Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que é uma Revolução Solar?

A Astrologia é uma ciência milenar que pode ser usada de várias formas como ferramenta de autoconhecimento. A Revolução Solar, também conhecida como Retorno Solar é, de forma simplificada, o Mapa Astral do instante do seu aniversário. Por meio de sua interpretação, é possível prever algumas tendências e novos desafios para o próximo ano que virá.

Alguns astrólogos utilizam a Revolução Solar como uma espécie de roteiro para facilitar a tomada de decisões e planejar os próximos 12 meses daquela pessoa. O mapa evidencia os principais pontos que precisam de mais atenção neste novo ciclo, além de analisar tudo o que precisa ser melhorado.

Desvende cada detalhe do que é um Mapa Astral

A Revolução Solar marca o momento exato em que o Sol retorna à mesma posição em que estava quando cada pessoa nasceu. O Sol percorre aproximadamente um grau por dia no Zodíaco, e a Revolução Solar é o marco dos 360 graus. No entanto o final dessa volta não coincide necessariamente com o horário do nosso nascimento, já que o calendário que seguimos não separa os dias de maneira cem por cento exata. Dessa forma, a Revolução Solar pode acontecer um dia antes ou um dia depois do dia do nosso aniversário.

Mesmo assim, quando pensamos em fazer a Revolução Solar, é aconselhável calculá-la bem próximo ao nosso aniversário, pois assim podemos iniciar um novo ano com planos mais concretos e com um novo rumo para as nossas vidas! Entenda mais sobre a Revolução Solar e identifique as melhores oportunidades para aproveitar a sua vida da melhor maneira.

Qual é a diferença entre Mapa Astral e Revolução Solar?

Tanto o Mapa Astral como a Revolução Solar são análises astrológicas, mas cada uma tem um objetivo diferente.

Mapa astral

O Mapa Astral revela as características principais, os desafios, as qualidades e os destinos de uma pessoa ao longo da vida, de acordo com a posição dos planetas no momento de seu nascimento. O Mapa de cada indivíduo é único e não muda com o passar dos anos, já que o local, a data e o horário do nascimento de cada indivíduo será sempre o mesmo.

Esse mapa corresponde a todos os aspectos da vida da pessoa: vai dizer como ela age, falar sobre os seus gostos e preferências, de que modo ela se relaciona com as pessoas, quais são as suas principais metas de vida etc. Entretanto, ainda temos o nosso livre-arbítrio e, apesar de que muito do que pode ser identificado no Mapa Astral revele vários aspectos da nossa vida, podemos sempre redirecionar nosso destino e evitar sofrimentos futuros.

Já a Revolução Solar é a análise dos potenciais acontecimentos e desafios que cada pessoa terá no período de um ano, entre um aniversário e outro. Como o nome pressupõe, é o momento em que o Sol retorna ao exato ponto em que estava no céu quando a pessoa nasceu. A Revolução Solar não será sempre um mapa único, pois o retorno anual do Sol ocorre em momentos diferentes e, consequentemente, há alterações na disposição dos planetas.

Ou seja, mesmo que o Sol esteja posicionado exatamente no mesmo local astral do momento do seu nascimento, os demais astros ocuparão novas posições, sendo necessário analisar e interpretar cada um deles e entender o modo como eles influenciarão o seu novo ciclo anual.

Como saber a minha Revolução Solar?

Para calcular e descobrir a Revolução Solar, primeiro é preciso coletar alguns dados, como data e horário exatos do seu nascimento e o local onde você passará o próximo aniversário. O local é um elemento importante para fazer a Revolução Solar, pois a referência geográfica influencia diretamente n posição dos planetas no céu, alterando as energias no mapa.

Pessoa fazendo sua revolução solar

O cálculo da Revolução Solar é feito a partir do grau em que o Sol está no Mapa Natal, quando a posição solar coincide com o mesmo grau em que estava no momento do nascimento da pessoa. Esse seria o momento do renascimento do indivíduo naquele ano, já que, a cada ano, a Revolução Solar tem um arranjo diferente, com ascendentes e posições planetárias variáveis.

