Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos dos personagens de High School Musical

“High School Musical” é um filme para a TV produzido nos EUA e dirigido por Kenny Ortega, e acabou virando uma trilogia. O primeiro filme foi lançado em 20 de janeiro 2006 e, na sua época, tornou-se o filme mais bem-sucedido da Disney Channel, sendo superado em números pela sua sequência.

O motivo de tanto sucesso foi, segundo a crítica, o enredo que trazia uma adaptação moderna de Romeu e Julieta, afinal “High School Musical” é uma história sobre um romance de ensino médio entre Troy Bolton (Zac Efron), capitão do time de basquete e um dos garotos mais populares do colégio, e Gabriella Montez (Vanessa Hudgens), uma garota tímida, mas muito inteligente, que se destaca principalmente em Matemática e Ciências.

Troy e Gabriella tentam manter o seu namoro, dar atenção às suas principais atividades acadêmicas junto a seus amigos – Chad (Corbin Bleu) e Taylor (Monique Coleman) –, mas também buscam expandir para o sonho de participar do musical da escola. Algo que irrita seus colegas mais próximos, mas principalmente tira a paz da patricinha da escola, Sharpay Evans (Ashley Tisdale), e seu irmão gêmeo, Ryan (Lucas Grabeel), que, além de quererem sabotar o romance (já que Sharpay é apaixonada por Troy), também não querem nenhum novato metido nos musicais da escola, que sempre foram a área que os gêmeos dominavam.

Essa é a sinopse do primeiro filme, que foi o segundo mais assistido da Disney Channel no ano de 2007, batendo cerca de 7,7 milhões de telespectadores em sua estreia nos EUA. No Reino Unido, “HSM” recebeu cerca de 1,2 milhão de telespectadores apenas na primeira semana, sem contar os números atingidos globalmente – estimados em 225 milhões de telespectadores. Um sucesso, não é mesmo? Não é à toa que, em 2007, a trama ganhou uma continuação, “High School Musical 2”, com um enredo parecido com o do primeiro filme, mas agora se passando no clube de férias dos pais de Sharpay e Ryan.

O sucesso continuou sendo enorme. Tanto que, em 2008, a Disney lançou o terceiro filme, “High School Musical 3: Ano da Formatura”, dessa vez no formato de longa-metragem para os cinemas. Nem precisa dizer que os fãs da época se empenharam para assistir a seus personagens favoritos na tela grande, não é? O filme foi um sucesso de crítica e arrecadou mais de 252 milhões de dólares no mundo inteiro.

Os filmes não receberam grandes prêmios, mas estão, com certeza, guardados nos corações dos fãs que cresceram assistindo a essa história. Sem contar as canções inesquecíveis, que ficam grudadas na mente mesmo depois de mais de 10 anos.

Agora, provavelmente você já se pegou perguntando ou especulando quais seriam os signos dos personagens de High School Musical, não? Afinal, todos os personagens têm características marcantes que podem ser muito bem descritas pela nossa amada Astrologia. Por isso, pensamos bem e analisamos os principais personagens, para trazer pra vocês quais poderiam ser seus signos de acordo com as características de cada um. Então, vamos lá!

Troy Bolton - Áries

Troy Bolton olhando para cima em uma quadra com uniforme de time

Isso pode chocar alguns, afinal Troy Bolton é tão romântico e fofo, e todos nós esperamos dos arianos sempre o pior, não é mesmo? É aí que vocês se enganam. Troy pode ser visto como um típico ariano por uma série de motivos. Ele é muito enérgico e dedica toda a sua energia aos esportes, algo que uma pessoa do signo de Áries adora. Ele é fofíssimo com a Gabriella, e – acredite ou não – um ariano apaixonado é capaz de fazer tudo pela pessoa amada. Ele também demonstra ser um pouco explosivo: alguém lembra dos seus solos nas sequências 2 e 3 de “High School Musical”, que sempre ilustram seus momentos problemáticos? Revejam “Bet on it” e “Scream”. Troy também é muito competitivo e sempre se esforça ao máximo para que o seu time vença os jogos, outra característica dos nativos de Áries. Bom, achamos que aqui já temos motivos o bastante para mostrar que, sim, Troy Bolton seria um perfeito – e lindo – ariano.

Descubra os significados dos nomes das princesas da Disney

Gabriella Montez - Câncer

Gabriella Montez olhando para frente sorrindo usando roupas  de formatura

Gabriella é a digna mocinha de um clichê romântico: sensível, empática, intuitiva e emocional. Logo é uma canceriana nata. Além disso, é possível notar ao longo dos filmes como suas roupas e seus cabelos sempre estão arrumados de forma perfeitamente romântica. E mais: os nativos de Câncer costumam ser muito apegados, e quem assistiu aos filmes sabe o quanto Gabriella sofria por ter que mudar de cidade diversas vezes ao longo de sua vida, e, no terceiro filme, quando é obrigada a se despedir dos seus amigos para ingressar na faculdade, a personagem fica extremamente sensível e impactada com o ocorrido.

