Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que significa sonhar com sapatos

Sonhar com sapato geralmente é uma indicação de que você precisa seguir novos caminhos em sua vida. Em muitos dicionários dos sonhos, os sapatos simbolizam proteção e o modo como você interage com a vida. Porém é mais comum associar o significado de sonhar com sapatos com a maneira com qual tomamos decisões e escolhemos nossos caminhos e percursos de vida. 

Por exemplo: você pode sonhar com sapatos quando está indeciso sobre o seu futuro ou quando não sabe exatamente para qual objetivo se dedicar. Essa indecisão tem gerado muitos impedimentos que o mantêm fixo no mesmo lugar, sem capacidade de escolher uma rota com sabedoria e lucidez. 

Um ponto importante a ser considerado neste sonho é que o psicanalista Sigmund Freud acreditava que sapatos em sonhos eram símbolos sexuais. Segundo ele, o pé é um símbolo fálico que representa o pênis, e essa combinação de pé e sapato em um sonho é uma associação ao, de acordo com a psicanálise. 

No entanto, para Freud, todos os sonhos têm origem na energia sexual. E nem sempre sonhar com sapatos possui conotações ou simbolismos eróticos. Ao ver sapatos nos sonhos, todavia, é importante ter conhecimento dessa perspectiva sexual, pois em alguns casos o sonho pode realmente ter origem em uma energia sexual desajustada. Por exemplo: o sonho seria de origem sexual se você estivesse inquieto devido à falta de experiências sexuais. Nesse caso, o sonho simboliza o incômodo diante da energia sexual não utilizada. 

Mas o significado de sonhar com sapatos pode mudar de acordo com cada cenário e situação, portanto continue lendo e descubra o que significa sonhar com sapatos. 

Sonhar com sapato de salto

Sapato de salto em um sonho simboliza as qualidades femininas. Isso sugere um desequilíbrio do polo feminino, demonstrando a necessidade de encontrar a harmonia da qualidade feminina para manter uma boa disposição de espírito na vida desperta.

O que o seu subconsciente quer te dizer ao sonhar com chuva? 

Sonhar com sapato preto

O sapato preto está ligado aos caminhos improdutivos que você vem escolhendo na vida de vigília. Desse modo, o sonho aponta para a negligência e para o descuido ao escolher rotas produtivas e úteis para o próprio progresso. 

Sonhar com sapatos novos

A condição em que se apresentam os sapatos ao sonhar com sapatos novos é muito significativo. Sapatos novos são muito positivos em um sonho. Eles indicam um período de limpeza em suas emoções. Essa fase vem acompanhada de muitas mudanças. Situações e pessoas do passado começam a ficar para trás; como resultado, a disposição e a motivação em tomar novos caminhos se acentuam. 

O período é ótimo também para novos investimentos na carreira e nos estudos. Aproveite esse período para colocar sua vida nos eixos e eliminar antigos hábitos nocivos. 

Sonhar com sapato velho

Já o sapato velho é um alerta. Sapatos velhos também estão ligados aos caminhos e aos percursos tóxicos que você está seguindo. Além disso, é possível que este sonho tenha se formado devido aos vícios que o deixam escravo de suas tendências e inclinações. Se você viu um sapato velho em um sonho, portanto, isso significa que você precisa tomar as rédeas da própria vida e moldá-la de acordo com seus propósitos e objetivos. 

Sonhar com sapato branco

O sapato branco é um chamado para seu verdadeiro propósito de vida. O branco, nesse caso, está associado à fé e à espiritualidade. Isso significa que você deve dedicar-se a se desenvolver espiritualmente para despertar seu “eu superior”. 

Este sonho geralmente coincide com uma fase em que nos sentimos perdidos e indecisos sobre nossa verdadeira identidade espiritual. Portanto busque por seu desenvolvimento interior por meio de práticas como Hatha Yoga, meditação, exercícios de respiração e rituais místicos. 

Sonhar com muitos sapatos juntos

Sonhar com muitos sapatos juntos pode ter alguns signficados distintos. Vamos a eles?

Ao falar do mundo onírico, muitos sapatos simbolizam um período de movimento positivo para seus projetos profissionais e pessoais. No entanto é importante identificar o estado em que os sapatos se apresentam. 

Se os sapatos eram novos, isso é um ótimo presságio, porque indica que muitas oportunidades começam a surgir e que você terá muitos caminhos para escolher. Porém não há tempo para esperar as coisas acontecerem, então escolha uma direção e siga firme nesse caminho até conquistar os objetivos esperados. 

Por outro lado, se os sapatos eram velhos ou sujos, então o sonho indica um período de dificuldades nos projetos pessoais. Estas dificuldades surgem devido às amizades improdutivas. É hora de romper as relações que estão contaminando seu percurso de vida.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.