por Equipe Horóscopo Virtual

Reduza o estresse em 2 minutos

O estresse nada mais é que estar sob pressão mental e emocional constantemente, mas ser incapaz de lidar com tudo isso ao mesmo tempo.

Com todas as obrigações e correria cotidianas, o estresse se tornou um sintoma comum em diversas pessoas e reduzi-lo não é uma tarefa fácil para ninguém, o que pode acabar trazendo problemas para a saúde, tanto mental quanto física. Mas existem maneiras consistentes e rápidas que ajudam a exterminar o estresse, te livrando de preocupações, problemas, sudorese, perda de apetite, falta de concentração e de outros males que essa condição pode trazer.

Aprenda, em simples passos, a ficar mais calmo e a relaxar.

Beba um copo de água 

Parece até piada, não é mesmo? Mas um grande copo de água pode te ajudar em muito em momentos de desespero. Em muitas vezes, a desidratação pode ser uma das fontes do estresse. Lembre-se sempre de manter uma garrafinha de água por perto e tome água, nem que seja para se distrair um pouco.

Respire profundamente 

A respiração pode ser sua maior aliada nessa luta, já que o estresse causa hiperventilação, o que provoca um aumento em seu ritmo cardíaco. O controle da respiração pode trazer calma, contradizendo todas as coisas que estão acontecendo naquele momento.

 

 

Como fazer: 

- Inspire devagar e profundamente, contando até 6 

- Mantenha sua boca fechada e os ombros sempre relaxados 

- Inspire até sentir o seu abdômen ficar saliente 

- Conte até 4 

- Expire lentamente pela boca, contando até 6 

- Repita quantas vezes forem necessárias

Pense em algo divertido 

Não deixe que o estresse tome conta de seus pensamentos. Que tal se lembrar daqueles momentos que passou ao lado da família ou dos amigos? Ou, quem sabe, pensar em algo que ainda está para acontecer, um momento que você anseia muito. Essas táticas podem te ajudar a manter uma perspectiva positiva e calma.

Medite em um local calmo 

A meditação é uma das melhores formas de mudar as ondas cerebrais. Insira em sua rotina para ver os seus resultados. Para isso, procure um local calmo, feche os seus olhos e pense em algo que signifique calma para você. Inspire e respire com calma.

Abrace ou beije alguém 

Tocar em uma pessoa que amamos ajuda a fortalecer a alma e o sistema imunitário. Por isso, sempre que estiver ao lado de alguém que gosta e sentir o estresse se alojando em você, que tal demonstrar um pouco de carinho?

Ouça música 

Você sabia que a música é um poderoso calmante? A intensidade do som pode nos ajudar a baixar a pressão sanguínea, nos levando a um relaxamento instantâneo. Tente e comprove!

Cada um pode escolher um modo diferente para se acalmar, o que importa é se manter livre de todo e qualquer tipo de estresse, cuidando assim da saúde física e emocional.


Artigo escrito por Carol Bespalec da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.