Compartilhar

por Maria Couto

Reiki: energia de cura

Através do Reiki, podem-se perceber padrões energéticos negativos, transmutando-os em energia positiva.

O Reiki foi redescoberto por um médico e monge budista no fim do século passado - Dr. Mikao Usui. Ele iniciou 16 pessoas no Japão, antes de morrer. Uma destas pessoas, também médico, iniciou algumas mulheres para assegurar que o conhecimento não se perderia com a segunda grande guerra, e uma delas difundiu o Reiki pelo Havaí, Estados Unidos, e daí ele foi para o resto do mundo.

As origens deste tipo específico de cura estão ligadas ao Budismo tântrico Tibetano. Se considerarmos que as pessoas são seres dotadas de corpo, mente e espírito fica fácil compreender porque curar só o corpo, ou só a mente pode, às vezes, não funcionar.

É preciso detectar a origem da doença, ou seja, não adianta tratar o corpo quando o mal é mental (ou psicológico) ou vice-versa. Assim sendo, se o todo for tratado ao mesmo tempo, a cura vem naturalmente.

A parte espiritual fica por conta da pessoa, no sentido de procurar a religião que mais lhe convenha, um modelo de perfeição que atue como uma força capaz de fazê-la se sentir ligada ao universo e, portanto, segura.

Compartilhar

Maria Couto

+ artigos

Maria nasceu no sertão de Minas. Descendente de mouros, cresceu num lugar onde os cantos e danças folclóricos faziam parte da vida do povo, onde a magia se mesclava à realidade. Fascinada pelos contos das “Mil e uma noites”, a dança foi um reencontro natural.