Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que tira a paz de cada signo

Paz. Uma das coisas que mais buscamos na vida. Uma palavra simples, mas que é bem difícil de se encontrar atualmente e fácil de ser desestabilizada, a depender da pessoa cuja paz está sendo “testada” em um dado momento. Algumas são mais suscetíveis à irritação, ao passo que outras demoram muito para explodir diante de uma situação estressante.

É óbvio que cada um reage de forma diferente. E não é tão simples sabermos o que vai tirar determinada pessoa do sério, até porque é um conjunto de circunstâncias, depende do momento, da personalidade e até mesmo do contexto que cada um está vivendo. Mas dá para ter certa ideia com a ajuda dos astros. Afinal de contas, a Astrologia consegue delinear o comportamento de alguém com base no seu signo e em outros aspectos do seu Mapa Astral. Começando pelo signo solar — ou seja, o mais difundido, aquele que foi definido pela posição do Sol no Céu bem na hora em você nasceu.

Agora, se já é difícil lidar com o ranço na vida pessoal, imagine como deve ser no ambiente de trabalho, onde a competitividade é enorme e a capacidade de administrar as emoções fará toda a diferença para o nosso futuro profissional. Já pensou como deve ser trabalhar com alguém que provoque esse sentimento em você? E pior: um colega com o qual você tenha que conviver durante quase todo o expediente.

Nosso signo diz bastante sobre nossas atitudes, reações, qualidades e defeitos. Então ele pode nos dar uma pista sobre o que tira alguém do prumo. A seguir, listamos algumas situações que tiram a paz de uma pessoa de acordo com o signo dela. Será que vai bater com você? Confira!

Áries

Homem impaciente no telefone

Os arianos são conhecidos por serem os brigões do Zodíaco. Então, brigar faz parte da natureza desse signo. Aí não fica difícil tirar sua paz. Conhecidos por sua falta de paciência, esses nativos explodem em várias situações que envolvam essa virtude.

Quer estressar um ariano? Imagine a seguinte cena: você está numa fila, na frente desse nativo, e demora horas para escolher um sorvete ou qualquer outro produto. É para acabar com a vida dele. Ele simplesmente tem horror a pessoas indecisas, que demoram para agir ou que falam demais, dando voltas e mais voltas numa conversa.

Tente ser objetivo e sem rodeios perto de um ariano ou então saia correndo do local para não arrumar confusão. E se você é de Áries, tenha em mente que as pessoas não têm a mesma rapidez de raciocínio que você tem.

Touro

Mulher impaciente com criança mexendo nas coisas dela

Taurinos não se estressam com facilidade. Apesar de serem teimosos e um pouco autoritários, não é qualquer coisa que os tira do eixo. Eles gostam de calmaria, harmonia e do status quo. É o seu lugar seguro que faz com que eles se sintam em paz.

Então o que tira esses nativos do prumo é quando alguém os força a sair bruscamente de sua rotina ou mexe nas suas coisas sem a sua permissão. Se alguém se intromete no que ele está fazendo então... Sai de baixo! Imagina um taurino fazendo almoço, e aí vem alguém a todo instante interromper esse processo? Acabou o mundo.

Então deixe o taurino quietinho na dele, fazendo o que ele tem que fazer, que não vai sair briga. E se é você o taurino, tente olhar a situação com mais leveza: de repente, a pessoa só quer ajudá-lo e se mostrar útil.

Gêmeos

Homem falando com cone

Geminianos são irrequietos, está em seu DNA. Então é difícil saber o que lhes tira a paz, já que sua mente é muito ativa e muda muito o foco. Ou seja, uma coisa que antes não o estressava agora pode ser a morte para esse signo.

O que pode deixar esse nativo estressado é não poder falar. Já pensou um geminiano conversando com alguém que fale mais do que ele? Ou pior, com outro geminiano? Não queira nem imaginar.

Por mais que esse nativo seja muito falador, ele tem sempre uma conversa interessante. Então, quando ele desatar a falar, apenas ouça, com certeza você vai ter momentos divertidos. Agora, se você está do lado de cá e é o geminiano na história, aprenda de uma vez por todas a ouvir, a fazer pausas, a se interessar pelo que o outro tem a dizer. A troca vai ser ótima.
 


  •  

Câncer

Duas pessoas discutindo e uma sendo indiferente

O canceriano é sensível e muito emotivo. Entrega-se a tudo e todos de forma dedicada, é um verdadeiro parceiro e amigo. Mas toda a sua emotividade faz com que ele seja um pouco melindrado e tenha tendência a se magoar com facilidade. E aí vem o ressentimento.

