por Valquiria Rita Geraldini

Essências Florais do Pacífico

Na quarta-feira, dia 18 de abril, tive a oportunidade de participar de uma excelente palestra ministrada pela produtora do Sistema de Florais do Pacífico: Sabina Pettit, que estava de passagem pelo Brasil.

Das exuberantes paisagens naturais da ilha de Vancouver, no Canadá, Sabina Petitt produz essências florais, essências marinhas e essências de gemas e cristais que nos ajudam a transmutar crenças limitadoras e padrões de comportamento que não servem mais ao nosso bem maior. 

Selecionei algumas essências florais e uma fórmula que eu gosto muito do Sistema de Florais do Pacífico. São elas: 

Heart Spirit

Na palestra, Sabina Pettit falou que esta combinação de essências foi descoberta por um paciente. Ele queria curar as feridas antigas do coração. Ele pediu ao seu terapeuta que criasse uma combinação de essências. Os resultados obtidos foram tão significativos que tanto o rapaz como o terapeuta começaram a experimentar Heart Spirit com outras pessoas. Esta combinação dissolve dores antigas no coração e ilumina um espaço/tempo no terreno em nossa consciência de onde somos capazes de responder, diretamente de nossos corações, com generosidade e tranquilidade.

Fuchsia

Esta é uma essência floral que auxilia as pessoas muito apressadas, sobrecarregadas e ocupadas a serem menos ansiosas e conseguirem relaxar. Fuchsia nos ajuda a reconhecermos aquela vozinha do superego que nos diz: “eu tenho que”, para então nos tornarmos aquilo que realmente queremos ser.

Goatsbeard

Esta é uma essência floral que nos permite ver a nós mesmos relaxados e calmos em situações de estresse. Goatsbeard nos lembra que os desejos só podem se realizar se buscamos o equilíbrio físico, mental e emocional. 

Leia também sobre como melhorar a sua saúde com a Terapia Floral!

Arbutus

Durante a palestra, Sabina Petitt nos disse que esta foi a primeira essência floral do Sistema dos Florais do Pacífico. Esta é uma essência para ser utilizada quando nos sentimos perdidos, com saudades de casa, como órfãos muito distantes do seu verdadeiro lar.

Lily of the Valley

Esta essência floral é produzida de uma flor linda, delicada e que se parece com pequenos sinos brancos. Ela é um tônico emocional que nos conecta com a vitalidade e com a radiância do centro do coração. Lily of the Valley nos ajuda a ouvir com os ouvidos do coração, dando a coragem necessária para que uma expressão com clareza, simplicidade e naturalidade aconteça. Ajuda também as pessoas que procuram aprovação social e vivem presos às convenções, conseguindo acessar sua essência interior e particular.

Os florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês, sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.  

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.