Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os maiores pesadelos da vida adulta de cada signo

A vida adulta chega para todos. E é a maior parte da nossa existência. Sonhamos tanto em chegar a essa fase, em especial quando estamos na adolescência, pois achamos que, ao nos tornarmos adultos, tudo será mais fácil, seremos livres para fazermos o que quisermos.

Mas aí a gente vê que não é bem assim que a banda toca. As coisas ficam mais difíceis, os boletos simplesmente se multiplicam à exaustão, as responsabilidades só crescem a cada ano. E, para piorar, aquele gás todo do “modo adulto ativado” vai sumindo, junto com a nossa paciência para certas coisas, e ser “gente grande” se transforma em algum meme do tipo: “Um dia você é jovem... e, no outro, você está colecionando panela de teflon”.

Junto com tudo isso, bate a realidade, que sempre estraçalha as nossas expectativas. Nem tudo é como sonhamos e planejamos; pelo contrário, é aí que vemos que a vida não está pra brincadeira. Se você tinha medo de monstro debaixo da cama ou dentro do armário quando era criança, pode se preparar: a vida adulta traz os pesadelos de verdade, daqueles que não somem quando a gente acende a luz.

E será que todos temos as mesmas preocupações? Ou aquilo que nos aflige tem mais a ver com a nossa personalidade e a forma como encaramos a vida? Para tentar descobrir como acontece com cada um de nós, vamos contar com a ajuda da Astrologia, afinal de contas, ela revela traços muito importantes da nossa personalidade, o que já pode nos dar uma pista sobre o que nos aflige. Confira aqui no Horóscopo Virtual quais são os maiores pesadelos da vida adulta de cada signo.

Áries

Homem branco de roupas sociais, segurando telefone, com expressão nervosa.

Este é o signo mais impaciente do zodíaco. Seu pioneirismo e a capacidade de se jogar de cabeça em tudo a que se propõe fazem com que ele mire no sucesso de forma determinada. Mas, por ser impulsivo, o ariano acaba olhando apenas para o ponto de chegada, esquecendo-se de que há um caminho muito longo à sua frente. E quando vê que está demorando para chegar lá, ele se desespera consideravelmente.

O maior pesadelo desse nativo é nunca conseguir obter êxito em suas empreitadas e não ter o seu trabalho reconhecido ou valorizado. É preciso ter em mente que existem etapas para que possamos realizar nossos objetivos. O sucesso vem com muito esforço, mas é preciso ter paciência, porque tudo tem seu tempo.

Touro

Homem branco de barba castanha, segurando um tablet na mão e um celular no ouvido.

Esse é um dos signos mais trabalhadores do zodíaco, e isso não é nenhuma novidade. Para o taurino, trabalho significa a possibilidade de uma vida confortável e independente. Mas, mais do que isso, conforto para ele é sinônimo de poder fazer as coisas do seu jeito, sem que ninguém interfira. E a vida adulta é o momento para praticar isso.

Esse nativo tem pavor de que se metam em sua vida, mudando sua rotina, seu estilo, até mesmo suas coisas de lugar. Pesadelo mesmo para ele é chegar em casa ou ao trabalho e ver que tudo mudou, à sua revelia, e ele não pode fazer nada para voltar ao status quo. Mas não tem jeito: gente grande também precisa ceder, portanto é bom se preparar para isso.

Gêmeos

Mulher branca e loira sentada com a cabeça baixa numa mesa.

Geminianos são agitados e comunicativos. Para eles, estar em contato com as pessoas, mesmo que de longe, é uma forma de manter suas baterias carregadas. Mas, mais do que comunicação, esses nativos amam estar em movimento, experimentando de tudo, aprendendo e assimilando.

