Jogo de Búzios: Obara Meji

Obara Meji

Obara Meji

10 conchas abertas
6 conchas fechadas

Elementos: ar sobre a terra indicando busca pela estabilidade futura, ambição por bens materiais e medo da miséria. Obara era o Odu mais pobre entre seus 6 irmãos, um dia Orunmila, o segundo após Deus, foi homenageado pelos maiores e mais ricos Reis que existiam. Os Reis deram a Orunmila diamantes, jóias preciosas, ouro e búzios colocados dentro de várias morangas. Orunmila pegou as morangas e deu de presente aos Irmãos de Obara, mas como os irmãos de Obara não eram humildes o suficiente para aceitar tal presente, pegaram as morangas e disseram: Nós não somos porcos, vamos dar estas morangas a Obara. Assim fizeram para se livrarem das morangas e Obara com toda a sua Humildade aceitou pois não tinha o que comer. Quando Obara abriu as morangas, estavam cheias dos maiores tesouros. Foi assim que Obara se tornou o mais Rico dos Odus.

Afetivo

Quando se ama alguém, se ama gratuitamente, porém não existe nada mais valioso que o amor, sendo assim, busque todas as formas de ter a pessoa amada ao seu lado, pois a felicidade não tem preço.

Profissional

Procure pensar bem antes de realizar algo que lhe gere um compromisso financeiro, porém avalie a necessidade e se for algo fundamental à sua felicidade, simplesmente faça, mas faça uma coisa de cada vez dando um passo atrás do outro pois assim você chega onde quer.

Saúde

Não deixe que os afazeres do dia a dia façam com que o tempo para cuidar do seu corpo e de sua saúde fiquem mínimos ou escassos, adapte os seus afazeres e dê prioridade à sua saúde pois de que adianta ter dinheiro e não poder usufruir disso.

Espiritual

Dizem que a inveja, as pragas e olho gordo são piores do que feitiços de magia negra, por isso evite sempre que possível aparentar possuir boas condições financeiras, as pessoas só veem o que você tem e por interesse e inveja jogam vibrações negativas em seu caminho, e neste momento é a última coisa que necessita.

Você pode gostar

Não se iluda, não há objetivo no jogo

Não se iluda, não há objetivo no jogo

As lições e o simbolismo de 'A Bela e a Fera'

As lições e o simbolismo de 'A Bela e a Fera'

Acasos: quando a vida surpreende em um dia comum

Acasos: quando a vida surpreende em um dia comum

Quarto Princípio das Leis Herméticas: Polaridade

Quarto Princípio das Leis Herméticas: Polaridade

Quem foi Pitonisa?

Quem foi Pitonisa?

Cronos, o arquétipo da maturidade

Cronos, o arquétipo da maturidade