20 verdades sobre geminianos

Você com certeza já brincou de verdade e desafio. Muitos preferiam verdade, afinal essa opção garantia muito mais segurança. Entretanto muitos de nós não gostamos de dizer, assumir ou ouvir certas verdades sobre nós mesmos. Ou porque não queremos admitir ou por causa daquela velha história: a verdade dói.

Contudo todos nós escondemos lados negativos e positivos. Somos um equilíbrio de características e é muito bom conhecer cada uma delas, assim você pode melhorar o que pode ser melhorado e também se aproveitar dos seus pontos fortes! Felizmente a Astrologia é uma ótima forma de se conhecer, e hoje iremos descobrir mais sobre o signo de Gêmeos: o rei da dualidade. Curioso para descobrir mais? Então confira agora 22 verdades sobre os geminianos.

São ótimos amigos

Três mulheres brancas e loiras dentro de uma banheira amarela.

Você com certeza já ouviu a música “Amigo Estou Aqui”, do filme "Toy Story", não é mesmo? Pois saiba que essa é a trilha sonora do nativo de Gêmeos.

Sabe aquela pessoa que lhe dá o apoio moral numa situação difícil, mas também é capaz de lhe dar aquele toque amigável de que você não agiu tão bem em outra situação? Esse é o geminiano!

Ele ainda está sempre disponível para qualquer passeio que você tenha em mente e dificilmente o deixará na mão numa hora difícil.

São bons de papo

Mulher branca e mulher negra vestindo roupas e adereços coloridos.

Muitas pessoas vivem enfrentando o drama de não ter assunto na hora de falar com alguém. Esse não é o caso do nativo de Gêmeos.

Eles são muito inteligentes e curiosos, por isso são capazes de conversar sobre qualquer coisa com qualquer pessoa!

Ainda que possam debater sobre diversos assuntos, eles adoram temas mais profundos, que garantem debates bastante intensos e interessantes.

São bipolares

Mulher branca de cabelos longos e escuros de costas.

Gêmeos é um signo que pode se dizer que vive na TPM. Não que ele viva irritado, muito pelo contrário, mas as variações de humor que ele sente são constantes e muito difíceis de lidar.

Eles podem estar bem e felizes neste momento, mas nos próximos dois minutos mudar esse humor para algo completamente diferente.

Descubra por que é tão difícil entender os geminianos

Da mesma forma que eles têm dificuldade para lidar com essa inconstância, esse fator também pode ser um incômodo para as pessoas que convivem com ele.

São teimosos e convincentes

Mulher branca de cabelos presos com coroa na cabeça e mão apontando.

Ainda que eles sempre tenham assunto, dificilmente eles conseguem permanecer em apenas um por muito tempo.

O nativo de Gêmeos têm um dom com as palavras que é bastante único. Eles conseguem argumentar e se posicionar como ninguém, por isso, ao fim de cada debate, é como se apenas a opinião dele prevalecesse.

Enquanto essa atmosfera traz certo prazer a ele, ela também pode ser desconfortável para aqueles ao seu redor.

Gostam de novidades e descobertas

Mulher branca de cabelos presos e suéter lilás, de braços abertos, com cachoeira ao fundo.

Certeza que a Dora Aventureira é geminiana!

Assim como ela, o nativo de Gêmeos adora uma aventura, e muito mais do que isso: ele adora descobrir coisas!

Seja um novo hobby, uma viagem diferente, um restaurante novo, uma curiosidade inusitada, um jeito inovador de fazer alguma atividade: qualquer coisa que o tire da sua zona de conforto é fascinante. E curioso do jeito que é pode apostar que ele ama!

Gostam de estar sempre em ação

Mulher sorrindo e mexendo em um ipad no ambiente de trabalho

Muitas pessoas adoram complicar as coisas; esse não é o geminiano. Criativo e inovador, ele é prático e por isso consegue administrar seu tempo com excelência.

Além disso, graças à sua energia, ele ainda é capaz de realizar diversas atividades ao mesmo tempo, garantindo uma excelente produtividade ao longo do dia. Em razão dessa realidade, ele vive entretido e parece que o tempo vive passando rápido para ele.

Guardam os problemas para si

Mulher branca de cabelos curtos e castanhos com as mãos no rosto.

