Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com bebê sorrindo

Mesmo para quem não tem filhos, é normal ter sonhos ocasionais com bebês. Há diversas teorias e significados para este sonho, tudo depende do contexto em que o sonho se desenrola. Em nosso caso, por ser um sonho específico, onde um bebê aparece sorrindo, isso pode ser um sinal muito positivo, que pode ser reflexo de nossa harmonia interior. No entanto, embora seja comum os sonhos com bebê sorrindo sinalizar pureza, inocência e todas as coisas boas, ele também pode indicar medo, ansiedade e bloqueios emocionais. Há também a possibilidade de o sonho ser um presságio de gravidez, mas falaremos mais sobre isso no subtítulo mais adiante.

Entenda o que significa sonhar com casamento

Considerando que o sonho pode envolver tanto o simbolismo positivo quanto o negativo, é fundamental considerar alguns aspectos e detalhes que se mostraram presentes no sonho, por exemplo:

• Quais sentimentos e emoções você experimentou durante o sonho? (Felicidade, amor, tristeza, medo...)

• Além de você e o bebê existiam mais pessoas presentes? Se sim, quem eram e quais eram as impressões que você tinha dessa pessoa?

• O bebê era seu ou de outra pessoa?

• Você estava cuidando do bebê ou apenas observando?

O sentimento experimentado durante o sonho é de extrema importância para enquadrá-lo no simbolismo positivo ou negativo. Por exemplo, se você experimentou tristeza perante um bebê sorrindo, isso significa que você está percebendo sua realidade na vida de vigília com os olhos da negatividade. Nesse caso, o sonho revela um padrão mental tóxico que está impedindo que a abundância se manifeste em sua vida, o que gera muitos bloqueios e problemas existenciais de todos os tipos.

Por outro lado, se você experimenta sentimentos de amor, alegria e contentamento, então o sonho reflete sua harmonia interior, sua pureza de espírito e a sublimidade de seus pensamentos da vida de vigília.

Continue lendo e descubra o que significa sonhar com bebê sorrindo do ponto de vista espiritual.

Sonhar com bebe sorrindo: simbolismo espiritual

Entenda o que signific sonhar com parentes

Existe imensa diferença nos sonhos de origem espiritual para os sonhos de origem psicológica e mental. Enquanto nos sonhos de origem psicológicas o conteúdo é moldado pelo gatilhos e associações mentais produzidas pelo inconsciente, os sonhos de origem espiritual são a verdadeira atividade da alma no mundo extrafísico. Quando dormimos e o conteúdo de nossa memória não ofusca a nossa percepção do plano espiritual é que realmente podemos vivenciar as experiências e atividade dessa realidade extrafísica.

Como resultado, podemos perceber certos acontecimentos que fogem de nossa análise consciente. Por exemplo, na literatura espírita podemos encontrar muitos detalhes sobre como ocorre o processo de gestação e gravidez no plano espiritual. De acordo com os livros espíritas, o espírito, antes de nascer na vida física, passa por um processo de condensação espiritual onde, pouco a pouco, o espírito vai perdendo a memória e se aproximando do ventre materno. Essa situação pode acontecer muito antes da concepção da gravidez, e nesse intervalo, o futuro filho fica sempre por perto dos futuros pais, em especial daquele com o qual possui mais afinidade.

Quando isso acontece, é muito comum ter sonhos com bebês, pois ao adormecer a vibração do filho que ainda está no plano espiritual funciona como uma atração para o pai ou mãe que possui mais afinidade. Como resultado o indivíduo começa a vivenciar uma realidade materna ou paterna ainda no plano espiritual.

Muitos clarividentes conseguem perceber essa situação muito antes de uma gravidez real. De acordo com alguns sensitivos, é possível ver o futuro filho já se preparando para a vida física, o qual frequentemente acompanha os pais onde quer que eles estejam.

Entenda o que significa sonhar com criança

É muito importante entender o quanto essa possibilidade é comum, pois muitas vezes, os pais que levam uma vida desequilibrada ou possuem vícios e comportamentos nocivos, acabam por prejudicar o equilíbrio do futuro filho. Um espírito condensado e prestes à nascer é muito sensível as influências do ambiente em volta dos pais, por conta disso a atmosfera psíquica do pais podem criar muitos danos ao futuro bebê, o qual já pode nascer contaminado pelas tendências e manias dos próprios pais.

Portanto ao sonhar com bebê sorrindo considere a possibilidade de ser o presságio de uma gravidez real que está esperando o momento certo para ocorrer na vida física.

 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.