por Tina Simão

Os benefícios do Reiki

A palavra REIKI é de origem japonesa e resulta da união dos fonemas REI e KI. REI significa a força cósmica ou a energia universal que a tudo interpenetra. KI é a energia da força vital, sem o KI não há vida. Quando estas duas energias se encontram, a energia cósmica com a nossa individual forma-se o REIKI. Todo ser humano é um canal para fluir da energia cósmica. Essa energia, que é inteligente, pode ser enviada para onde for necessário.

Através de suas técnicas de utilização, REIKI equilibra os sete chacras principais (centros de captação e transformação de energia) que estão distribuídos harmonicamente entre a base da coluna e o ponto mais alto da cabeça.

A aplicação do REIKI é feita através da captação e utilização da energia cósmica que traz de volta o estado pleno de saúde, harmonia e felicidade como um instrumento de transformação e realização.

REIKI é um método simples de ser aplicado e de ser compreendido. É acessível a qualquer pessoa. Não possui rituais, dogmas, conceitos filosóficos, não depende de qualquer crença ou concepção religiosa para promover a cura emocional, mental, física ou espiritual. REIKI atua conforme a necessidade do pessoa que quer se transformar em reikiano ou do cliente que quer receber a aplicação da energia.

A pessoa que se transforma num reikiano, o que acontece durante o curso que ensina os objetivos da técnica, terá a sua energia purificada, melhorada, harmonizada desde o primeiro nível do curso. O aprendizado completo do REIKI é ministrado em níveis e cada nível ensina ao aluno novas técnicas com a finalidade de completar o aprendizado.

REIKI é uma terapia que pode se juntar a medicina alopática, homeopática , acupuntura, diferentes tipos de massagens, florais, cromoterapia, aromaterapia, yoga, etc. Ampliando os efeitos positivos destas técnicas sem efeitos colaterais ou indesejados.

REIKI é aplicado através de toques sutis pelo corpo do cliente em pontos energéticos, relacionados aos chacras e órgãos, desfazendo nós, promovendo o relaxamento e ativando o sistema imunológico. São toques de mãos, que após a iniciação do aluno, se tornam instrumentos direcionados da energia.

REIKI pode também ser aplicado a distancia e é uma energia inofensiva, sem efeito colaterais e sem contra indicações. Ao receber REIKI o cliente sente-se geralmente relaxado e em paz, chegando muitas vezes a adormecer. Após a aplicação da terapia REIKI o cliente sente grande bem estar e ao continuar as sessões terá resultados evidentes.

REIKI harmoniza e equilibra hiperatividade, reduz ansiedade e stress, promove relaxamento, facilita a concentração, equilibra sistema glandular, elimina depressão, medo, angustia, desenvolve a criatividade, equilibra o sono, elimina dores, promove auto confiança, alegria, auto estima. Doenças crônicas e dos sistemas digestivo, reprodutor, respiratório, circulatório também tem importantes resultados nos seus tratamentos através da terapia REIKI.

Venha conhecer e saber mais sobre esta técnica antiga e tão atual e promover seu bem-estar e das pessoas à sua volta.

Tina Simão

+ artigos

Socióloga, Mestre em Reiki, Terapeuta, Angelóloga, Taróloga, Consultora e Facilitadora em Feng Shui, Escritora e Autora dos livros: A Força dos salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, A lenda do Santo Guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus. Estudiosa e Pesquisadora das Religiões e Tradições Antigas. Colunista Semanal dos sites: Somos Todos Um, Portal do Grande Abc e do Jornal Imprensa Abc. Fundadora e Diretora do LUZ INTERIOR – Terapias Alternativas.

site www.luzinterior.com.br

fone (11) 4238 8619

email [email protected]