por Equipe Horóscopo Virtual

Problemas de saúde que surgem das emoções

Corpo, mente e emoções, um sem o outro não funciona bem. Se você estiver com o corpo físico doente, fica difícil pensar de forma clara. Se você estiver com os pensamentos desequilibrados, as suas emoções vão por água abaixo. E se as emoções estiverem em um turbilhão, não há corpo físico que aguente. Por isso que, para ter uma boa saúde, precisamos ter o equilíbrio entre corpo, mente e emoções. Diversos estudos apontam para isso. Na psicologia, Wilhelm Reich falava sobre as emoções desequilibradas que acabam gerando doenças no corpo físico. E isso é real. Então, selecionamos alguns problemas de saúde que você pode evitar se cuidar bem das suas emoções. Veja abaixo:

Seios sensíveis 

Se você sente dores nos seios, isso pode estar relacionado com as emoções que envolvem o aspecto maternal interior. Faz parte da natureza feminina ter um lado materno (mesmo que não tenha filhos). E isso tem a ver com as emoções. Toda vez que você está se doando a alguém, amando e se permitindo cuidar e confortar os outros de alguma forma, você está em equilíbrio com as emoções maternais que você tem. Procure expressar esse amor, sem se podar, e veja como isso pode ajudar a melhorar o problema de seios sensíveis.

Infecção urinária 

A urina infeccionada pode simbolizar as emoções que estão inflamadas por estarem retidas por muito tempo. Se você tem o costume de prender o choro e não demonstrar as suas emoções, procure mudar isso. Não é saudável ficar guardando tudo dentro de você. As emoções precisam seguir um fluxo natural e serem expostas da maneira mais harmônica possível. Treine aos poucos permitir que suas emoções se libertem e isso ajudará com esse problema.

Candidíase 

Isso pode ser uma indicação de que você está fazendo algo contra a sua vontade. Quando você se força a algo que não quer, isso afeta as emoções e você acaba prendendo e, de certa forma, forçando a tomarem uma forma que não é a natural. Um bom treino é aprender a dizer não. Se existe algo em sua vida que prejudica as suas emoções, mas você continua aceitando a situação, aprenda a dizer não para isso. É um treino que vale a pena ser feito.

Dores durante o sexo 

Esse é um sintoma que está ligado ao medo e com a falta de flexibilidade. Ao estar em um momento íntimo com alguém que você não tem certeza se é a pessoa certa, o seu inconsciente pode te alertar dessa forma, gerando medo. A falta de flexibilidade para abrir as suas emoções também pode afetar nesse caso, por isso procure um método de autoconhecimento para lidar melhor com as emoções reprimidas.

Dificuldade para ter orgasmos 

O orgasmo, ao contrário do que muitos acreditam, não é apenas físico, ele também é emocional. Sem ter emoção envolvida no sexo, será bem mais difícil ter orgasmos. Por isso, é importante ter relações com quem desperte desejo em você e você possa ter uma relação que envolva muita emoção, desejo e intensidade.

Esses são apenas alguns problemas de saúde que as mulheres podem sentir e que são decorrentes de questões emocionais não resolvidas. Mas, de toda forma, sempre consulte um médico antes de tomar qualquer atitude precipitada. Este artigo tem como objetivo informar e despertar a curiosidade sobre a relação entre emoções e corpo físico, mas nunca vai substituir a opinião de um profissional qualificado.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.