Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que define sua frequência vibracional?

A frequência vibracional de cada um refere-se ao estado de energia em relação a si próprio e também ao Universo. É ela que emitimos e, portanto, define o que vamos atrair. Tudo o que fazemos, de alguma forma, afeta a nossa frequência vibracional. Ela é diferente a cada dia, pois há sempre algo novo em nossa vida, sejam nossos pensamentos, nossas decisões, entre outras coisas. Manter uma frequência vibracional elevada atrai coisas boas, ao passo que frequências baixas trazem emoções e vivências negativas.

Dentre as coisas que definem a nossa frequência vibracional, a mais importante são os nossos pensamentos. O pensamento é a principal energia que emitimos para o Universo, é ele que mais determina o que vamos atrair. Os pensamentos negativos voltam como negatividade para a nossa vida, por isso não devemos permitir que os pensamentos de raiva, culpa ou tristeza dominem a nossa mente. Focar no que é positivo aumenta a nossa frequência vibracional e atrai coisas boas.

As pessoas ao nosso redor também tem um grande efeito sobre a frequência vibracional. Elas nos influenciam e contagiam-nos com sua própria vibração. Portanto, pessoas alegres e positivas atraem o bem, ao passo que pessoas que buscam a negatividade fazem mal aos outros ou reclamam de tudo acabam prejudicando a frequência de quem está próximo a elas.

O que você escuta e assiste também tem seu papel em nossas vibrações. As músicas são peças chaves na frequência vibracional e, quando são tristes ou pessimistas, vão nos voltar para esse lado. O mesmo ocorre com os filmes e programas de TV a que assistimos. O excesso de negatividade afeta nosso organismo por completo e diminui nossa frequência. Procure fontes de entretenimento que te levem a atrair coisas boas.

O ambiente também pode afetar sua vibração, já que qualquer lugar por onde passamos várias horas do nosso dia tem um efeito importante sobre nós. Se a sua casa ou o seu local de trabalho são desorganizados, sujos ou incômodos, sua frequência sofrerá com isso. Dedicar uma parte do seu tempo a limpar e organizar seus ambientes faz com que eles parem de te afetar negativamente, além de ser uma forma de trabalhar para a sua melhora pessoal, o que também é uma boa ideia para emitir ao Universo.

Aquilo que você diz também é extremamente crucial para definir sua frequência vibracional. A nossa voz, afinal, é a nossa principal maneira de emitir algo para o Universo, junto a nossos pensamentos. Falar negativamente dos outros, reclamar de sua vida, fazer drama, tudo isso é muito prejudicial para a nossa frequência. Agradecer, por outro lado, é uma das mais poderosas forças para elevar as nossas vibrações. Escolher agradecer pelo que é bom e pelas lições que o que foi ruim trouxe, agradecer pela vida e por estar aqui, neste lugar e momento do Universo, tudo isso faz bem. A gratidão define o que há de bom em sua frequência vibracional e garante que mais e mais coisas boas sejam atraídas para a sua vida.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.