Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que você precisa saber sobre Revolução Astral e Mapa Astral?

Você tem dúvidas em relação à revolução astral e mapa astral? Nós conversamos com Denise Teresinha Guterres Rosa Wolman, astróloga em Santa Cruz do Sul (RS), que explicou melhor essa questão.

O que é revolução astral? 

Denise Teresinha Guterres Rosa Wolman: Revolução Solar ou Retorno Solar é o método de previsão do ano calculado para o momento do aniversário, o instante em que o Sol retorna aos graus e minutos exatos em que se encontrava no dia em que nascemos. Para este cálculo, são necessários os seguintes dados: Dia, mês e ano de nascimento, cidade de nascimento e horário (o mais exato possível) do nascimento e a cidade onde estaremos neste dia (o local onde nos encontramos é necessário, pois utilizamos as coordenadas geográficas do lugar no cálculo). A cada ano, nosso aniversário acontece em horário diferente daquele do nascimento, modificando a posição das casas e os aspectos astrológicos gerando, portanto, interpretações diferentes a cada ano. Uma vez levantado o mapa da revolução solar, cruzamos com o Mapa Astral de nascimento para verificarmos quais as áreas da vida que estarão sendo enfatizadas durante o próximo ano. E, assim, saberemos de antemão prováveis dificuldades ou oportunidades previstas para que, exercendo o nosso livre arbítrio, possamos fazer nossas escolhas, lembrando sempre que os astros inclinam, mas jamais determinam.

O que é mapa astral? 

Denise Teresinha Guterres Rosa Wolman: O Mapa Astral, instrumento de Autoconhecimento, é a identidade cósmica do indivíduo. É a “fotografia do céu” no momento exato em que o ser encarnado respirou pela primeira vez. Nele estão expressos todos os talentos e dificuldades que podem ser enfrentadas ao longo do caminho. Cada planeta significa uma ferramenta à disposição para o trabalho que o indivíduo precisa desenvolver. Para determinarmos o mapa astral, precisamos da data, horário e cidade do nascimento.

Quais as diferenças entre ambos? 

Denise Teresinha Guterres Rosa Wolman: O Mapa Astral é instrumento de autoconhecimento, a Revolução Solar é o instrumento que prevê as possibilidades para o período que vai de um aniversário a outro.

Quem pode fazer? 

Denise Teresinha Guterres Rosa Wolman: O Mapa Astral Natal pode ser feito por qualquer pessoa. O Mapa Astral das crianças é um instrumento de auxílio muito importante para que os pais possam saber como estimular os talentos de seus filhos e evitar que tendências negativas possam atrapalhar a sua conduta.

Qual a finalidade de cada um e é indicado para que? 

Denise Teresinha Guterres Rosa Wolman: O Mapa Astral serve como “um mapa do tesouro”, é um guia para o nosso percurso na vida, nosso GPS pessoal. A Revolução Solar indica quais energias estão se movimentando no período que vai de um aniversário a outro (1 ano) e que trazem a possibilidade do despertar de nossa consciência.

Qual a relação com a astrologia? 

Denise Teresinha Guterres Rosa Wolman: Astrologia é um instrumento que permite observar e estudar as relações entre as posições dos planetas no céu e o comportamento humano na Terra. Tanto o Mapa Astral de Nascimento ou Natal, quanto a Revolução Solar são técnicas utilizadas pela astrologia. 


Artigo escrito por Angélica Weise da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.