O que tira esse signo do sério é quando alguém não valoriza suas emoções ou seus feitos. Não vai ser uma reação violenta ou hostil, mas pode acreditar: você vai ficar ouvindo esse nativo remoendo tudo a cada cinco minutos, jogando na cara tudo que você fez para magoar os sentimentos dele. Ele vai levar para o lado pessoal e assim ficará por um bom tempo.

A dica aqui é dizer a ele que você se importa com os sentimentos dele, mas nem sempre vai compartilhar isso. Agora, se é você o canceriano, entenda que nem tudo é feito para atingi-lo ou machucá-lo. As pessoas têm as suas próprias questões e nem sempre estarão à sua disposição emocionalmente.
 

Leão

Mulher ignorando colega de trabalho

A energia do leonino é de dar inveja. Ele sempre está motivado, é sagaz e inspira muitas pessoas. Essa autoconfiança, no entanto, pode só funcionar quando a maré está favorável a ele. Se alguma coisa sair do script, esse nativo pode se sentir inseguro.

O que tira o leonino do sério é quando alguém não está lhe dando a devida atenção ou não está sendo atento da forma como ele sabe que merece. Ignorá-lo pode mexer com o emocional dele. E, como é um signo que é fogo puro, ele vai cuspir marimbondos.

Se você não quer tirar a paz desse nativo, ressalte, sempre que puder, a importância dele, mostrando que não tem a intenção de ferir o orgulho dele. Agora, sendo você o leonino em questão, aprenda a ter mais humildade e entenda que nem tudo gira ao seu redor.

 

Virgem

Mulher com a mente bagunçada

Os virginianos são muito sistemáticos e perfeccionistas. Sua racionalidade faz com que eles sejam mais controlados quando o que está em jogo é sua paz de espírito. É difícil tirar esse nativo do sério. Aliás, se você tentar fazer isso de forma proposital, é você que vai sair estressado.

O que pode mexer com o equilíbrio desse signo é a bagunça constante. Ele vai até aguentar uma única vez, meio contrariado. Agora, se a situação se repetir, é motivo para deixar o virginiano um tanto incomodado.

Se você convive com esse nativo, tente ser o menos invasivo possível, mas não se abale muito com as críticas dele, até porque ele vai criticar tudo mesmo, não é nada pessoal. E se você é o virginiano da parada, entenda que as pessoas não fazem bagunça para irritá-lo, elas podem ser esquecidas mesmo.
 

Libra

Uma mulher e um homem incomodados

Outro signo que é difícil de ser desestabilizado. Em primeiro lugar porque librianos estão sempre em busca do equilíbrio de todas as coisas — sabendo pesar todos os lados de uma história e lidando com as adversidades de forma diplomática.

O que pode tirar a paz desse nativo é alguém que fique procurando briga o tempo todo, que reclama de tudo e que reage a qualquer situação de forma belicosa.

Não permita que sua paz seja tirada! Confira dicas valiosas!

Uma dica é: saiba conversar, pois os librianos estão sempre abertos a críticas, inclusive as mais mordazes. Por outro lado, quem é libriano pode muito bem sair um pouco de cima do muro e descer do salto de vez em quando. Rebater um agravo não é o ideal, mas de vez em quando abrevia muitos problemas, além de mostrar que não é só porque você é “de boa” que as pessoas podem fazer o que quiserem.

Escorpião

Duas amigas conversando e uma está inconformada

Com o escorpiano, não tem meio-termo nem blá-blá-blá. Ele é discreto, contido e reservado, mas não se engane: pisar no calo dele não é bom!
Por serem de um signo intenso e profundo, eles não gostam de pessoas que “comem pelas beiradas”, com segundas intenções. O que pode tirar a paz desse nativo são pessoas falsas e que gostam de puxar o saco. E ele vai tirar satisfação quando percebe que está sendo bajulado por interesse. Também age da mesma forma se vir que o problema é com outra pessoa (em especial com alguém por quem ele tenha apreço). Aí ele chama mesmo todas as partes e coloca tudo em pratos limpos.

Se você lida com um escorpiano, seja honesto com ele, jogue limpo. Aliás, essa é uma dica para tudo na vida, não é? Agora, se você é esse nativo, só tenha em mente que pessoas interesseiras existem aos montes, e, mesmo que você não tolere isso, não vai conseguir mudar o mundo entrando em conflito com gente assim.

