Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Pombagira Cigana: Veja sua história e o que ela representa

A Pombagira é uma entidade do candomblé e da umbanda que serve de mensageira entre o mundo espiritual e o mundo material. Ela se manifesta por meio de incorporação. É tida como uma versão feminina do Exu. Existem diversos tipos de Pombagiras, cada uma com suas características e qualidades.

São entidades extremamente sensuais, dominadoras e sinceras e estão relacionadas, na maioria das vezes, a sentimentos amorosos. Poderosas e destemidas, elas não se submetem aos caprichos machistas.

A Pombagira Cigana não é propriamente cigana, ela é uma entidade dotada de conhecimentos dessa tradição e tem experiência na magia e nos oráculos ciganos, além de ter o poder de vidência, que é transferido ao médium. Normalmente ela é evocada para manobras que envolvam questões financeiras, problemas judiciais e sentimentais. Desprende os caminhos que estão estagnados.

Índice de conteúdo

Aparência

Ilustração da pombagira cigana

A Pombagira Cigana se apresenta da forma típica: argolas, muita bijuteria, roupas vermelhas com detalhes amarelos ou dourados. Carrega uma rosa vermelha no decote e, sob sua saia, esconde um pequeno punhal cravejado de pedras vermelhas. Tem um perfume magnetizante, que hipnotiza e apaixona.

Características de quem tem a Pombagira Cigana

Não existem características muito claras sobre as pessoas que têm a Pombagira Cigana, mas alguns sinais podem indicar a sua vontade de se manifestar. São eles: um súbito desejo de consumir álcool e cigarro (mesmo jamais tendo feito uso deles), a sensação da presença constante dessa entidade (que pode se manifestar na forma de visões, barulhos ou sonhos). A mulher que trabalha com a Pombagira passa a se sentir mais autoconfiante e segura, mais sensual e perspicaz. Sua vida financeira também tende a prosperar.

A Pombagira Cigana da Estrada

Rosa amarela pequena

A Pombagira Cigana da Estrada é uma das mais poderosas e conhecidas entidades da umbanda. Como principais características, destacam-se a sua beleza descomunal, o sorriso encantador e o poder de persuasão.

Gosta de trabalhar para o amor verdadeiro, para destravar negócios e abrir caminhos. Dizem que, ao dar-lhe uma rosa amarela em uma rodovia larga, obtém-se prosperidade para os negócios e trabalho. Já uma rosa vermelha ofertada em uma estrada rural e romântica pode trazer boa sorte no amor e nas questões sentimentais. Ela não gosta de encruzilhadas, aprecia somente os caminhos abertos.

Oração à Pombagira Cigana

Para finalizar, vamos deixar aqui uma oração para a Pombagira Cigana 7 Saias (conhecida por trabalhar questões relacionadas a amores impossíveis, dinheiro e saúde. Apresenta-se vestindo 7 saias e colares em 7 voltas. Não gosta de brincar em serviço). Peça a ela soluções para o trabalho, amor, felicidade e saúde. Mas não se esqueça da oferenda. Ela gosta de perfumes de flores, velas brancas, vermelhas e cor de rosa. Deixe o presente em uma encruzilhada, preferencialmente numa sexta-feira de lua cheia, às 18h.

Você também pode gostar:

“Te peço, 7 saias, que me ajude a abrir todos os meus caminhos na vida amorosa, que nunca me falte dinheiro, me ajude no meu trabalho, no meu emprego, melhore meu salário, me ajude a ter minha casa própria, me ajude a ter uma vida feliz, saudável, com muita fartura, riqueza, felicidade, alegria, amor. Me ajude a ter um marido maravilhoso que me ame muito e que eu o ame também, que seja meu amigo, amante, parceiro, que me dê tudo que eu vier a precisar.

Laróiè 7 saias, eu quero um homem na minha vida, que seja meu marido, meu companheiro, que me acompanhe nos lugares onde eu mais gosto de estar, que seja meu parceiro, que esteja sempre ao meu lado, cuidando de mim, e me dando tudo o que eu preciso. Salve 7 saias. Laróiè, destrói toda magia, macumba, feitiçaria, encanto, mandinga que lançaram na minha vida! Salve 7 saias, Laróiè, abra todos os meus caminhos financeiros! Laróiè, me traga riqueza, fortuna, felicidade, alegria, amor e saúde. Amém!”

Quais são os tipos de Pombagira Cigana

Ilustração da pombagira Rainha das Sete Encruzilhadas

A pombagira é conhecida por sua feminilidade, verdade e sexualidade. Contudo ela não é uma só. Em outras palavras, há diversos tipos e nomes diferentes de entidades que são invocadas com essas qualidades. As cinco principais são: Maria Padilha, rica cortesã do século XIV que era conhecida por ser amante de sete homens; Maria Mulambo, chefe da falange – sua última reencarnação casou-se com quem não queria e foi proibida de viver com quem realmente amava; Cigana, entidade cheia de vida e otimismo e que adora uma diversão; Rainha das Sete Encruzilhadas, cortesã que amarrou o coração de um rei francês, tornando-se rainha daquela terra; e Tata Mulambo, que largou seu trono de rainha para encontrar o camponês por quem se apaixonou.

Qual é a Pombagira mais forte?

Por mais que Maria Padilha possa ser a mais conhecida, a verdade é que não existe uma Pombagira mais forte. O que existe é uma entidade que se identifica mais com as suas necessidades do momento. Nesse sentido, a pombagira que compartilhar mais coisas em comum com os desejos que você está buscando realizar será a mais poderosa nessa circunstância.

 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.