por Equipe Horóscopo Virtual

6 coisas que você perde com o despertar espiritual

Certamente você já viu alguns artigos sobre as coisas que você ganha quando desenvolve a sua espiritualidade, mas este é exatamente o oposto. É sobre tudo aquilo que você perde quando se torna alguém mais espiritual. Calma, garanto que são coisas que todos nós gostaríamos de perder e nunca mais encontrar!

Quando a espiritualidade passa a fazer parte de nossas vidas, paramos de nos preocupar com coisas banais e sem grande importância. Passamos a focar somente nas coisas boas e que podem nos trazer algum crescimento enquanto pessoas. Sentimentos vazios são deixados de lado e nos tornamos seres muito mais leves e vivendo em plenitude.  

Confira quais são os seis sentimentos e sensações que você terá a sorte de nunca mais experimentar quando finalmente iniciar o seu despertar espiritual:

Ansiedade

Quando estamos desenvolvidos espiritualmente, nós passamos a focar somente no presente. Com isso, a ansiedade vai embora de maneira quase que mágica! Aprendemos que não existem motivos plausíveis para que a gente foque no futuro. A vida acontece no agora e, neste instante, o futuro não cabe a nós. É como aprender a viver dando apenas um passo de cada vez. 

Insegurança

A insegurança é uma das falhas mais latentes e mais comuns nos seres humanos. Vivemos com a sensação de não sermos suficientes ou não sermos capazes. Com a espiritualidade, também enxergamos que somos capazes de tudo o que realmente pretendemos fazer. É apenas questão de força de vontade e determinação! 

Leia também "5 filmes para entender a espiritualidade e o amor"

Raiva

Com a espiritualidade, nós aprendemos a levar em consideração apenas aquelas coisas que têm um lado positivo. Com isso, a raiva é deletada quase que imediatamente de nossas vidas. Afinal, o que esse sentimento tão ranzinza pode nos trazer de bom? Nada! A raiva só nos dá de presente uma gastrite, algumas rugas e uma infinidade de problemas que antes não existiam ou eram bem menores do que enxergamos na hora da visita dela. 

Medo de falhar

O medo vai embora gradativamente conforme exercitamos a nossa espiritualidade. Isso porque o medo é um sentimento limitador e a espiritualidade é exatamente o oposto disso, ela é libertadora. O medo de falhar é o pior dos temores e não existe motivo algum para ele ainda figurar em nossas vidas. Falhar é uma realidade e só resta tentar novamente até conseguir o que se pretende! 

Inveja 

A inveja mata qualquer humanidade que exista em nós, quem dirá a espiritualidade. Com o despertar espiritual, nós aprendemos que as comparações são a maior perda de tempo que podemos enfrentar e, com isso, aprendemos também a olhar para a grama apenas do nosso jardim. 

Ódio 

Um sentimento tão forte e tão condenável que nem deveria figurar na vida de ninguém, mas infelizmente, assim como o rancor e a mágoa, persiste em existir nos corações de muitos. Quando nos espiritualizamos, nós entendemos que apenas sentimentos edificantes devem fazer parte de nossas vidas. Se não é digno de amor: apenas ignore, mas jamais odeie! 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.