Sim, eles são comunicativos, mas isso não significa que sejam um livro aberto. Muito pelo contrário.

Geminianos são reservados e fazem questão de manter assuntos pessoais apenas para si mesmo ou pessoas MUITO próximas.

Caso estejam buscando um trabalho novo ou até vivendo algum tipo de envolvimento amoroso, eles só divulgarão se necessário e quando tudo estiver devidamente encaminhado.

São desapegados

Mulher branca e loira de costas com os braços levantados, sentada numa pedra com montanhas ao fundo.

Sabe aquela criança que não gostava de usar calça porque achava que apertava? Ela tem grandes chances de ser geminiana.

Entenda como é a vida amorosa dos geminianos

Nativos desse signo não gostam de nada que os prenda, seja roupa, seja trabalho, seja relacionamento ou amizade.

Eles gostam de ter seu próprio espaço, bem como gostam de ser livres para fazer o que quiserem e viver sua independência na sua maior plenitude.

Possuem muitos colegas 

Quatro homens brancos sentados de costas num morro.

O drama de ser muito comunicativo é que você consegue falar com qualquer pessoa, mas isso não quer dizer que seja capaz de estabelecer uma conexão profunda com qualquer uma, principalmente levando em consideração o lado independente e a necessidade de espaço pessoal que o nativo de Gêmeos tem.

Geminiano tem muitos colegas, mas não necessariamente muitos amigos. Nada muito fora do comum, afinal aquela velha história de “amigos verdadeiros contamos apenas nos dedos” é uma verdade absoluta.

 

Possuem a mente aberta

Ilustração de um homem de olhos fechados e topo da cabeça aberto, se referindo ao termo MENTE ABERTA

Sim, eles sabem se expressar, defender suas opiniões e estabelecer seus argumentos. Contudo geminianos também são racionais e excelentes ouvintes.

Por mais que sejam um tanto convencidos em relação aos seus pensamentos, eles são adaptáveis, costumam aceitar opiniões diversas e normalmente não têm nenhum problema nem nenhuma vergonha quanto a mudar de opinião caso o argumento alheio lhe pareça mais razoável.

Já dizia o ditado: vivendo e aprendendo!

São muito tagarelas

Duas pessoas sentadas em cadeiras durante o pôr-do-sol.

Sabe aquela sua tia que quando começa a contar as histórias do passado só consegue parar quando sente a necessidade de ir ao banheiro?! Pois ela pode ser geminiana.

Outro traço de sua comunicação desenvolvida, os geminianos adoram falar pelos cotovelos.

Felizmente, pelo menos na internet, as pessoas conseguem fazê-los parar de forma educada, seja não respondendo por estarem ocupados, seja com o famoso “vou comer agora” ou “vou dormir” (que também podem ser usados pessoalmente).

Se sobrecarregam e perdem prazos

Mulher loira com a cabeça deitada numa mesa em meio a livros.

Quando estão mentalmente em paz, sim: eles sabem administrar seu tempo e fazer mil coisas ao mesmo tempo.

No entanto, quando algo não está certo em sua vida, o nativo de Gêmeos costuma se enrolar em outras áreas.

Isso fica bastante visível no seu lado multitarefa, afinal ele fica tentando resolver várias coisas de uma vez, mas por estar fora de sincronia é comum que não tenha muito sucesso e acabe perdendo o fio da miada.

Escutam sempre a voz da razão

Homem branco sentado na grama marrom com fumaça entre as mãos.

Por serem extremamente racionais, os geminianos não conseguem expressar suas emoções com muita facilidade. Eles escondem muito seus sentimentos, tanto dos outros quanto de si mesmos.

Essa falta de entendimento que eles têm com seu lado emocional é algo que pode ser trabalhado com o tempo, seja por meio de métodos de autoconhecimento, como meditação ou escrita, quanto com terapia.

São ótimos oradores

Homem branca de costas falando em frente à microfone para uma multidão.

Sabe quando você estava na escola e tinha uma enrolação para descobrir quem iria apresentar o trabalho? Isso só aconteceu porque não tinha um geminiano no grupo.

O nativo de Gêmeos é um excelente palestrante. Ele não costuma ter medo de falar em público e é excelente para transmitir suas ideias.

