Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que cada signo deve fazer para criar mais coragem

Não importa o quanto você seja corajoso, sempre existe alguma situação na qual você deixa a desejar. Seja lidando com barata, lagartixa, aventurando-se numa montanha-russa, indo a um encontro… Existem diversas situações em que muitos de nós se saem melhores do que outros. E não há nada de errado nisso. Porém é inegável que a coragem é o que nos impulsiona a seguir em frente, a não desistir e até a assumir riscos. Sem esse atributo, não teríamos chances de progredir na vida, por isso podemos assumir que ninguém é 100% covarde, afinal a coragem está muito ligada a tudo aquilo que nos deixa desconfortáveis — e você certamente lida com várias dessas situações todos os dias.

Assim, assumindo que você já conhece seu lado corajoso, confira agora como desenvolver ainda mais essa característica nas áreas em que você deixa a desejar.

Áries

Mulher morde o lábio inferior e cruza os braços. Seu semblante é preocupado.

O ariano é naturalmente corajoso e determinado. Há poucas coisas pelas quais ele não se arriscaria. Contudo ele precisa aprender a ter coragem quando o assunto é precisar esperar, ser paciente e, principalmente, lidar com os outros de forma mais sensível. Dessa forma, quando estiver diante dessas situações, pense duas vezes e acesse toda a determinação dentro de você para mostrar seu lado calmo e empático.

Touro

Homem visto de frente com o semblante sério.

Taurinos adoram se sentir confortáveis e estáveis. Para eles, ser corajoso é estar em situações que o coloquem completamente fora de sua zona de conforto. Assim, fica óbvio o que precisa ser feito.

Conheça os signos mais corajosos do Zodíaco

Taurino, coloque-se em situações que lhe sejam mais intensas e às quais você não esteja tão acostumado, porque isso te ensinará a ser mais corajoso.

Gêmeos

Homem folheia livro.

Geminianos têm diversos interesses. Eles são versáteis e rápidos para aprender qualquer coisa. Porém eles se cansam de tudo numa alta velocidade também.

A fim de estimular sua coragem, proponha-se a aprender a segurar o seu foco por mais tempo. Tente aprender sobre algum assunto com mais profundidade, em vez de investigá-lo de forma superficial.

Câncer

Homem com as mãos sobre o rosto. O cenário é arborizado.

Cancerianos são muito sensíveis e emotivos. Seu desconforto está em ser desapegado em todos os sentidos. Em outras palavras, sua coragem será estimulada ao se propor não levar tudo tão para o lado pessoal, bem como ao tentar não pensar tanto: agir antes de “sentir” que quer realmente fazer alguma coisa.

Leão

Mulher em balanço na praia. Ela observa o pôr do sol.

O leonino é excelente em ser o centro das atenções. Líder nato, ele vive aceitando riscos. Porém ele adora um drama e vive buscando reconhecimento.

Para ele, ser corajoso será aprender a amar a si mesmo. Aprender a olhar para dentro e se autorreconhecer, em vez de buscar apenas palavras vazias daqueles que estão ao seu redor.

Virgem

Mulher em meio a roupas. Ela está com as mãos na própria cabeça e tem um semblante aflito.

Virginianos são extremamente certinhos. Sua organização é sempre impecável e sua busca pela perfeição é incessante. Contudo infelizmente esse jeito de viver não é bem compatível com a realidade.

Para trabalhar sua coragem, arrisque-se a deixar algo um pouco bagunçado. Deixe a louça para lavar no dia seguinte e aprenda a aceitar essa sensação. Caso não conseguir, tente pelo menos refletir sobre si mesmo e trabalhe a coragem de aceitar suas próprias imperfeições.

Libra

Dois pés em meio a um desenho no asfalto que contém duas setas e, no centro, um ponto de interrogação.

Sempre na busca por ser justo, o libriano está sempre no meio da balança, frequentemente indeciso com algo e se cobrando pela decisão certa. Ele precisa encontrar a coragem para escolher, então é bom tentar não pensar tanto. É necessário algo e aceite sua escolha. Se for a correta, ótimo. Se não for, certamente aprenderá algo com isso.

Avalie as diferenças entre o medo irracional e o medo natural

Ter coragem de não se cobrar tanto é preciso.

Escorpião

Mulher deitada em tecido felpudo. Ela está com os olhos fechados e as mãos atrás da cabeça.

Escorpianos são fortes e corajosos. Mas de uma forma diferente dos arianos. Eles são sérios sobre tudo.

Você pode desenvolver sua bravura num novo nível ao se permitir fazer as coisas sem tanta intensidade, mas por pura diversão. Busque uma abordagem mais leve em tudo o que se propuser a fazer e relaxe mais durante o processo.

Sagitário

Mulher com a mão à frente do rosto, representando negação.

Sagitarianos topam tudo! Aventureiros que só eles, eles adoram testar todas as possibilidades. Contudo é aquela história: tudo que é demais também pode fazer mal. Em outras palavras, você tem coragem de sobra para se arriscar, mas precisa aprender a ter a coragem de dizer “não”. Você adora possibilidades, mas nem sempre aceita o lado que te desagrada. Por exemplo: o copo nem sempre está meio cheio. Ele também está sempre meio vazio.

Capricórnio

Mulher com as costas apoiadas em grade de uma sacada. Ela está com os olhos fechados e a cabeça inclinada para trás.

Capricornianos se dão bem em qualquer coisa que se propõem a fazer. Eles darão tudo de si e sua determinação vive atrelada à sua coragem. No entanto ser corajoso também significa aprender a abrir mão das suas próprias regras.

O nativo de Capricórnio precisa aprender a aceitar seus limites e aceitar suas vulnerabilidades. Só assim é que ele desenvolverá a coragem que falta.

Aquário

Mulher com o rosto apoiado sobre a mão. Ela está cabisbaixa.

Aquarianos são práticos e inteligentes. Tudo que for objetivo, eles conseguem lidar. No entanto, quando o assunto são sentimentos, eles deixam a desejar. Em vez disso, eles se dedicam mais às suas obrigações, a fim de evitar a lidar com o que os machuca.

Seja corajoso ao manter a calma e tente ficar alguns minutinhos consigo mesmo. Entenda o que está sentindo e por que está se sentindo daquela forma.

Peixes

Mulher olha através de lupa para um caderno em suas mãos.

Piscianos são conhecidos por viverem no mundo da Lua e serem desapegados. Você se arrisca pelos outros, mas também precisa aprender a se arriscar pelas coisas.

Desenvolva sua coragem ao se atentar aos detalhes e ao tentar se dedicar ao lado mais prático das coisas. Tire o cavalinho da Lua e saia para um galope na vida real. Às vezes, a resposta que busca não está no seu pensamento, mas na ação.

Encante-se por aquilo que desperta força para o seu signo

É difícil lidar com situações que nos deixam desconfortáveis. Frente a elas, optamos por evitá-las e dedicar nossa atenção a alguma outra tarefa. Quando evitamos algo, não estamos sendo corajosos. Dizem que coragem não é ausência de medo, mas seguir em frente apesar do medo. O mesmo se aplica aqui.

Coloque-se em contato com aquilo que o provoca e tire o melhor daquela situação. Não precisa se forçar. Respeitar seu próprio tempo é sempre importante. Mas não use nada como como desculpa também, afinal estamos aqui para evoluir, não é mesmo?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.