Compartilhar

por Palomah Rodrigues

Mercúrio em Leão 2020

Dia cinco de agosto o planeta Mercúrio ingressa no signo de Leão e fica por lá até o dia dezenove de agosto. Neste período, o planeta gera movimentos importantes com o foco no lazer, em atividades voltadas ao desenvolvimento de filhos e levanta o questionamento: estamos de fato encaixados em trocas afetivas que favorecem a autoestima?

Em Leão temos a necessidade de ser feliz e desenvolver ao máximo todo os talentos. Aliás, ser feliz é uma questão de encaixe e percepções sobre a nossa verdadeira essência, e acredite: cada um de nós tem necessidades específicas para alcançar a realização plena. 

Mercúrio é um planeta naturalmente mutável e é conhecido como o mensageiro dos Deuses. Ele tem a necessidade natural de se adaptar a circunstâncias diversas e com isso Ele é uma hierarquia que vai dançando conforme a música, com a intenção de gerar contatos e movimentos pertinentes ao signo que ele transita.

Planeta Mercúrio no meio do espaço

Contudo, o planeta Mercúrio em Leão é classificado como uma QUEDA. Isso acontece porque o signo de Leão é fixo (uma força que atua com foco e determinação, uma natureza que não promove mudanças com facilidade, diferente da natureza de Mercúrio que é mutável e atua com flexibilidade e improviso). Por isso, quando Mercúrio transita em Leão, somos levados a exercitar mudanças que podem estar um tanto empacadas em nossa experiência pessoal, principalmente com o foco no lazer, na criatividade, no namoro e no bem estar do filhos.  

No período do seu trânsito, Mercúrio vai encontrar o planeta Urano, impulsionando ainda mais as mudanças. Um encontro como o de Mercúrio com Urano gera um choque e traz inovações na forma de identificar o nosso valor. Algumas pessoas podem se afastar, cortes podem acontecer e notícias geram tumultos e renovações.

O mais importante nesse processo todo é atuar com flexibilidade e interagir com as mudanças que vêm com o propósito de criar movimentos para o lazer, o bem-estar e o sentido de alegria em sua trajetória. E ai? Você está aberto às notícias que irão ocorrer neste período? Seja flexível e analise o quanto está aberto a mudar alguns aspectos de sua vida para ser feliz!

Compartilhar

Palomah Rodrigues

+ artigos

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”