Compartilhar

por Regine Luise

Quer namorar comigo?

Dia dos Namorados chegando e eu aqui jogado na cama, apaguei o cigarro, acendi a luz e deixei uma lata de cerveja em cima do criado-mudo. Não que eu devesse beber é claro, mas é sexta-feira e depois de uma semana tão pesada eu também mereço uma gelada para relaxar os ânimos e despertar uma alegria instantânea.

Na verdade, nem tenho motivos para ficar triste a não ser pelo simples fato de estar montando uma lista com promessas para nós dois. Sim, essa lista em formato de carta vai parar dentro da sua bolsa que é para ter acesso sempre e não se esquecer de ler.

Ah meu bem, estou preparando tantas coisas para nós, você precisa ver. Uma parte será surpresa é claro, mas partindo do princípio que sou um romântico à moda antiga, garanto que você pode esperar por uma noite memorável.

Posso começar com a minha lista de promessas? Antes de ler essa carta, pode preparar o seu café. Sei que não consegue ficar sem e será ótimo para te aquecer nessa noite fria. Senta na cama, acende o abajur que eu te dei, levanta a sobrancelha e pode abrir aquele sorriso que só você pode dar. Garanto que no final você vai rir de qualquer jeito.

Prometo que vou te conquistar todos os dias, tá bom? Porque amor precisa ser cultivado, dia após dia, atitude após atitude, palavra com palavra. Olha, eu já descobri o endereço do seu trabalho e qualquer dia desses não se assuste ao receber um lindo buquê de flores. Virá acompanhado de um cartão com as instruções do que você precisará fazer na sequência. Fica atenta. Já coloquei no correio, logo menos chega aí.

Prometo também que vou te fazer uma serenata. Dessas com violão e voz. Confesso que minha voz não é das melhores, mas a letra foi eu mesmo que fiz. Acho que mereço um bônus por isso, não acha? Pode ter certeza que eu já sei o que e como cobrar.

Prometo acordar cedo em um domingo qualquer e quando você abrir os olhos a cama estará coberta de flores. Rosas vermelhas para ser mais específico. Também terá uma cesta de café da manhã com todas aquelas bobagens que engordam e você tanto gosta. Quando você pensar em hesitar para comer, vou dizer que não me importo com uma gordurinha a mais, desde que só eu possa passar as mãos nesse seu corpo.

Prometo que não vou te trocar por vídeo game, seriados ou jogos de futebol. Vou deixar essas atividades para um dia que você estiver ocupada com algum freelancer ou trabalho no final de semana. E se você aparecer de surpresa no meio do meu jogo prometo que paro tudo para te dar atenção. Só que depois vou insistir para você assistir aquela série ou jogar uma única partidinha comigo, pode ser?

Prometo que nos dias de frio vou te aquecer ao fazer o seu café. Além de te encher de abraços apertados. Deixa que eu vou beijar você bem devagar começando pelo pescoço, que é para você sentir o calor arrepiando os pelos do braço. Se estiver de TPM e não quiser mais nada, prometo que eu paro por aqui e tiro do bolso um chocolate metade branco, metade preto, bem do jeito que você gosta.

Prometo olhos nos olhos, beijo na testa para demonstrar respeito e na boca para expressar todo o meu amor. Curto ou longo. Seco ou molhado, tanto faz. Prometo ser o seu amigo, amante, amado. Prometo ser tudo que você quiser e um pouco mais já que você é tudo na minha vida.

Prometo um jantar surpresa e um bilhete inesperado. Um piquenique no parque, um luau na praia ou qualquer coisa que seja romântico aos seus olhos. Cinema no meio da semana, balada no sábado porque sei que você é agitada e eu não vou dar o mole de deixar a minha mulher sozinha na night. Deu muito trabalho encontrar você e não posso sequer correr o risco de te perder para qualquer mané.

Mesmo sem saber vou te chamar para dançar e pedir para tocarem a nossa música. Naquele jantar à luz de velas que fiz questão de fazer a reserva no melhor hotel da cidade. Não que eu seja rico, mas guardei umas economias para proporcionar esse momento especial para nós dois.

Prometo tudo isso e muito mais. Se quiser, faço o restante das promessas ao vivo e em cores. Só preciso que você olhe pela janela e responda a pergunta que diz no cartaz:

- Quer namorar comigo?

Compartilhar

Regine Luise

+ artigos

Jornalista, poeta e romântica nas horas vagas. Regine Luise ama, doa, sonha, dramatiza, sorri, chora e escreve. Não necessariamente nessa ordem.