Compartilhar

por Palomah Rodrigues

Marte em Áries 2020

Marte ingressou dia 27 de junho no signo de Áries, sua morada, e ficará por lá até o dia 6 de janeiro de 2021. É exatamente por isso que o seu movimento se torna significativo para o ano. Além do mais, Marte vai transitar em seu signo, no seu domicílio, ou seja, ele estará em casa, portanto estará à vontade para fazer o que bem entender. Isso pode ser positivo ou desafiador.

Em Áries temos um objetivo a ser desenvolvido: encaixe com a identidade pessoal para obter realização plena. Em Áries vibra a motivação pela vida e o contentamento que irradia da nossa capacidade de sermos nós mesmos. Para obter resultados positivos é preciso saber exatamente quem somos e o que pretendemos conquistar daqui para frente. Em Áries, o mais importante é estar encaixado com a sua identidade e desenvolvê-la ao máximo. Por isso é que nesta posição é importante ter coragem e iniciativa.

Marte ficará retrógrado em Áries do dia 9 de setembro até o dia 13 de novembro de 2020. Esse período será importante para avaliar as posturas e fazer as correções em suas decisões que estavam empacadas. Aqui, elas pedem urgência.

Dicas para o momento de retrogradação

É uma fase importante de amadurecimento de suas decisões, visando a coragem e uma nova performance em sua atuação. 

Evite decisões abruptas, impulsivas, compulsivas ou atreladas a sentimentos de raiva e vingança. É momento de ser você mesmo e o céu lhe traz as oportunidades certas.

O que esperar?

Mundialmente, não vejo boas experiências na estadia de Marte em Áries. O céu fala de brigas, incêndios, violência e experiências que desafiam a humanidade em relação a atuar de uma forma livre e independente. Os meses de agosto, setembro e outubro prometem, principalmente quando o Sol transitar em Câncer e Libra. Muitas situações se definirão nesses meses tanto no âmbito político quanto no âmbito pessoal.

Menino olhando para a Lua no céu durante um fim de tarde

Se você sabe exatamente o que deseja e está em sintonia com as atividades propostas, esse trânsito vai lhe gerar motivação e entusiasmo para guiar a sua vida com coragem e iniciativa. Mas se existir conflitos para perceber o novo momento e os seus interesses, você encontrará dificuldades para criar novos movimentos, então os aspectos desafiadores de Marte ficarão mais acentuados.

Nesse ciclo, desejo que você consiga fazer as mudanças e atuar com vontade, atributos necessários para quem vibra a luz e a sabedoria. 

Marte retrógrado: o que significa? 

O movimento retrógrado é quando um planeta anda para trás. Esse evento celeste pode acontecer de tempos em tempos e a sua duração depende da velocidade de cada planeta. Uma informação importante saber é que os luminares Sol e Lua nunca ficam retrógrados, então o evento ocorre apenas entre os planetas.

Na Astrologia, temos três planetas que são classificados como planetas pessoais; são eles: Mercúrio, Vênus e Marte. Quando esses planetas ficam retrógrados, acaba sendo muito significativo, porque os acontecimentos acabam ressoando em decisões pessoais, por isso quando um deles fica retrógrado acaba sendo um tema importantíssimo de ser abordado.

Assista a vídeos exclusivos do seu signo

Falando ainda sobre o estudo da astrologia, é importante saber que astronomicamente nenhum planeta pode tomar a direção contrária, contudo, para a Astrologia, que estuda os efeitos do céu a partir do ponto de vista da Terra, isso pode acontecer e ajuda o astrólogo a entender as nuances que circundam uma previsão e também interpretação do Mapa Natal.

Quando o planeta Marte se encontra em desafio, ele nos deixa mais ansiosos e com dificuldades para tomar decisões assertivas. Marte rege brigas, atos de violência, incêndios e acidentes. O planeta Marte é conhecido como o deus das guerras, portanto funciona como uma granada: ele impulsiona decisões e energias que estavam armazenadas. O seu movimento retrógrado pode amplificar decisões que estavam sendo desenvolvidas ou que talvez estavam estagnadas, então Marte exige de nós coragem e iniciativa para resolver o setor tocado com urgência. Ele nos encoraja a tomar decisões, mesmo que seja necessário mover forças com você. É inteligente da nossa parte promover as decisões com assertividade e consciência do que Marte pede, principalmente quando está retrógrado.

O local afetado por Marte lhe pede mais energia e, por inabilidade, você pode ficar mais irritado, nervoso e sem paciência.

Planeta Marte no meio do Universo

Diferentemente de Mercúrio, Marte fica retrógrado um vez a cada dois anos. Quando isso acontece, é mexido o setor de uma forma mais dinâmica e urgente. É importante dizer que o movimento retrógrado tem um motivo importante! Sou conhecida como uma das astrólogas mais positivas e otimistas pelos meus colegas de trabalho, mas vou explicar como vejo a retrogradação: vejo o movimento retrógrado como um presente dos Céus, porque nos dá a oportunidade de rever as ideias e de realinhar os projetos. Contudo, em se tratando de Marte, é preciso ter atenção a respeito de como esse setor está sendo guiado, quais são as suas expectativas e as motivações para o setor. Vou elucidar alguns exemplos para a sua reflexão:

Veja três exemplos que acontecem no mesmo setor do Mapa Natal:

1 –  A pessoa está desmotivada com a vida profissional e em busca de um novo trabalho há alguns meses. Com o trânsito de Marte no local de trabalho, ela fica mais irritada com o chefe e com aquele colega folgado. Quando Marte fica retrógrado, num dia comum, numa situação rotineira, perde totalmente a paciência com esse mesmo colega e manda ele para aquele lugar rs. Dependendo do signo, principalmente os de elemento fogo (Áries, Leão e Sagitário), joga tudo para o alto e pede as contas de uma vez – ou seja, Marte atuou como uma panela de pressão;

2 – Angela é uma funcionária motivada e busca desenvolver o seu melhor diariamente. Adora o trabalho, mas está em busca de uma colocação melhor na sua área. Quando Marte ingressa na sua casa de trabalho, ela decide enviar alguns currículos e faz contatos com pessoas da mesma área que podem ajudá-la. Quando Marte entra no movimento retrógrado, a ideia que plantou lá atrás começa a tomar forma e ela recebe um convite irrecusável. Contudo Marte pede urgência para falar com o chefe atual, para que faça essa transição da melhor forma – ou seja, veja que aqui temos uma experiência positiva;

3 – Dora é negligente com a sua rotina e a sua alimentação. Já foi alertada pelo seu médico de que precisa mudar urgentemente e inserir exercício físicos em sua rotina. Entretanto Dora já tem um quadro de ansiedade e não cumpre as recomendações médicas. Quando Marte ingressa na sua casa da saúde, ela sente a necessidade de mudar a sua rotina e de fazer o que o médico lhe recomendou. Mas talvez seja tarde, porque o seu problema se agrava a cada dia. Quando Marte fica retrógrado, as dificuldades para manter as mudanças ficam mais visíveis, contudo é uma fase positiva para reavaliar e realinhar a rotina. O porém é que no movimento retrógrado, o problema de saúde dela pode se apresentar, a ponto de ela ficar hospitalizada e uma cirurgia ser necessária.

Confira a previsão do seu signo para hoje

Cada caso é uma experiência específica. Ao consultar um astrólogo, ele vai ser o intérprete do seu mapa, ajudando-o a tomar decisões com maior consciência.

Faça as suas reflexões e mude as suas posturas, caso ache necessário.

 

Beijos Cósmicos,
Palomah Rodrigues

Compartilhar

Palomah Rodrigues

+ artigos

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”