O episódio de "Black Mirror" que mais combina com cada signo

“Isso é MUITO Black Mirror!”. Quem nunca ouviu algum amigo dizer isso ou até mesmo já se pegou dizendo? O seriado britânico “Black Mirror” ficou tão popular que virou sinônimo de situações nas quais a tecnologia se “comporta” de maneira estranha.

“Black Mirror”, que ganhou sua primeira temporada em 2011 e já produziu 5 delas desde então, é um seriado em que cada episódio é independente dos anteriores e sempre traz situações que se desdobram com base nas consequências imprevistas do uso de tecnologia, seja uma tecnologia mais próxima da nossa realidade ou algo que ainda nem existe e talvez nunca vá existir.

Se você nunca assistiu ao seriado e não sabe por onde começar, preparamos uma dica com o episódio certeiro para descobrir essa série, tudo com base no seu signo do Zodíaco.

Áries: "Crocodilo" (Temporada 4, Episódio 3 - 2017)

Cena do episódio de Crocodilo

Arianos têm fama de imprudentes, justamente porque costumam agir primeiro e perguntar depois.

Maratone a série original da Netflix de acordo com seu signo

Por isso, vão simpatizar com esse episódio, em que a protagonista vai cometendo erro após erro, sem nunca imaginar as consequências desastrosas que eles podem ter na vida.

Touro: "Volto Já" (Temporada 2, Episódio 1 - 2013)

Cena do episódio de Volto Já

Entre todos os signos do Zodíaco, os taurinos – estáveis e amantes do conforto – são aqueles que mais têm dificuldades de lidar com mudanças e transformações, especialmente com momentos nos quais perdem pessoas amadas.

Esse episódio mostra a dor de uma mulher que perde seu marido e a tentativa de trazê-lo de volta por meio de um robô.

Gêmeos: "Momento Waldo" (Temporada 2, Episódio 3 - 2013)

Cena do episódio de Momento Waldo

Os tagarelas geminianos acabam falando pelos cotovelos e, quando percebem, estão numa situação na qual não gostariam de ter se metido. Aí bate o desespero de jogar tudo pro alto e fugir, o que pode ser identificado como instabilidade.

Esse episódio mostra um comediante que transforma seu personagem animado em candidato a uma eleição, mas então se arrepende e começa a reconsiderar a decisão de concorrer às eleições.

Câncer: "Arkangel" (Temporada 4, Episódio 2 - 2017)

Cena do episódio de Arkangel

Imagine como os sentimentais cancerianos ficariam desesperados se descobrissem que uma pessoa próxima pode ver tudo que eles viram e deduzir tudo que estão sentindo! Seria bastante incômodo, não?

Em “Arkangel”, uma mãe implanta em sua filha um chip que permite que ela observe (e controle) a vida da garota, sabendo de tudo que ela faz.

Leão: "Quinze Milhões de Méritos" (Temporada 1, Episódio 2 - 2011)

Cena do episódio de Quinze Milhões de Méritos

A vida, para o leonino, é como um grande reality show: ele quer se destacar o tempo todo, como se estivesse competindo e concorrendo com outras pessoas, precisando, então, receber votos suficientes para não ser eliminado.

Nesse episódio, todas as pessoas automaticamente participam de um programa em que precisam se destacar o tempo todo para conseguirem algum sucesso nesta triste vida.

Virgem: “Bandersnatch” (Episódio Especial - 2018)

Cena do episódio da Bandersnatch

O virginiano é bastante controlado e disciplinado com seu tempo. Então ficar sentado durante muitos minutos ou até horas assistindo a uma série pode não ser um programa agradável para ele. Mas, quando lhe oferecemos a oportunidade de participar desse programa, as coisas podem ficar interessantes.

Desvende como reduzir a falta de concentração com tecnologia

Em “Bandersnatch”, o espectador controla algumas decisões do personagem e define o desfecho da história.

Libra: "Hang the DJ" (Temporada 4, Episódio 4 - 2017)

Cena do episódio de Hang the DJ

Librianos não são conhecidos por tomarem boas decisões rapidamente, não é mesmo? O sonho desses nativos é que houvesse uma maquininha por aí que tomasse decisões por eles.

Por isso é que vão se identificar com esse episódio, em que casais são designados por um sistema para viverem juntos por um determinado tempo... Mas e quando é preciso viver anos com alguém que é um pé no saco ou apenas um dia com alguém incrível?

Escorpião: "Natal" (Temporada 4, Episódio 4 - 2017)

Cena do episódio de Natal

Nunca decepcione um escorpiano. Caso contrário, conhecerá sua fúria, ou pior ainda: uma completa indiferença. Os nativos de Escorpião têm dificuldade de perdoar e costumam excluir de suas vidas pessoas que os decepcionaram.

Nesse episódio, as pessoas têm a oportunidade de simplesmente bloquear quem quiserem de suas vidas (mas da vida real mesmo, não das redes sociais), evitando que elas voltem a entrar em contato.

Sagitário: "Versão de Testes" (Temporada 3, Episódio 2 - 2016)

Cena do episódio de versão de testes

A vida dos sagitarianos se resume a sair por aí buscando viver experiências nunca antes vividas, para que possam explorar e aproveitar a vida.

Nesse episódio, um homem se inscreve sem saber muito bem o que está fazendo no teste de uma nova realidade virtual. O problema é que é um “jogo” de terror bastante realista e assustador... Como os nativos de Sagitário lidariam com isso?

Capricórnio: "Queda Livre" (Temporada 3, Episódio 1 - 2016)

Cena do episódio de queda livre

Capricornianos, ao lado dos virginianos, são os mais autocríticos do Zodíaco. Eles exigem nada menos do que sucesso e conquista em tudo que fazem. Então podem se relacionar com esse episódio, em que as pessoas vivem um mundo em que a quantidade de “curtidas” que recebem é o que define se são bem-sucedidas ou não, o que pode levar muita gente ao fracasso absoluto simplesmente por se sentirem pressionadas a ser o melhor possível.

Aquário: "Toda a Sua História" (Temporada 1, Episódio 3 - 2011)

Cena do episódio de toda a sua história

Os livres, leves e soltos aquarianos têm muita dificuldade de lidar com ciúme e possessividade em um relacionamento, porque valorizam sua independência e sua liberdade acima de tudo.

Desconecte-se da felicidade irreal das redes sociais!

Então esse episódio os deixará chocados, porque mostra a história de um homem que usa um sistema instalado nos cérebros das pessoas (e que registra tudo que já foi vivido) para descobrir se o filho que tem com sua esposa é realmente seu filho ou fruto de um relacionamento passado que ela teve.

Peixes: "San Junipero" (Temporada 3, Episódio 4 - 2016)

Cena do episódio de San Junipero

Ah! O amor... Não tem nada que faça os piscianos suspirarem mais do que esse sentimento sublime e belo.

Nesse episódio, pouco a pouco vamos descobrindo as complexidades de um relacionamento amoroso improvável, entre duas pessoas que não se conheceriam de outra forma, a não ser estando exatamente onde estavam no momento em que se encontraram pela primeira vez.

Agora que você já sabe por onde começar a assistir ao seriado “Black Mirror”, veja o episódio que recomendamos pra o seu signo e volte aqui para comentar se ele realmente tem a ver com você. Ah! E esteja preparado para mudar a maneira como você lida e interage com a tecnologia depois de assistir!