Compartilhar

por Palomah Rodrigues

Mercúrio retrógrado em Câncer 2020

Olá, pessoal! Passando aqui para explicar para vocês o que é realmente um planeta retrógrado. O movimento retrógrado é quando um planeta anda para trás. Esse evento celeste pode acontecer de tempos em tempos e a sua duração depende da velocidade de cada planeta. Uma informação importante saber é que os luminares Sol e Lua nunca ficam retrógrados, então o evento ocorre apenas entre os planetas.

Na Astrologia, temos três planetas que são classificados como planetas pessoais; são eles: Mercúrio, Vênus e Marte. Quando esses planetas ficam retrógrados, acaba sendo muito significativo, porque os acontecimentos acabam ressoando em decisões pessoais, por isso quando um deles fica retrógrado acaba sendo um tema importantíssimo de ser abordado.

Falando ainda sobre o estudo da Astrologia, é importante saber que astronomicamente nenhum planeta pode tomar a direção contrária, contudo, para a Astrologia, que estuda os efeitos do céu a partir do ponto de vista da Terra, isso pode acontecer e ajuda o astrólogo a entender as nuances que circundam uma previsão e também interpretação do Mapa Natal.

Quando o planeta Mercúrio fica retrógrado, meu Deus, todos ficam preocupados e parece que o mundo vai parar, sabe por quê? Mercúrio rege a comunicação, o comércio, os acordos, as negociações, o correio, o trânsito, os transportes públicos, as reuniões, os treinamentos e as informações que precisam ser circuladas. Deu para entender o drama?

Mulher com raiva mordendo um lápis em frente a um computador

Você vai correndo ao banco para resolver uns assuntos e acaba esquecendo os documentos que o gerente alertou serem essenciais;

Compra um eletrodoméstico e, ao passar o seu endereço, acaba passando o errado… Ou a atendente esquece de alterar para o endereço novo;

A tela do seu notebook novinho de repente fica preta sem mais nem menos;

As teclas do computador começam a teclar sozinhas… Acreditem: isso já aconteceu comigo!;

A reunião que estava sendo protelada, por motivos diversos, é marcada às pressas e tudo o que estava sendo camuflado pelos funcionários ou as dúvidas que bloqueavam algum projeto são tratadas com atenção para que seja resolvido de uma vez.

É por isso que ele acaba sendo muito temido! Rs

Mas o retrógrado tem um motivo importante! Sou conhecida como uma das astrólogas mais positivas e otimistas pelos meus colegas de trabalho, mas vou explicar como vejo a retrogradação. Vejo o movimento retrógrado como um presente dos Céus! Temos a oportunidade de rever as ideias e de realinhar os projetos. Imagina que você tomou uma decisão importante antes de Mercúrio ficar retrógrado, por exemplo: decidiu que está na hora de mudar de residência e começou a fazer a sua busca, contudo não tomou a sua decisão de fato, porque ainda faltam alguns meses para encerrar o seu contrato ou porque a sua mãe está morando com você por alguns meses e logo ela vai embora, então é mais lógico esperar. É assim que o céu funciona quando o Mercúrio fica retrógrado: você decide rever essa ideia e começa a criar um movimento interessante. Vendo a partir desse ponto de vista, o retrógrado é positivo.

O movimento retrógrado se torna negativo quando você decide fazer algo novo nesse período. É como se o céu estivesse o alertando! O céu está dizendo que essa ideia não é a mais favorável ou que ainda não é o momento. Para fazer essa análise, é preciso saber exatamente se essa situação é recente. Já peguei um caso de uma cliente que estava retomando um plano que vinha desde a sua adolescência.

Bom, pessoal, é isso o que vocês precisam saber de Mercúrio! Vamos agora entender o movimento retrógrado que acontece no Céu, para que você faça o seu planejamento.

Mercúrio retrógrado em Câncer (de 18 de junho a 12 de julho de 2020)

O planeta Mercúrio transita no signo de Câncer desde o dia 28 de maio e ficará por lá até o dia 5 de agosto. Geralmente, seu movimento é mais rápido, ficando em cada signo aproximadamente 20 dias. Neste caso, Mercúrio retomará o movimento retrógrado no dia 18 de junho e segue assim até o dia 12 de julho.

O seu trânsito em Câncer vai trazer à tona experiências significativas em família, em tarefas domésticas ou em experiências destinadas à moradia e ao imóvel. Com certeza será um período significativo para definir experiências com pessoas familiares. Devemos dar atenção a documentos, a acordos e a contratos, principalmente aqueles que estão em status de pendência.

Planeta Mercúrio em meio ao Universo

É fundamental também entender quando se fala de familiar, porque as relações com pessoas muito próximas, mesmo não sendo da família, podem ter um significado igual na sua trajetória pessoal e profissional, portanto faça uma análise profunda.

Mundialmente, vejo tensões e dificuldades para estabelecer acordos, porque em Câncer ficam em destaque os planetas Júpiter, Plutão e Saturno. Mas serão aspectados por Mercúrio somente quando ele atingir o seu movimento direto, depois de 12 de julho. As decisões no âmbito político se apresentarão de uma forma mais clara quando Mercúrio ficar retrógrado. Como expliquei, o cenário não é amigável e em julho as tensões serão ainda mais intensas.

O aprendizado durante esse período, no âmbito pessoal, é exercer o desapego e as avaliações de mudanças profundas que precisam ser concretizadas em família ou em relação a experiências que movem esses mesmos conceitos. É preciso dar atenção à ética e atuar com justiça em suas decisões. Pode ser viável e necessário buscar ajuda da justiça; documentos precisam estar em ordem para que você transite por esse ciclo com sabedoria. A relação com irmãos, parentes ou pessoas muito próximas também pode ter um impacto importante em suas mudanças.

Os signos mais afetados são Câncer, Capricórnio, Áries e Libra. Para não errar em suas decisões é importante atuar com flexibilidade, abertura para fazer acordos e negociações. Todos os trâmites devem ser alicerçados pela ética e pela justiça. Se você deseja saber mais sobre como isso impacta o seu signo, não deixe de ler o horóscopo diário e semanal para se manter atualizado e fazer o seu planejamento.

Beijos Cósmicos,

Palomah Rodrigues

Compartilhar

Palomah Rodrigues

+ artigos

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”