por Equipe Conversion

Novo ano: Tempo de recomeçar

É bastante comum chegar no mês de dezembro e refletir sobre os momentos mais especiais que aconteceram durante o ano. Todos os programas de televisão se dedicam a fazer retrospectivas de fatos e eventos. Nós não ficamos atrás, pois matutamos a respeito do que fizemos e deixamos de fazer, por quais motivos e em quais circunstâncias.
 
No entanto, para que serve esse exercício? Se for apenas para lamentarmos as oportunidades que se foram ou rememorarmos situações alegres, sem pensar nos aprendizados, esse raciocínio é

infrutífero. O que a nossa reflexão deve ser é a base de experiência para o que queremos fazer no ano seguinte.
 
Caso você tenha ficado pouco tempo com os filhos esse ano, por exemplo, que tal planejar mais dias felizes ao lado deles? Ou então, por que não investir naquele intercâmbio para um belo país, já que você estudou inglês na escola e não treinou? Se não tem tempo de embarcar para fora do Brasil, que tal fazer um curso técnico para pensar em outras opções de carreira? Também é importante começar o ano cuidando da alimentação e da saúde, assim você terá mais bem-estar no próximo ano. E o amor, com que frequência e de que forma você tem demonstrado o seu carinho?

O que esperar de 2015 

Pense de que forma quer viver em 2015, quais serão as suas prioridades e o que pode fazer para conseguir realizar os seus desejos. Se precisar economizar cinquenta reais por mês, fique um domingo em casa e faça programas em família. Já se o seu objetivo for estudar mais, convide os seus amigos para te ensinar a matéria e trocar informações. Afinal, em grupo é mais produtivo e divertido. Caso seja preciso, mude pequenos detalhes do seu cotidiano. Perceba que não é porque você sempre age de determinada forma que só há uma maneira de proceder.
 
Prepare-se para o ano que vem aí como uma página de livro em branco, pronta para ser preenchida com atitudes positivas e corajosas. Positivas por representarem a esperança da plena felicidade e corajosas por se arriscar a ir em frente, apesar das adversidades. Se você está esperando por 2015, saiba que - na verdade – é ele que está te esperando! Um excelente recomeço depende de você!

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.