Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos mais corajosos

Coragem… O que essa palavra desperta em você: perigo? Um desafio interessante? Loucura? Segundo o dicionário, coragem é “moral forte perante o perigo e os riscos”, além de “firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil”. Coragem não é, portanto, perseguir o perigo em busca de uma situação para provar que tem bravura, mas, sim, lidar com o perigo e com os desafios quando eles aparecem naturalmente.

A coragem é extremamente importante em nossa caminhada, sobretudo em níveis equilibrados de coragem, porque aquele que é corajoso demais se considera invencível, então muitas vezes acaba derrotado por passar dos limites, enquanto aquele que não tem coragem nenhuma vive uma vida estagnada e sem muitos acontecimentos emocionantes. Saber ouvir o medo, que é uma ferramenta importante, que nos avisa que estamos correndo riscos, sem deixar que ele controle nossa mente é o caminho ideal para encontrar essa harmonia.

Esse sentimento, a coragem, afinal define como é o nosso presente e como será o nosso futuro. Agir (ou deixar de agir) diante de um perigo ou de um desafio pode ter consequência sensacional ou desastrosa, por isso, além de corajoso, é preciso ser bastante sábio para saber em quais momentos se deixar ser tomado pela coragem e em quais momentos dizer: “espera aí, coragem, descansa um pouco aí, que eu quero ficar aqui na minha zona de conforto numa boa”.

É claro que a coragem é uma coisa bastante subjetiva, que varia de pessoa para pessoa e que depende muito do perigo que se apresenta também, já que muita gente teria coragem suficiente para viajar sozinho pelo mundo, mas jamais conseguiria expulsar uma barata do quarto… Você sabia, porém, que os nossos signos do Zodíaco podem nos ajudar a descobrir quem é mais corajoso entre os nativos? Confira agora um top 5 com os signos mais corajosos de todos:

1. Áries

Homem no topo de um prédio

O ariano é conhecido por ser impetuoso, isto é, alguém que age sem refletir de maneira adequada, no impulso. Isso pode ser um problema nos primeiros anos de vida de um ariano, mas, conforme vai ganhando experiência, o nativo de Áries passa a entender e a conhecer os seus limites, então consegue agir de maneira impulsiva, porque sabe muito bem quais combates merecem ser travados. O ariano é o mais corajoso de todos os signos do Zodíaco, porque não foge de uma boa luta, mas também porque, quanto mais experiente, mais desenvolve uma coragem ainda mais importante do que aquela que o faz cair de cabeça num desafio: a coragem de não ter a vergonha de pensar e até de reconhecer: “É, isso aqui seria difícil demais até para mim”.

Surpreenda-se com outras características incríveis das(os) arianas(os) 

2. Virgem

Mulher com uma lousa planejando e observando

Obstinado. Essa é uma boa palavra para definir um virginiano, que está em busca de seus objetivos, independentemente de serem profissionais, familiares, financeiros, pessoais ou de qualquer outra ordem. Recorramos novamente ao dicionário, desta vez para entender o que é obstinação: “apego forte e excessivo às próprias ideias, persistência, tenacidade”, ou seja, diferentemente do leonino, que pode acabar sendo imprudente para impressionar os outros, a coragem do nativo de Virgem é extremamente direcionada, calculada e estratégica.

3. Leão

Mulher cm uma pelúcia de tubarão na cabeça

Chamar atenção? Conseguir se destacar? Pode crer que o leonino está no páreo! Qualquer oportunidade que dê ao nativo de Leão a chance de ser o centro das atenções será abraçada prontamente, o que torna o leonino um dos nativos mais corajosos do Zodíaco, mas a linha é muito tênue entre coragem e imprudência, no caso do nativo de Leão. Entrar num combate contra um lutador profissional de jiu-jítsu pode ser uma ótima chance de se destacar, mas também há uma grande probabilidade de sair todo estropiado da luta, então o leonino precisa sempre aliar coragem e prudência.

Veja quais são as combinações amorosas com um signo cheio de coragem

4. Gêmeos

Homem feliz em um helicóptero

O quarto signo mais corajoso do Zodíaco é Gêmeos. Aventureiro, o geminiano é corajoso apenas pelo prazer de ser corajoso. Ele não quer provar nada para ninguém que não seja para si mesmo, então sempre vai buscar maneiras de se superar e de fazer algo que nunca fez antes em sua vida, o que, naturalmente, exige bastante coragem e desprendimento. Além disso, o nativo de Gêmeos é imprevisível, então decide as coisas de última hora – como dizem por aí, na cara e no quê? Na coragem... e vai sem medo de ser feliz.

5. Aquário

Homem em pé em uma ponte em cima do mar

Esse aqui pode surpreender muita gente, mas saiba que é preciso ter muita coragem para seguir de corpo e alma dois dos principais conceitos da vida de qualquer aquariano: liberdade e independência. Ninguém consegue ser livre sem ter coragem de conhecer o mundão nem consegue ser independente se não achar que é capaz de vencer os desafios sozinho. A necessidade de sempre estar em contato com novidades também faz com que o nativo de Aquário esteja disposto a enfrentar perigos para seguir em busca de frescor em sua vida.

Evite a força negativa que o medo pode trazer para a sua vida

 

 

 
 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.