Outro traço desse signo que está presente em Gabriella é o desejo de ajudar os outros, já que a personagem está sempre apoiando seus amigos. Por fim, não podemos nos esquecer da pitada de drama que acompanha os nativos do signo de Câncer: se você reparar nas canções solo da personagem, perceberá um tom mais melancólico, dramático e, principalmente, romântico.

Sharpay e Ryan - Leão

 Sharpay e Ryan segurando microfone e cantando abraçados em um palco

Primeiramente vale explicar que eles são irmãos gêmeos, portanto são do mesmo signo. E não é surpreendente que ambos sejam leoninos, afinal esse é o signo mais confiante do Zodíaco. Seus nativos são líderes natos e destacam-se em suas atividades, assim como Sharpay e Ryan sempre se destacavam em suas apresentações teatrais. Além disso, ambos se vestem de forma extravagante e caricata, com looks repletos de brilho, que fazem os dois se tornarem únicos em meio aos demais estudantes da East High. Ainda, como esquecer as canções entoadas pelos dois ao longo dos filmes? “I Want it All”, “Fabulous” e “Bop to the Top” são músicas cujas melodias alto-astrais e as letras cheias de autoconfiança só podem ter sido cantadas por dois bons leoninos. O que pode variar aqui, no entanto, é o ascendente de cada um. Enquanto Sharpay aparenta ter um ascendente em escorpião, mais controladora e que passa uma imagem de “malvada”, Ryan pode ter um ascendente em Gêmeos, porque é mais comunicativo com as pessoas ao redor, além de ser muito divertido e ótimo dançarino.

Chad - Sagitário

Chad em sala de aula segurando bola de basquete

Cocapitão dos Wildcats, Chad é um personagem muito brincalhão, que está sempre tirando risadas dos seus amigos, além de enérgico e animado, mas que também tem os pés no chão e está sempre lembrando ao time que eles precisam de foco. Lembram que era ele quem sempre puxava o “Qual é o time? Wildcats!”. Essas características se encaixam perfeitamente em um bom sagitariano, não é mesmo? Além disso, não podemos esquecer de como ele sempre foi rodeado de amigos, está sempre se divertindo, mesmo nas situações mais delicadas, e foi o autor do pedido mais descontraído na hora de chamar Taylor para ir ao baile com ele.

Taylor - Virgem

Taylor sorrindo olhando para frente usando roupas de formatura

Taylor é a melhor amiga de Gabriella e futura presidente dos Estados Unidos da América, certo? Mas o que realmente nos faz perceber que ela é uma virginiana exemplar são suas notas impecáveis, além de sua inteligência e organização notáveis. Além do mais, Taylor é muito comunicativa, preocupada e crítica – principalmente na hora de lembrar Gabriella de que ela precisa focar a Matemática e não a música –, portanto não há signo melhor para descrever a personagem. Esses são os principais personagens da trilogia “High School Musical”, mas há também personagens secundários que marcaram presença na história, e, portanto, vamos informar quais seriam seus signos também!

Qual personagem da Disney Pixar combina mais com o seu signo? Saiba aqui!

Kelsi - Peixes

Kelsi olhando para o lado usando boné e tranças, anotando algo em suas folhas de música

Kelsi, interpretada por Olesya Rulin, é a pianista que compõe as músicas cantadas pelos demais personagens nos musicais da East High. E como todo bom pisciano, ela é criativa, imaginativa e muito sensível. Além de transparecer sua sensibilidade em suas composições, Kelsi também é muito altruísta e está sempre ajudando seus amigos ao longo dos filmes.

Sra. Darbus - Áries

Sra. Darbus arrumando seu óculos no rosto e olhando para sua prancheta

A Sra. Darbus (Alison Reed) é uma professora muito dedicada ao teatro e aos musicais da East High. Controladora e um pouco impulsiva, ela é, com toda certeza, uma bela ariana. Ppodemos perceber isso também por ser uma ótima líder e muito ambiciosa.

Treinador Bolton - Capricórnio

Treinador Bolton olhando para o lado usando terno e gravata

O pai de Troy, Jack Bolton (Bart Johnson), é o treinador do time de basquete do colégio. Notam-se seus traços capricornianos principalmente pela sua excelente liderança ao time. No entanto, ele também é bem controlador e passa isso ao filho, exigindo que ele seja um jogador de sucesso para conseguir uma bolsa na faculdade. Quando, na verdade, Troy também quer dedicar-se à música. Contudo, mesmo duro, ele é muito amoroso com sua família, algo que é característico de um capricorniano depois que quebramos todas as suas barreiras auto protetoras.

Encontre aqui a música da Disney perfeita para o seu signo

Zeke - Touro

Zeke no vestuário olhando seriamente para cima

Zeke (Chris Warren Jr.) era um dos jogadores do time de basquete, amigo de Troy e Chad. Mesmo que secundário, ele marcou presença por duas questões: gosta de cozinhar e é apaixonado por Sharpay (sabemos que, no final, ele sempre conquistava a atenção da difícil leonina). No entanto, o que o faz ser o taurino do elenco é, principalmente, o fato de ele ser um apaixonado por comida e adorar cozinhar, sem contar a sua teimosia em nunca desistir de Sharpay.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.