por Valquiria Rita Geraldini

Viva 2018! Tempo para mudança e renovação com o auxílio das essências florais

Que delícia! Verão, mês de janeiro, início de ano! Aos poucos as pessoas vão retornando do período de férias e retomando às atividades. 

Penso que este é também um período excelente para rever as áreas da vida (profissional, familiar, amorosa e pessoal), identificar o que está desagradando, o que é preciso eliminar, o que é preciso renovar e o que é necessário mudar e aproveitar para colocar em prática tais mudanças e resoluções. 

As mudanças podem ser de todas as áreas: talvez você queira mudar algo no seu visual ou até mesmo mudar a forma como se relaciona com determinadas pessoas. Você pode ainda estar querendo mudar de residência ou a decoração da sua casa. Há ainda aqueles que querem mudar o estado civil, uns querem casar, outros divorciar ou também mudar e abandonar alguns hábitos nocivos e prejudiciais à saúde. 

Independentemente do que você está querendo mudar ou renovar na sua vida, elaborei uma lista de essências florais que podem ajudar neste processo: 

Honeysuckle

É excelente para as pessoas que vivem no passado, ajuda no desapego e no entendimento das vivências, auxiliando a deixar para trás o que não volta e permitindo que a nossa vida volte a fluir. 

Willow

Auxilia na libertação de mágoas e ressentimentos. Livre destes sentimentos tóxicos é mais fácil efetuar as mudanças necessárias. 

Larch

Vai auxiliar no fortalecimento da autoconfiança, permitindo que as pessoas se tornem mais determinadas e valorizando a sua capacidade. 

Chestnut Bud

É indicada para as pessoas que têm dificuldades de aprender com os erros do passado, repetindo os mesmos erros como se não tivesse aprendido a lição daquela experiência. Este floral vai permitir aprendizado e entendimento. 

Walnut

Indicado para as pessoas que têm dificuldades para se adaptar às mudanças, sejam elas de casa, de emprego, de escola, de profissão, de estado civil, aposentadoria, entre outros. Este floral vai estabilizar o emocional e trazer força para recomeçar. 

Todas estas essências florais pertencem ao Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach. 

Existem muitas essências florais que podem ajudar nos tempos de mudanças! Para mais informações, procure um Terapeuta Floral. 

Os florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês. Sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia. 

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.