Quando a Revolução Solar pode ser feita?

Não é obrigatório que a Revolução Solar seja feita perto do aniversário. Entretanto essa é uma data adequada para fazer planos e reorganizar a vida, já que é o momento de reflexão, em que um novo ciclo de vida se inicia. Até o próximo aniversário, teremos 365 dias para alinhar nossas metas, aproveitando esses bons fluidos astrais.

Há ainda quem prefira fazer essa análise no final de cada ano ou em qualquer outra data aleatória. No fim, não importa! A reflexão pode ser feita em qualquer momento da vida no qual a pessoa sinta a necessidade de buscar novas perspectivas e enxergar novos caminhos, mas vale ressaltar que a Revolução Solar corresponde aos próximos 12 meses a partir do momento em que é realizada.

O que é analisado na Revolução Solar?

Após entender o que é a Revolução Solar e calculá-la, é preciso interpretar os seus dados. Todos os astros são muito importantes nesta hora e um único detalhe pode mudar tudo. Entendendo o significado de cada planeta, signo e casa do Zodíaco, será mais fácil aproveitar todas as informações do seu mapa.

Para fazer a análise, considera-se que os planetas correspondem aos aspectos mais gerais da vida. O Sol, que é o mesmo do Mapa Astral, mostra qual será o foco daquele ano, algo em que haverá mais chances de se obter êxito. Já a Lua está relacionada ao estado emocional e à saúde do próximo ano, portanto é um aspecto que requer bastante atenção.

Você sabe como cada elemento influencia o signo solar?

Os signos também são observados, e cada um deles dita como cada planeta se manifestará naquele período. Os Ascendentes na Revolução Solar determinam a energia principal do ano. Por último, cada uma das casas do Zodíaco aponta as áreas cujos aspectos refletidos por cada astro vão acontecer. Por exemplo: a casa onde o Sol está localizado corresponde à área da sua vida que merece mais a sua atenção.

O que a Revolução Solar pode me revelar?

A Revolução Solar é um momento propício para renovação de energia e para ir em busca de novos aprendizados, baseado no direcionamento que cada área da vida tem para aquele ano. A área em que o Sol da Revolução está é a mais importante, porque é onde a pessoa deve focar mais durante o período que está por vir.

Pessoa recebendo análise da sua Revolução Solar

Essa análise astrológica é uma excelente ferramenta para nos prepararmos para os novos desafios e para sabermos o exato momento para agirmos diante das incertezas do futuro. Assim, pode ser que este seja o ano para se dedicar à família ou ao relacionamento amoroso. Ou talvez ainda à vida profissional, ou então, quem sabe, preocupar-se exclusivamente com a sua saúde. Enfim, a Revolução Solar é quem vai dizer.

Dessa forma, conseguimos compreender mais sobre os acontecimentos, desperdiçamos menos tempo com o que não importa naquele momento e reservamos mais energia para aquelas áreas que precisam de mais cuidado e dedicação para se desenvolverem. A Revolução releva também se esse é um período para intensificar os laços sociais ou se é preferível um maior recolhimento e reservar um tempo para os estudos e o autoconhecimento.

Em resumo, se você tem dúvidas se é a hora certa para realizar aquela viagem, marcar a data do casamento, mudar os rumos de sua vida profissional, entre outros, não adie mais e faça logo a sua Revolução Solar. Consulte um astrólogo, pois ele te dará uma orientação sobre os principais dilemas de sua vida. É essencial buscar entender mais sobre você! Leve suas principais dúvidas e encontre respostas para as situações que te angustiam.

Confira as melhores curiosidades sobre ascendentes no Mapa Astral

Com o conhecimento que a Revolução Solar nos traz, podemos planejar e organizar melhor a nossa vida, além de colocar em prática muitas das coisas que estão há tempos no papel, esperando a oportunidade certa, pois temos uma maior segurança ao conduzir e direcionar nossos objetivos.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.