Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Tenha um Feliz Ano Novo com o auxílio das essências florais

Mais um ano se inicia repleto de oportunidades! Amo essa energia de um novo começo! Momento de fazer planos para o ano que está começando, de repensar nossas atitudes e abraçar novos projetos. Tudo pode acontecer neste momento mágico que o futuro parece nos oferecer. Páginas em branco, nas quais podemos registrar desejos capazes de transformar nosso destino. 

Mas para isso, ter fé na vida, cultivar a esperança e acreditar nos seus potenciais são fundamentais. 

Acredite que você é suficientemente capaz de alcançar as metas que tanto deseja. 

Autoestima é fundamental nessas situações! Por isso sempre no final do dia elogie-se enaltecendo algo de bom que tenha feito e sinta prazer em estar consigo mesmo. 

Esqueça o perfeccionismo e busque os três “e”: empatia, entusiasmo e energia. Cultive a resiliência, a maravilhosa qualidade de dobrar-se diante das dificuldades e voltar a se erguer depois de passada a tempestade. 

Manter a positividade também é muito importante. Quando falamos de algo que nos entusiasma, ainda que pareça um “sonho impossível”, nossa frequência vibratória aumenta. A sensação é de estarmos muito próximas da realização desse desejo. Quando nos sentimos sem esperança, deprimidos, nossa energia e imunidade despencam. É fundamental rompermos esse ciclo vicioso. 

Selecionei algumas essências florais que podem contribuir nesse processo: 

Gentian: vai proporcionar a confiança e a certeza de que todos os desafios serão superados no final. 

Leia também: Essências Florais do Pacífico

Larch: vai restaurar a autoconfiança permitindo que a capacidade seja valorizada e que a pessoa caminhe em direção de alcançar as suas metas. 

Chestnut Bud: vai auxiliar para que os erros sejam observados com objetividade e que a lição de cada vivência seja aprendida. 

Leia também: Fortalecendo os laços afetivos com essências florais

Olive: vai proporcionar a recuperação da força, da vitalidade e da energia. 

Gorse: vai restaurar a esperança e o otimismo, permitindo que a vontade de lutar ressurja. 

Leia também: Fique mais belo(a) com o auxílio das essências florais

Hornbeam: vai proporcionar a restauração da força e da vitalidade para enfrentar a rotina de trabalho. 

Todas estas essências florais são pertencentes ao Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach. 

Os florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês, sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizados tomando-se 4 gotas, 4 vezes ao dia. 

E lembre-se, neste novo ano, está em suas mãos fazer acontecer algo de muito positivo em sua vida. Acredite em você! 

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.