Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que significa sonhar com morte

Muitas pessoas despertam deste sonho com forte sensação de angústia ou aflição, sobretudo quando quem morre possui vínculos afetivos com o sonhador. No entanto o significado de sonhar com morte pode ter uma infinidade de interpretações diferentes. A análise correta depende das pessoas que estavam presentes, do cenário e dos sentimentos e emoções experimentados durante essa visão onírica. 

Em primeiro lugar, é fundamental descobrir se o sonho tem origem nas impressões captadas durante a vida de vigília - por exemplo: filmes, novelas, noticiários ou algum estímulo externo. Boa parte dos sonhos envolvendo morte tem origem nos gatilhos inconscientes que são simples resultados de nossas impressões psicológicas. 

 

O que significa sonhar com parentes?

 

Quando o sonho é de origem psicológica, o desenrolar das visões geralmente é distorcido e incoerente, o que gera um sonho muito confuso e cheio de situações e eventos se sobrepondo continuamente. 

Por outro lado, sonhos com morte também carregam muitos simbolismos espirituais. Na literatura mística, por exemplo, a morte nos sonhos representa a finalização dos ciclos de vida. Isso pode indicar um período de transição na vida de vigília e/ou a morte simbólica dos costumes e hábitos antigos. Desse ponto de vista, sonhar com morte significa: 

  • Início de um novo ciclo; 

  • Transformações e mudanças; 

  • O mistério e o desconhecido; 

  • Renovação; 

  • Regeneração. 

Sendo assim, este sonho possui características muito positivas. Não é à toa que, no Tarô, a carta “Arcano 13” é comumente utilizada para representar a morte, mas o seu real significado está associado aos mistérios e às mudanças

No entanto, em alguns casos, o sonho pode se revelar com algumas condições mais específicas, apontando a morte de algum membro da família ou de pessoas de seu convívio. Portanto continue lendo e descubra mais detalhes. 

 

Entenda o que quer dizer sonhar com a própria morte

 

O que significa sonhar com morte de parente

Descubra quais sonhos você nunca pode ignorar

Qual é o grau de aproximação que você possui com esse parente? Existe algum medo ou preocupação específica em relação a ele? 

É muito comum sonhar com morte de parentes quando percebemos que algo está errado em seu comportamento. Mesmo que não seja algo evidente, o sonho reflete nossas percepções inconscientes. Desse modo, a morte de um parente simboliza a necessidade de uma sondagem. Talvez ele esteja escolhendo caminhos errados, então precisa de uma boa conversa para mudar suas tendências. Tente criar essa aproximação para identificar possíveis problemas que podem desencadear outros ainda mais grave. 

 

O que significa sonhar com morte do pai

Sonhos com acidente: o que representam?

Morte de pai ou mãe na vida onírica simboliza as emoções fortes que você tem experimentado nos últimos tempos. O sonho funciona como uma válvula de escape, liberando os bloqueios emocionais que você passou a nutrir de maneira inconsciente. 

Sendo assim, não há motivos para medos infundados sobre a morte dos pais. Porém você não pode permitir que suas emoções prejudiquem a sua harmonia física e espiritual, pois, nestes casos, é comum ter sonhos trágicos com os pais. 

 

O que significa sonhar com morte de alguém

Por que sonhamos com afogamentos? Descubra!

Mortes de pessoas desconhecidas também são muito comuns. Este sonho geralmente tem origem em estímulos psicológicos. Como explicado na introdução, o sonho pode estar associado a noticiários, filmes ou acontecimentos reais da vida desperta. 

Por outro lado, a morte desse alguém pode revelar uma condição espiritual inferior. Se você acordar com a sensação de que o sonho foi muito real, descarte a hipótese da origem psicológica. Porém deverá preocupar-se com a origem deste sonho, já que as mortes com pessoas desconhecidas demonstram um baixo nível de pensamentos elevados. 

Então fique atento ao conteúdo de sua mente para manter sua harmonia espiritual enquanto estiver adormecido. Desse modo, a experiência durante o sono será produtiva, manifestando-se em forma de intuição ao acordar e permitindo melhor proveito da vida como um todo. 

 

O que significa sonhar com morte de amigo

Você tem muitos sonhos repetidos? Entenda o que eles querem dizer.

Este sonho também está associado a questões emocionais e sentimentais. Neste caso, porém, o sonho reflete situações mais específicas envolvendo a amizade entre ambos. É uma morte simbólica, indicando algumas mudanças nessa relação de amizade na vida desperta. 

 

O que significa sonhar com morte de bebê

Os significados de sonhar com gravidez

Algumas visões oníricas estão mais para pesadelos. No entanto sonhar com morte de bebê é um reflexo de si mesmo. Isso sugere a necessidade de aflorar sua verdadeira personalidade e deixar de agir e se comportar com atitudes imaturas. O sonho é um chamado para cultivar o autoconhecimento e buscar aperfeiçoamento. 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.