por Equipe Horóscopo Virtual

Tratamento espiritual a distância: funciona ou não?

Em situações de dificuldades, buscar ajuda é algo que faz parte da natureza humana. Seja pedir algo para alguém próximo ou até mesmo procurar a ajuda de desconhecidos. Somos seres sociais e a interação que uma ajuda proporciona faz bem tanto para quem recebe a ajuda tanto para quem a fornece. Outro tipo de ajuda que é muito buscada é a espiritual. Para algumas questões da vida, somente o que está em outros planos pode nos dar uma resposta que alivia a dor e a angústia no coração. Com essa necessidade de ajuda espiritual, um problema surge: como encontrar quem realmente possa nos ajudar nesse aspecto?

Vivemos em um país muito religioso e por isso não é difícil encontrar uma igreja, um centro, um terreiro, um templo ou até mesmo alguma pessoa que preste socorro espiritual sem ligação a nenhuma doutrina. Mas, como em todas as áreas, existem as pessoas mais preparadas para dar essa ajuda e outras que ainda não têm tanta habilidade para isso, apesar da vontade em fazer algo pelo bem do outro. É então que refletimos sobre como encontrar as pessoas certas para nos auxiliarem nas questões espirituais. Hoje, com a internet, algumas pessoas se propõem a ajudar até mesmo a quilômetros de distância.

Se em sua cidade você não encontrar a ajuda espiritual de que precisa, nada tem de errado em buscar o aconselhamento e o trabalho espiritual a distância. Muitas vezes, o que buscamos não está tão perto quanto gostaríamos. Você pode encontrar grupos de estudos espirituais, grupos de orações, pessoas que dão consultas on-line sobre questões espirituais, entre outras tantas formas de interações possíveis. Se essas interações realmente vão te ajudar, isso vai depender de um fator mais importante que a distância: a sua própria vibração energética.

Todos somos grandes emissores e receptores de energias. Tudo o que pensamos, sentimos e acreditamos causa uma vibração. E toda vibração traz uma resposta do universo. Se você vibrar verdades e buscar ajuda de forma sincera e com propósitos que beneficiem você e os outros (sem prejudicar ninguém), a sua vibração vai atrair pessoas dispostas a ajudar de forma sincera e verdadeira, independente de quão longe elas estejam.

Por isso, o primeiro fator que vai definir se o tratamento espiritual a distância vai funcionar ou não é a sua própria vibração energética. Vibre verdades e benevolência e algo na mesma vibração será atraído para o seu universo.

Além disso, é importante também ficarmos atentos com os sinais que aparecem. Se você sentir que há algo errado no tratamento que está fazendo, converse francamente com as pessoas envolvidas e não tenha medo de expor os seus medos e anseios. Se achar que o tratamento não funciona, você tem a liberdade de encerrar o que foi feito e começar um novo tratamento com outras pessoas ou grupos. Não se sinta preso. Se a internet nos trouxe a facilidade de ter contato com pessoas de diversos lugares do mundo, não precisamos ficar presos somente a poucas delas. Se você busca ajuda, ela pode vir de qualquer lugar, desde que seja de forma honesta e verdadeira.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.