Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Símbolos da sorte que você precisa ter em casa

Existe uma ciência milenar chinesa que a cada dia ganha mais adeptos e admiradores, o Feng Shui. Essa ciência estuda comprometidamente o impacto das energias nos ambientes e acredita que, assim como as pessoas adoecem, os ambientes também adoecem. Dessa forma, manter um ambiente limpo e repleto de energias boas influencia positivamente inúmeras áreas da vida de seus frequentadores, abrangendo prosperidade, relacionamentos e até mesmo saúde.

A filosofia do Feng Shui diz que aquilo que temos e cultivamos nos ambientes nos influencia positiva ou negativamente. Daí a necessidade de olhar com cuidado para as escolhas de decoração dos espaços, por exemplo, considerando suas cores e elementos.

É muito importante que um lar seja montado para ter uma atmosfera positiva, restauradora. Assim, por meio dessa ciência, cada um dos cinco elementos (fogo, água, terra, madeira e metal) consegue compensar uma energia desequilibrada no espaço. Existem inúmeros elementos que podem ser incorporados em um ambiente por meio da relação intuitiva dos cinco elementos.

Fogo

Vela pequena acesa

Elemento associado à cor vermelha; atrai reconhecimento e sucesso.

Entenda como cada dor do Feng Shui afeta a sua energia

Você pode pintar uma parede de vermelho, utilizar uma luz vermelha à noite ou acender velas para se conectar mais profundamente com a espiritualidade do ambiente.

Água

Mulher branca vestido camiseta e touca amarela, com calça jeans e óculos de sol em frente a uma parede azul.

Elemento associado às cores azul e preta; atrai oportunidades positivas, principalmente relacionadas à carreira. 

Você pode pintar alguns espaços do ambiente com essas cores ou colocar uma fonte d’água em um espaço especial da casa.

Terra

Potes de cerâmica de diversos tamanhos em tons terrosos.

Elemento associado às cores bege e amarela.

Você pode fazer uso dessas cores em alguns espaços do ambiente, além de inserir objetos de cerâmica em tons de terra. É muito importante que você escolha bem esses objetos, prestando atenção em suas simbologias.

Madeira

Plantas em vasos brancos numa cômoda marrom e livros diversos.

Elemento associado à cor verde.

É muito interessante que você traga para o ambiente plantas ou objetos simbólicos com a cor verde, que podem ser inseridos em superfícies de madeira.

Metal

Elemento associado à cor cinza. Pode ser utilizado em esculturas, móveis e até mesmo tecidos que ajudem a criar uma atmosfera zen dentro desse ambiente. Dessa forma, os cinco elementos são inseridos no espaço.

O Feng Shui tem também alguns símbolos da sorte que podem ser colocados nos ambientes. Na porta de entrada do lar, você pode inserir um Baguá, símbolo clássico que impede que as más energias entrem pela porta da frente. Além disso, pode inserir também um olho grego na maçaneta da porta ou em cima dela, sendo esse um símbolo forte de proteção.

Escultura branca com livros ao lado.

Nas varandas, você pode utilizar o bambu: desde um incensário a vasos de plantas, basta usar a criatividade. Esse elemento traz prosperidade, saúde e longa vida para os habitantes do espaço.

Perto das janelas, insira cristais multifacetados, conhecidos como objetos de cura do Feng Shui. Eles ativam e melhoram as energias do ambiente, realizando as correções energéticas necessárias.

Em qualquer ambiente da casa no qual você sinta fluidez, pode-se inserir peixes duplos, símbolos de harmonia e bênção amorosa, capazes de favorecer os bons relacionamentos e a renovação da sorte.

Você também pode gostar:

No hall de entrada da sua casa, você pode inserir moedas chinesas, que são a união das energias do céu com as energias da terra; some-as ao fio vermelho de energia Yang, que tem significado associado à sorte, à riqueza.

Em cantos vazios com pouca circulação de pessoas, insira móbiles, símbolos importantes que fortalecem espaços de baixa vibração energética, nutrindo-os e estimulando a circulação dessa energia.

Na sala de estar, você pode inserir um Buda da felicidade, muito utilizado no Feng Shui, pois ele absorve todas as preocupações do ambiente, as infelicidades e os problemas desse lar. Além disso, ele acalma as pessoas que frequentam esse espaço.

Dessa forma, pode-se concluir que são vários os elementos a ser colocados dentro de um espaço que você deseja que tenha proteção espiritual e boa energia. Por meio do estudo dessas simbologias e da criatividade, é possível criar ambientes lindos e muito agradáveis. O Feng Shui ajuda você nesse processo!

 
 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.