Mas por mais que sejam um pouco confusos e até mesmo indecisos, não há nada que os apavore mais do que terem a ciência de que estão perdidos. Porque pode parecer que eles são uma bagunça ambulante, só que, enquanto eles acham que sua inconstância é algo que vai se resolver sozinha, tudo bem. O pânico se instala mesmo quando eles se veem perdidos em meio a milhares de atividades, trabalho, conversas, abas abertas no computador... pânico é pouco. Mas não há o que fazer, é preciso exercitar o controle — e o autocontrole —, pois agora tudo está nas suas mãos, é necessário aprender a se resolver.

Câncer

Família asiática almoçando.

Cancerianos são os nativos mais família do zodíaco. Sua base é sempre entre os familiares e amigos. Quando chegam à fase adulta, uma de suas principais metas é formar uma família. Ter um bom emprego e que os realize também é uma meta, mas nada fecha mais um ciclo para esses nativos do que construir uma família.

O maior pesadelo desse signo é o risco de um dia não conseguirem formar seu “quartel-general” e ser a base de alguém na vida — filhos, netos, bisnetos. O canceriano já se pega desde cedo imaginando as histórias que vai contar para os filhos de seus filhos. Já pensa nos grandes almoços com a casa cheia e a parentada reunida. Não ter essa perspectiva tira o sono desses nativos. Mas não adianta entrar em pânico, o que tiver de ser, será. Em primeiro lugar, mesmo sendo agregador e movido pela família, é necessário aprender a se bastar, pois na vida madura, em muitas situações, estaremos sozinhos e só poderemos contar com nós mesmos.

Leão

Mulher branca usando um notebook e olhando para trás.

Leoninos são o retrato da autoestima e da inspiração. Dotados de um brilho próprio, eles adoram estar sob os holofotes, servindo de referência para muitas pessoas. Chegar à vida adulta significa construir uma imagem que seja um modelo a ser seguido.

Mas toda essa autoconfiança — que às vezes parece até exacerbada aos olhos de quem não entende esse signo — pode mascarar uma insegurança muito grande. O que o leonino mais busca, no fim das contas, é a aprovação e a validação dos outros. Não ter esse “OK” alheio pode ser um pesadelo para eles, e o pavor fica maior ainda quando essa não aprovação vem junto da possibilidade de alguém perceber essa insegurança.

Virgem

Mulher negra sentada numa cama branca com as pernas e braços juntos.

Virginiano é pé no chão. É realista, perfeccionista e pode parecer até mesmo frio aos olhos dos outros. Tudo isso é fruto de um autocontrole inato, somado a um criticismo acachapante.

Você também pode gostar:

Existem poucas coisas que podem se tornar um pesadelo para o virginiano, que parece não ter medo das coisas e raramente é pego de surpresa. Mas se existe algo que pode desestabilizar um pouco esse nativo é a probabilidade de ele não conseguir ter controle sobre seus sentimentos, a ponto de eles fazerem uma certa bagunça na sua mente. E o que pode ser pior para um virginiano do que o caos?

Libra

Homem branco com mão no rosto e expressão cansada.

Todos já conhecemos a fama que o libriano tem por ser ávido pelo equilíbrio. Tudo para ele precisa ter dois lados, que precisam ter o mesmo peso para que a vida flua sem oscilações ou tendências. Porque quando a balança se inclina, vêm a insegurança e a indecisão.

E, em qualquer fase da vida, decidir por algo é o maior pesadelo desse signo. Mas, como a fase adulta requer posicionamentos, o libriano não vai ter como escapar: ele vai ter de encarar e descer do muro. É aí que o medo toma conta. Mas a essa altura do campeonato, não dá mais pra ter medo. É como diz o ditado: “Vá. E se der medo, vá com medo mesmo!”.

Escorpião

Homem negro com as mãos nas têmporas e expressão cansada.

O signo mais misterioso do zodíaco. Isso até tem um quê de charme e sensualidade, mas essa característica inata é fruto de uma personalidade reservada e que não curte muito se expor, em uma tentativa de se preservar o máximo que puder. Talvez por medo de “ficar nas mãos” dos outros.

