Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Prece de Cáritas: O que é e como fazer

As preces são muito comuns em toda e qualquer religião. Elas se tornaram uma forma especial de se comunicar diretamente com Deus. Além de fazer pedidos ao todo poderoso, por meio delas, é possível conversar e até mesmo se expressar de forma respeitosa e correta perante o Criador. 

Além daquelas orações que fazemos durante o dia a dia, que consistem, normalmente, de pedidos e súplicas, existem preces famosas que se destacam não só pelas suas belas palavras, mas também pelo poder que emanam. Esse é o caso, por exemplo, da Prece de Cáritas.

O que é a Prece de Cáritas? 

Psicografada pela médium Madame W. Krell em 1873, a Prece de Cáritas é muito popular entre os espíritas e tem como principal objetivo aproximar todas as pessoas de Deus. Por isso é que não existem restrições ao seu uso. Qualquer indivíduo que busque maior aproximação com o Senhor pode rezá-la. 

Conheça o santo de cada signo

Por melhorar essa relação tão importante, essa prece é capaz até mesmo de proporcionar maior paz de espírito e uma vida mais serena a todas as pessoas. Sendo assim, o poder que possui é impressionante. Ela é capaz, afinal de contas, de mudar completamente o rumo e o caminho de alguém para melhor. 

Quando falamos de seu poder, muitos imaginam que a reza seja muito complexa. Contudo ela surpreende por ter versos pequenos e simples, que podem ser interpretados e lidos por qualquer pessoa. O importante, no final das contas, é aquilo que se tem no coração. Caso você tenha boas intenções, será atendido.

Ana Rosa e a Prece de Cáritas 

Conhecida por causa de seu trabalho como atriz na televisão e no teatro, Ana Rosa se converteu ao espiritismo depois da morte de sua filha. Desde então, ela passou a ser uma voz ativa na religião e sempre relembra a importância de sua crença no momento de superação após a tragédia. 

Veja orações para atrair coisas positivas na sua vida

Ela até mesmo se dedicou à peça de teatro “Violetas na Janela” logo após o acontecimento. O espetáculo foi assistido por mais de trezentas mil pessoas e ficou em cartaz durante dez anos. 

Por causa de seu ativismo no espiritismo, Ana Rosa foi convidada a gravar o áudio da Prece de Cáritas. A versão se tornou muito popular e famosa e, hoje, é frequentemente ouvida por todas as pessoas que procuram ter uma aproximação maior com Deus e também com a religião.

Para que serve a Prece de Cáritas? 

Podemos dizer, então, que a Prece de Cáritas possui diversas funções. Além de nos aproximar de Deus, ela também é capaz de nos oferecer maior paz, serenidade e tranquilidade. Ao mesmo tempo, nos ajuda em tempos de provação e tentação, não nos deixando ceder ao mal e nos dando força para continuar no caminho certo. 

Entenda como funciona a limpeza dos 21 dias por Miguel Arcanjo

Isso acontece, principalmente, porque os seus versos são muito poderosos e emanam uma energia extremamente positiva, que penetra diretamente no corpo e na alma de todas as pessoas. 

Lembre-se, contudo, de que é importante recitá-la não somente com boas intenções, mas com o coração aberto a todas as possibilidades. Assim, Deus saberá que você está pronto para ser agraciado com o Seu toque e as Suas bênçãos.

Prece de Cáritas escrita e sua interpretação 

Apesar de a Prece de Cáritas ser relativamente simples, entender os seus versos e tudo que eles significam pode ajudar a reza a ter mais poder, porque, ao compreender o que ela diz, é possível perceber o seu poder e recitar os versos com ainda mais empenho. 

Por isso, vamos, enfim, conhecer a prece e entender o seu significado de forma muito minuciosa e atenciosa. 

Descubra qual é o poder de uma oração

“Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.”

Neste início, pode-se perceber que a pessoa que está rezando faz pedidos a todos os espíritos que o estão escutando. A principal preocupação deste trecho é não ceder às tentações que são colocadas em seu caminho, para isso é preciso evoluir e se tornar um ser melhor por meio da ajuda de Deus. 

“Deus! Dai ao viajor a estrela-guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que Vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.”

No trecho anterior, a pessoa que está rezando mostra que não está preocupada apenas consigo mesma, mas também com todos aqueles que precisam de ajuda e luz em seus caminhos. Por isso pede aos espíritos que sentimentos bons, como paz e esperança, apareçam não somente em sua vida, mas na vida de todas as outras pessoas. 

Conheça orações de Nossa Senhora da Cabeça

“Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de algum modo alcançar a Vossa misericórdia.”

Finalmente próximo de Deus, a prece reconhece todo o amor e a bondade que existe no Senhor. Assim, ele é capaz de colocar tudo isso em nossas vidas. Se isso acontecer, seremos levados para um caminho iluminado, que irá nos ajudar a evoluir e a nos tornamos pessoas melhores.

“Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Santíssima Imagem.” 

Por meio da caridade, da fé e da razão, aquele que está rezando poderá, enfim, se tornar digno de Deus, pois refletirá tudo aquilo que ele nos ensina. 

“Assim é, e assim será!” 

Orações poderosas contra a inveja

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.