por Equipe Horóscopo Virtual

Sua cor favorita diz muito sobre você

Conhecer mais sobre a personalidade é algo que ajuda a se autoconhecer, além de despertar a consciência de como cada pessoa é única e como as semelhanças e diferenças são importantes para todos nós. Por isso os testes de personalidade são tão populares. Nesse texto, separamos alguns traços de personalidade que podem ser identificados de acordo com a sua cor preferida. Devemos lembrar que as cores têm influência cultural muito grande, pois em alguns lugares do mundo o significado de uma cor pode ser diferente do que em outros lugares. Levando isso em consideração, veja o que sua cor preferida pode dizer sobre você:

Vermelho 

É uma cor bem chamativa que lembra o sangue e o fogo. Pessoas que gostam muito de vermelho tem uma inclinação para serem pessoas que são atraídas mais pelo mundo mental do que emocional. A ação e dinâmica da vida também têm papéis importantes, pois elas não costumam gostar de ficar dependentes de situações muito emocionais.

Verde

A cor verde nos lembra as florestas e as plantas. Quem gosta dessa cor por causa da associação com a natureza, costuma ser uma pessoa mais calma e paciente, também podendo ser muito observadora. Outra característica é que pessoas que gostam muito de verde gostam de situações que as inspiram e que fazem sentir a vida de uma forma mais livre e espontânea.

Azul 

O azul nos lembra a cor do céu e do mar. Pessoas que gostam muito de azul têm uma tendência a serem mais emocionais. Ao contrário de quem gosta muito de vermelho, essas pessoas têm uma inclinação a gostarem de situações onde a emoção esteja em primeiro plano e a intuição também tem um papel importante para elas.

Amarelo 

O amarelo é a cor que lembra o sol e o ouro. Pessoas que gostam muito de amarelo tem uma tendência a serem extrovertidas e não terem problemas com exposição. Assim como a cor, elas gostam de chamar a atenção onde quer que estejam.

Preto 

A cor da sombra e do desconhecido combina com a personalidade de pessoas mais introspectivas e às vezes até soturnas. O silêncio e a paz que uma noite escura traz também combinam com a personalidade de quem gosta muito dessa cor. O preto é uma cor que absorve as energias ao redor, assim como as pessoas que usam muito essa cor nas roupas.

Roxo e lilás 

O roxo e o lilás são cores muito associadas à espiritualidade e ao esoterismo. Pessoas que gostam muito dessas cores têm uma tendência a gostarem de assuntos esotéricos e terem um lado da personalidade mais espiritual.

Laranja 

Laranja é a cor da criatividade. Pessoas que têm laranja como cor preferida costumam ser bem criativas e muito comunicativas. Definitivamente não são pessoas paradas, mas sim gostam de coisas dinâmicas e da interação social.

Marrom 

Marrom é a cor que lembra terra. Pessoas que gostam muito dessa cor têm uma tendência a serem bem práticas e trabalhadoras. O mundo abstrato não é onde elas se sentem bem. O que elas gostam mesmo é de tudo o que é físico e que possa ser tocado e sentido com os cinco sentidos.

Branco 

O branco em nossa cultura representa a paz. E assim sentimos que uma pessoa que gosta muito de branco também é: pacífica. O branco é a luz que irradia paz, calma e harmonia. Alguém que gosta muito de branco tem uma tendência a ser bem paciente e ter uma boa energia ao redor dela.

 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.