Sagitário

Mulher olhando pela janela, pensativa

Pense em um signo que dificilmente se abala com as coisas negativas da vida. Se a resposta foi Sagitário, acertou. É outro nativo que raramente vai se estressar por coisa pouca. Ele é bem-humorado e está sempre vendo tudo sob a melhor perspectiva.

Mas pode ter uma ou outra coisa que faça a paz de um sagitariano correr risco. Como ele é amante da liberdade e da aventura, a estagnação pode ser um fator de desequilíbrio para ele. Ele odeia ficar parado, sentir-se preso ou condicionado a algo ou alguém. E isso pode fazer com que ele exploda em algum momento.

Para evitar esse tipo de situação, não tente prender um sagitariano. Deixe-o sentir-se livre. E se você é o nativo desse signo, busque entender que momentos de “paralisia” vão existir, inevitavelmente. Busque estar em contato com você mesmo, para aprimorar o autoconhecimento.

Capricórnio

Pessoas olhando para o relógio, impacientes

Um signo centrado e focado. Assim podemos definir Capricórnio. Mas não se engane: por baixo dessa racionalidade e aparente calmaria, existe, sim, uma pessoa que pode perder a paz com mais facilidade. Embora seja muito objetivo, esse nativo consegue se estressar com certa facilidade, já que ele tem a fama de não conseguir relaxar com tanta frequência.

Uma das coisas que estressam o capricorniano é a sensação de estar perdendo tempo com coisas consideradas por ele inúteis. Perder tempo pode alongar a jornada dele em busca da realização de metas, e isso pode deixá-lo muito impaciente e estressado.

Encontre a mandala ideal para emanar paz de acordo com seu signo!

Não há muito o que dizer para que esse nativo relaxe em momentos assim, pois ele tem a cabeça feita sobre milhares de coisas. Mas um caminho interessante é mostrar para ele que até mesmo o lazer e o relaxamento podem ser produtivos e ajudar muito nos planejamentos dele. Já se você for o capricorniano aqui, tente buscar um momento para relaxar, buscar prazer em algo aleatório. Você vai ver que, fora da zona de conforto, nem sempre há um abismo.

Aquário

Mulher sendo cobrada no trabalho

Aquarianos são muito independentes e cheios de autoestima. Não são de buscar confusão gratuita, mas, se for briga por algo substancial, pode acreditar: eles vão estar dentro. E, se bobear, podem até ser os responsáveis por puxar essa briga.
O que pode acabar com a paz desses nativos é ter que seguir regras, padrões ou viver sob cobranças constantes. Tudo que mexa com a sua liberdade é motivo para fazer com que eles se estressem.

Se você convive com um aquariano, respeite o espaço dele e entenda, de uma vez por todas, que nada do que você fizer vai convencê-lo a ceder. Já se você for esse nativo, aprenda a fazer concessões. O mundo não pode obrigá-lo a viver sob as regras dele, mas também não é obrigado a aturá-lo.

Peixes

Mulher falando com homem e ele ignorando

Piscianos são muito intuitivos e regados a emoção. São espontâneos e amam demonstrar seus sentimentos. Mas essa carga emotiva pode deixá-los muito sensíveis e fazer com que eles se magoem com facilidade, de uma forma tão pesarosa que vai parecer que eles carregam o peso do mundo nas costas.

O que desestabiliza esse nativo é justamente quando alguém brinca com seus sentimentos, fazendo pouco caso deles. É realmente muito entristecedor, e ele vai sentir que o coração se partiu em pedaços. Mas ele até vai perdoar a pessoa que o magoou.

Se você convive com um pisciano, respeite os sentimentos dele, evite tratar com ironia algo que ele cultiva com toda seriedade. Pode não parecer muito sério para você, mas é extremamente significativo para ele. Por outro lado, você que é pisciano precisa entender que nem todo mundo é tão do bem assim. As pessoas podem magoá-lo — por egoísmo, estupidez, falta de sensibilidade. Ou, por não serem suscetíveis como você, elas não são capazes de entender.

 

E aí? Será que bateu certinho com o seu signo? Pode ser meio difícil perceber isso em você mesmo, então tente identificar em alguém com quem você convive. E, já que trouxemos também algumas dicas para evitar a confusão, pratique-as com essas pessoas e viva realmente em paz com elas!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.