Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mercúrio retrógrado: o que quer dizer?

O fenômeno conhecido como mercúrio retrógrado acontece quando o planeta, observado da Terra, parece “caminhar” para trás, afastando-se da direção do Sol. É esta a visão científica e proveniente da simples observação. Entretanto, a astrologia considera o fato de outra maneira, por outro ponto de vista e dita suas influências na vida cotidiana.

Tal movimentação acontece de 3 a 4 vezes por ano com duração de aproximadamente 20 dias. Em 2016 ocorrerá nas seguintes datas: 5 a 25 de janeiro; 28 de abril a 22 de maio; 31 de agosto a 22 de setembro e, finalmente, de 18 de dezembro a 8 de janeiro do próximo ano.

Pela astrologia
Segundo a astrologia, o fenômeno do Mercúrio retrógrado representa uma inversão no ritmo de atividades que são regídas pelo astro, normalmente de característica ágil e funcional. Ou seja, a contramão do poder de influência de Mercúrio seria uma desaceleração e retardamento de alguns resultados e ações.

As interferências poderão ser diversas, afetando principalmente a comunicação em diferentes áreas da vida cotidiana, o acontecimento de encontros, reuniões e grandes fatos, o atraso de algumas coisas e um outro ritmo de atividades talvez mais lento e menos produtivo.

Diante de tal regência, algumas atitudes podem ser tomadas para lidar com o “caminho contrário” que realiza o astro.

Mudanças negativas
Dentre as influências, o que mais o fenômeno tem chance de atrapalhar é a comunicação. A astrologia indica, até mesmo, a intervenção no bom funcionamento de máquinas que permitam comunicação e trabalho. Isso significa que durante estes períodos, aparelhos como tablets, computadores, impressoras, entre outros, podem deixar de funcionar corretamente.

E-mails podem não ser entregues, cartaz e encomendas extraviadas e as ligações telefônicas apresentarem falhas de transmissão. As televisões podem ficar, os aparelhos novos podem pifar e os carros darem muita manutenção.

A fim de driblar tais desvios, esteja preparado. É importante que nos preparemos psicologicamente no sentido de não se estressar demasiadamente com este tipo de situação. Além disso, podemos poupar dores de cabeça.

Nos dias de Mercúrio retrógrado não realize transações bancárias importantes, não dependa da memória de seu computador, HD ou pen drive única e exclusivamente.

Quando enviar e-mails importantes certifique-se de sua entrega, o mesmo para correspondências e mensagens. 
Evite comprar aparelhos eletrônicos por mais que sejam novinhos em folha, a chance de apresentarem algum problema é maior.

Outra ação do Mercúrio retrógrado está no atraso. Isso inclui suas atividades do dia a dia que podem caminhar incessantemente para serem adiadas mais e mais uma vez, ou simplesmente para o trânsito que não lhe permitirá chegar em nenhum local na hora marcada.

Neste sentido, planeje-se melhor para evitar tais atrasos e tenha firmeza em seus planos, metas e principalmente prazos.

Mudanças positivas
Apesar de tantos problemas, o caminho de retorno de Mercúrio pode também indicar um caminho de retorno benéfico em sua vida.

Este é um bom tempo para renovações, retomar tarefas inacabadas e contatos deixados para trás.

Revise suas tarefas, renove o ambiente de sua casa, o seu guarda-roupas e até mesmo seus hábitos diários. Esse caminho de volta pode lhe relembrar coisas que lhe trazem bem-estar e podem compor o seu dia a dia.

Resolva coisas que não deram certo e retome os projetos deixados para trás. Pessoas do passado também poderão aparecer e então será o momento de reinseri-las em sua vida e experiência.


Texto escrito por Julia Zayas.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.