Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Holly: a essência floral que potencializa a energia amorosa

Nessa época do ano, sempre me lembro da essência floral Holly. Muito utilizada nos países ingleses para a decoração de Natal, simbolizando o nascimento de Cristo e representando o despertar do amor divino, Holly potencializa a energia amorosa nutrindo o coração e dissipando sentimentos destrutivos.

No livro Forma e Função, Julian Barnard diz que Holly, Ilex aquefolium, é bem conhecida por suas folhas sempre verdes e espinhosas e por suas frutinhas vermelhas que a tornam tão atraente no inverno. Ela é normalmente uma árvore pequena, com crescimento lento e tolerante à sombra. As folhas sempre verdes são lustrosas e presentes o ano inteiro. Holly não perde suas folhas no inverno. Em maio e junho florescem exalando intenso perfume e produzem néctar muito apreciado pelas abelhas. O floral Holly é feito a partir das flores através do método de fervura. Podem ser utilizadas tanto as flores femininas como as flores masculinas. Estas crescem em árvores diferentes, essa é a razão pela qual nem toda árvore de Holly possui frutinhas vermelhas. Os dois tipos de flores são bem parecidos em sua construção e aparência: cachos de flores brancas ao redor da haste de pequenos ramos.

Holly foi o trigésimo quarto floral descoberto pelo médico inglês Edward Bach, criador dos Florais de Bach, entre junho e julho de 1935, em Sotwell. Dr. Edward Bach agrupou os florais em sete grupos, sendo que Holly pertence ao grupo “Para os que têm sensibilidade excessiva a influências e opiniões”.

Holly é indicado às pessoas que sentem inveja, ódio, ciúme destrutivo, e que cultivam pensamentos de vingança. Podem ser pessoas destrutivas, cruéis, violentas e até agressivas. Holly permitirá a libertação desses sentimentos, impedindo que fiquemos sobrecarregados por toda esta negatividade.

Os florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade (inclusive bebês), sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e de manipulação em todo o país. Normalmente são utilizados tomando 4 gotas, 4 vezes ao dia. 

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.