Cristalomancia

Cristalomancia é uma prática inventada pelos ciganos que usa pedras para interpretar o ser humano e prever o seu futuro. Pronto para descobrir o que as pedras dizem sobre você e seu destino?

Curiosidades sobre as pedras

As pedras e cristais tem poderes fantásticos!
Descubra as aplicações e magia das pedras e cristais!

  • Pedra lua e a fortuna

    Na Índia, acreditava-se que a Pedra-da-Lua portava boa fortuna e que era sagrada. Nunca era exibida à venda, exceto sobre um pano amarelo, porque o amarelo é uma cor sagrada.

  • Parar de fumar?

    A pedra Ágata Botsuana é cinza, e é de grande valia para quem quer parar de fumar.

  • Água marinha - pedra dos anjos

    Nos tempos da Idade Média, acreditava-se que a Água Marinha, assim como outras pedras azuis, atuava como um tônico. Supunha-se também que combatia os ardis dos espíritos das trevas e atraia ajuda angelical.

  • Azurita e a mediunidade

    O famoso médium Edgar Cayce falava da capacidade da pedra Azurita de ajudá-lo a obter controle mental, e de entrar em estado de meditação com mais facilidade. Diz-se também que a Azurita desenvolve a mediunidade.

  • Berilo foi utilizado nas guerras

    Em 1220, Arnold Saxo, relatou que a pedra Berilo dava ajuda contra os inimigos em batalhas ou em litígios, ou seja, o portador se tornava invencível.

  • Cornalina em pó

    Os armênios do século XVII acreditavam que, se a Cornalina fosse moída, transformada em pó e tomada como uma porção, seriam expulsos os maus espíritos e em seu lugar surgiriam a alegria e a felicidade.

  • Folclore sobre o âmbar

    O folclore sobre o Âmbar é extenso. Como era muito abundante, foi a primeira substancia utilizada pelo homem com fins decorativos e foi encontrada em sítios arqueológicos da Idade da Pedra sob forma de talismãs e amuletos

  • Jade e os mortos

    Os egípcios, mexicanos e espanhóis colocavam pequenas peças de Jade na boca dos mortos, pois eles acreditavam que assim estariam a salvo na viagem para outros mundos espirituais.

  • Jasper e a chuva

    Na antiguidade, o Jasper tinha uma grande reputação como provocador de chuvas. O autor de Lithica, no século IV, escreve: "Os deuses propícios ouvirão com atenção às preces daqueles que usam o verde Jasper polido e saciarão a terra com chuvas.”

  • Magnetitia e a virtude das esposas

    No século IV, acreditava-se que um pedaço deste mineral, se colocado debaixo do travesseiro da esposa dormindo, funcionava para o marido descobrir suas virtudes.

  • Malaquita e a gravidez

    Os egípcios usavam-na como amuleto para proteção e como preventivo contra a gravidez. Atenção: ela não pode ser ingerida, pois é altamente toxica.

  • Pedra do amor

    Vá até um local onde as pedras estejam bem desgastadas pela água, pode ser um lago, cachoeira, etc. Procure uma pedra grande e achatada. Desenhe dois corações com tinta vermelha, visualize seu amor, enterre e guarde. O amor, em breve, virá para sua vida.

  • Pedra do ano novo

    Ao nascer do sol na manhã do dia de ano novo, saia de casa e encontre a maior pedra que consiga carregar. Leve-a para casa e coloque-a num local onde possa ser admirada. Mantenha em sua casa durante um ano, e este será repleto de felicidade. No próximo ano se despeça da pedra e substitua a pedra.

  • Prece da Cornalina contra inveja

    Em nome de Deus, o Justo, o mais Justo! Eu imploro, oh! Deus, Rei do Mundo. Deus do mundo, livrai-nos do demônio, que tenta nos ofender e fazer pecar através de pessoas más, e da maldade e da inveja. Que eu tenha comigo sua proteção e a proteção de uma cornalina.

  • Vista cansada

    No século III, a pedra preciosa mencionada por Theoratus no seu tratado sobre gemas era uma Esmeralda, sugerida para vista cansada.

  • Elixires

    Feitos com a colocação de um cristal ou pedra em um copo de água por um período de até sete horas. Remove-se a pedra e bebe-se o elixir. Diz-se que este líquido contem a essência ou vibração de baixa frequência da pedra. É tido como solução imediata para problemas físicos internos e devem ser usados junto com cristais de cura.

  • Espada de cornalina

    Na magia renascentista, a pedra Cornalina era gravada com a imagem de uma espada ou de um guerreiro e esse amuleto mágico ficava no lar para protegê-lo de tempestades e raios. O portador da espada se defendia de encantamentos.

Voltar para home