega e a experiência em sua plenitude.

Compartilhar

Iasmin Gimenes Sabbanelli

+ artigos

Sou uma eterna amante e estudante da Astrologia. Para mim, um mapa astral é como um mapa do tesouro escrito pelo Universo no dia do nosso nascimento e o astrólogo é o intérprete.

Utilizo a astrologia como ferramenta de autoconhecimento e transformação, por isso resolvi me aperfeiçoar. Estou cursando o 2º semestre do curso de Astrologia pela Gaia, no anseio de poder contribuir com o mundo transmitindo o propósito dos astros em busca de uma vida mais feliz.