Seja política, seja religião, seja stand up, o geminiano encara qualquer palco!

Precisam de momentos de introspecção

Mulher negra sentada numa janela lendo um livro.

Vivemos num mundo cheio de informação. Esse fator fica ainda mais intenso para aqueles que têm uma mente muito ativa, como é o caso do geminiano.

Ele costuma ter muitas ideias, além de todos os conhecimentos que busca adquirir diariamente. Por esse motivo, ele se vê na necessidade de estar em meio à natureza ou em seu próprio espaço sozinho, seja para organizar suas ideias, seja para descarregá-las de alguma forma.

São impulsivos

Pessoa carregando diversas sacolas coloridas em um shopping

Sabe aquela pessoa que não pode ver uma promoção? Esse é o geminiano.

Contudo ele vai além!

Ele não gosta de se privar das coisas que quer, por isso, se ele realmente quiser algo, um par de sapatos ou algum item de tecnologia, pode apostar que ele vai dar um jeito de colocar no orçamento nem que acabe ficando no prejuízo no fim do mês. Afinal para que serve limite no cartão de crédito, não é mesmo?

São inovadores e progressistas

Mão emergida no mar segurando vela.

Sim, eles são mente aberta e ouvem ideias contrárias.

Maaas isso não significa que eles sejam adeptos do conservadorismo. Muito pelo contrário.

Saiba como é o cupido do amor dos signos de Escorpião e Gêmeos

O nativo de Gêmeos está sempre com um pé no futuro e nas novas tendências. Eles gostam de inovação e desenvolvimento, por isso costumam manter uma boa distância de pessoas cujas mentes pararam no século anterior.

São galanteadores

Mulher branca segurando um óculos vermelho e pasta amarela.

Sua comunicação excelente não deixaria para menos no campo amoroso, não é mesmo?

O nativo de Gêmeos tem um papo excelente na hora da conquista. Ele costuma saber quando é preciso ser engraçado, romântico ou companheiro.

Por mais que goste do processo de conquistar a pessoa amada, ele é prático e não costuma ser adepto de joguinhos amorosos em relacionamentos.

Não são bons confidentes

Duas mulheres brancas com roupas de frios e mãos levadas à boca.

Se até Fernanda Lima evita contar segredos para Rodrigo Hilbert porque ele é fofoqueiro, quem são os geminianos na fila do pão?

Por estarem sempre se comunicando e com a cabeça a milhão, é comum que certos segredos acabem escapando entre uma fala e outra.

Se o segredo era dele, o problema não é tão grande, mas quando o segredo era de outra pessoa… Como diria a Equipe Rocket do desenho "Pokémon": "Prepare-se para a encrenca!".

Flexíveis

Mulher sorrindo para a foto e de braços cruzados

Por conta de sua dualidade, geminianos estão sempre em contato com os dois lados da moeda. Isso os leva a ser muito flexíveis.

Eles sabem se adaptar a diferentes situações e não têm problemas em mudar seus planos a fim de trazerem harmonia para o ambiente.

Assim, caso precise pedir para ele mudar o rumo de um projeto ou até o destino de uma viagem, não tenha medo: o nativo de Gêmeos sabe ser muito razoável!

Indecisos

Homem indeciso sobre qual caminho seguir

Geminianos mudam de opinião facilmente, e isso é um grande obstáculo quando eles precisam tomar decisões!

Além da opinião, seu humor também varia com frequência. Assim, na hora de escolher uma roupa, por exemplo, ora eles podem querer uma peça vermelha, por estarem numa vibe de sedução, ora podem querer preto, a fim de passarem desapercebidos.

A verdade é que, se eles estiverem num dia mais indeciso que o normal, o segredo é o mesmo de sempre: tenha muita paciência!

Sim, muitas verdades podem ser amargas. No entanto Gêmeos é um signo comunicativo e mente aberta. Ele sabe se adaptar ao meio e esse seu jeitinho camaleão lhe evita muitas dores de cabeça.

Ainda que tenha outras áreas que ele possa querer melhorar, agora que você conhece tantos fatos sobre o nativo de Gêmeos, pode apostar que o próximo jogo de verdade ou desafio pode ser muito mais interessante!