Tudo isso é fruto de uma vontade de ter o comando de tudo. E perder o controle das coisas é um dos pesadelos que mais assolam os escorpianos. Eles podem ficar desnorteados e até um pouco hostis. Mas não tem jeito, não podemos controlar praticamente nada na vida. O destino sempre se encarrega de tirar as rédeas das nossas mãos. E é preciso se conformar quanto a isso.

Sagitário

Escultura de cabeça com saco plástico envolto.

Sabe aquele nativo cheio de boas energias, alegre e positivo? Esse é o sagitariano. Tudo para ele é bem-vindo, visto de forma otimista. Não há quase nada capaz de assustar esse nativo. A não ser quando mexem com sua liberdade.

O sagitariano tem medo de que cerceiem sua autonomia. Ele morre de pavor de se sentir sufocado, aprisionado. Seja em relacionamentos, seja em empregos. Viver uma vida monótona e “podada” é um verdadeiro pesadelo para esse signo. A boa notícia é que ser adulto nos permite tomar decisões de acordo com nossa vontade. Já a ruim é que escolhas têm consequências, e a maturidade nem sempre proporciona tanta liberdade assim.

Capricórnio

Mulher branca sentada no chão de uma cozinha, segurando taça de vinho, com expressão preocupada.

Outro signo conhecido por sua grande motivação para o trabalho e, consequentemente, o sucesso. Racionalidade, foco e objetividade são características predominantes entre os capricornianos — o que pode passar uma ideia de frieza e de que nada os abala. Mas não é bem assim.

Esses nativos morrem de medo de não conseguirem alcançar suas metas. Fracassar não pode ser uma opção para eles. Pior ainda se sentirem que o planejamento que fizeram com tanto esmero não está indo conforme o projetado. A dica é não se estressar tanto, pois até aqui deu tudo certo, e mesmo em meio a imprevistos, a vida seguiu seu curso. Às vezes um desvio no planejado faz parte do plano da vida.

Aquário

Mulher branca de costas e óculos no cabelo.

O signo “diferentão” e desapegado. Aquele que não se curva a regras e convencionalidades, mas que, no fundo, é um rebelde com causa — já que está sempre pensando na coletividade e nas questões sociais.

E por falar em normas e tradições, algo que pode tirar o sono do aquariano é justamente viver sob padrões rígidos, em que existe uma definição do que é “normal” e do que não é. Ficar preso a coisas estabelecidas como aceitáveis, em especial de pessoas que têm a mente fechada, é um verdadeiro filme de terror para esse nativo. Bem, infelizmente, existem regras. E por mais que elas possam incomodar, não existe nada de ruim em viver dentro de alguns parâmetros. Mas, claro, desde que não firam a nossa integridade ou prejudiquem terceiros.

Peixes

Mulher branca submersa numa piscina roxa.

Piscianos são indivíduos muito emotivos, guiados pelos próprios sentimentos, o que muitas vezes faz com que se distraiam e percam o foco das coisas. E, com isso, levam a fama de negligentes ou descuidados. Mas não, eles param tudo pra ouvir seu eu interior.

O medo desses nativos é que a vida adulta seja só decepção e que tenham que deixar de lado o seu jeito lúdico e especial de enxergar os fatos. As responsabilidades de ser gente grande podem assustar um pouco esse signo, mas não há saída: a maturidade chega para todos, e viver num mundo de fantasia o tempo todo não vai proteger ninguém da realidade. Dá pra viver com a leveza pisciana, mas sabendo que, uma hora, a coisa fica séria.

 

E então, achou alguma similaridade com seu signo ou o de algum conhecido? Então compartilhe este artigo com as pessoas de quem você gosta e leve um pouco de conforto para elas. A vida adulta tem muita seriedade, responsabilidade, mas não é necessário ser tão sisudo. Perca o medo dessa fase tão decisiva e valorize tudo que ela pode te trazer de positivo!

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.