Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Quem é a Pombagira?

Quem é a Pombagira? 

Ao ouvirem o nome "Pombagira", algumas pessoas pensam que está para vir alguma bruxaria e simplesmente associam o nome ao pecado, à destruição de casamentos ou com alguma coisa ruim. Mas será que essa tal entidade é tão ruim assim? Afinal, quem é a Pombagira?

Seu passado e presente 

Na Umbanda, ela é vista como uma mulher independente, livre de preconceitos e opressões de gênero, capaz de ser tanto romântica quanto selvagem. E por nós vivermos em uma sociedade de histórico machista e de perseguição contra a mulher, ela é encarada como uma entidade vulgar. Ainda dizem que, no passado, a Pombagira foi uma mulher linda e sensual, que teve a oportunidade de compreender os desejos e paixões do ser humano. Além disso, ela sofreu e provocou muito sofrimento. Dessa forma, hoje em dia ela tem como objetivo auxiliar espiritualmente quem busca ao seu auxílio.

Você também pode se interessar: 10 coisas que você não sabia sobre a Umbanda

O trabalho da Pombagira 

Seu campo de atuação é o amor e os relacionamentos. Assim, quando uma pessoa busca por atenção e carinho da pessoa amada, essa entidade abre os caminhos para que essa pessoa esteja mais aberta a ouvir e prestar atenção em quem está apaixonado por ela. Pela Pombagira já ter sido um espírito que conheceu a essência do ser humano, ela é capaz de driblar as barreiras dos corações das pessoas. 

Para pedir algo a ela, é preciso fazer um ritual em que os médiuns oferecem passes e fazem consultas incorporadas. A Pombagira ouve o conflito de quem busca ao seu auxílio e aconselha a pessoa sobre qual é a melhor atitude a ser tomada, sempre com a intenção de promover a liberdade e o bem-estar de quem recorre a ela. Em troca de sua ajuda, ela pede uma oferenda que pode ser um batom, joias, perfumes, tecidos, flores, vinhos, champanhe, cigarros ou outras coisas que representem a feminilidade, sensualidade e poder. 

Agora que você sabe quem é a Pombagira, não há mais motivos para temê-la. Ela não é a representação do mal, ela só deseja que as pessoas sejam livres e que possam estar ao lado de quem amam, sempre com o consentimento de ambas as partes. E então, você gostou de saber mais sobre essa entidade? Conte-nos sobre as suas impressões nos comentários! 


Artigo escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Horóscopo Virtual 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.