Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com barata voadora

Quando sonhamos, nosso subconsciente toma o controle sobre nossa mente e, no poder, nos envia mensagens que estão em nós, mas muito distantes da superfície. Isso acontece porque, no dia a dia, na correria do cotidiano, nossa mente processa cada informação que vemos, lemos, ouvimos e assistimos, mas como precisa chegar a conclusões de maneira rápida, para que a vida faça sentido, as grandes e mais profundas reflexões ficam guardadas lá no fundo, no que a psicologia chama de subconsciente. Em nossos sonhos, esses pensamentos e reflexões mais escondidas vêm à tona.

Afinal de contas, o que significa sonhar com barata voadora?

Para conseguir interpretar adequadamente esse sonho, você precisa se lembrar dos menores detalhes sobre como a barata voadora apareceu em sua vida onírica. Era uma só barata? Ela estava voando? Estava morta? Apegue-se aos detalhes e entenda o significado de sonhar com barata voadora.

Sonhar com barata voadora

Antes mesmo de analisar o sonho, é preciso entender o que são as baratas voadoras. A barata é um inseto com pouca noções de voo, então ela não faz cálculos e planejamentos para voar, por isso é conhecida por surgir batendo em paredes e causando um estardalhaço.

A verdade é que as baratas não voam, apenas planam, com o único objetivo de conseguir fugir quando se sentem em perigo ou ameaçadas. Quando aparecem voando em um sonho, portanto, significa que seu subconsciente está tentando encontrar um modo de expressar seus medos, temores, receios e preocupações.

Essa aparição em sua vida onírica também simboliza que você provavelmente está lidando de maneira imatura e irresponsável com esses medos citados anteriormente, porque, como as baratas voadoras, em vez de enfrentar o perigo, você sai voando sem plano de voo.

Sonhar com barata voadora morta

Se a barata voadora apareceu morta em seu sonho, saiba que essa é uma mensagem positiva. Leia a descrição do sonho anterior para entender com maior clareza o significado deste sonho.

Sabe aquela sensação, descrita no sonho anterior, de sentir que está fugindo por ter medo ou por se sentir em perigo diante das adversidades? Pois esse sentimento vai diminuir cada vez mais nos próximos tempos, abrindo espaço para que você deixe para trás boa parte do que te incomodou tanto no ciclo que começa a se fechar.

Saiba o que significa sonhar com barata morta

Isso abre espaço para que você sinta mais motivação e mais força de vontade para carregar os fardos impostos pela vida e, ainda assim, mesmo diante das dificuldades, sorrir e trilhar uma caminhada mais leve e sorridente.

Sonhar com muitas baratas voadoras


Esse sonho indica uma fase muito difícil e com problemas que exigirão muito de você. Assim como uma barata voadora assustada, você se sentirá muito perdido e acuado, tentando fugir numa direção, mas batendo numa parede, e encontrando o mesmo destino quando tentar fugir para o outro lado.

Há alguns animais, como a formiga, que são conhecidos por viverem em grupo, com uma coletividade notável. As baratas têm a mesma características, mas não são muito conhecidas por isso. Como estão sempre na busca por alimento, as baratas costumam se ajudar e liberam um feromônio quando chegam em um ambiente, uma reação química que atrai todas as baratas que já estão por ali, com o objetivo de que elas se juntem e se ajudem na busca por seus objetivos.

Seu subconsciente está te avisando de problemas graves e severos, mas com esse sonho indica que, se procurar a ajuda das pessoas que são importantes na sua vida e que se importam com você, será possível superar essas dificuldades com mais facilidade e tranquilidade. A união faz a força!

Um adendo

O foco desse artigo é a barata voadora, mas vale dizer que o sonho com barata, a comum mesmo, aquela que não voa, tem um outro significado muito importante. Apesar de serem considerados seres asquerosos, as baratas merecem serem admiradas por uma característica bastante marcante em suas personalidades: elas são verdadeiras sobreviventes.

Para escapar da maldade humana, da fome e de tantas outras dificuldades que surgem em seus caminhos, elas precisam ser sábias e bastantes inteligentes. Na espiritualidade, a barata tem justamente este simbolismo: o de um ser muito iluminado, sábio e sobrevivente.

Esse sonho pode, portanto, dizer que você está no caminho certo para se tornar uma pessoa mais iluminada, sábia e resiliente, capaz de superar as mais diversas dificuldades, mas talvez, antes de completar esse processo, talvez seja necessário bater cabeça e se sentir um pouco perdido (e aqui entra a particularidade de a barata ser voadora).

Leia também: O que significa sonhar com sapo verde?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.