Compartilhar

por Luciane Keskissian

5 atitudes para elevar a autoestima

Lembre-se das atividades que você mais amava fazer quando era criança e acabou deixando de lado. Que tal resgatar pelo menos uma? Pode ser dança, pintura, cuidar do jardim, esporte, fazer bonecas de pano e muito mais!

O que você evita fazer por conta da idade, do peso, do lugar onde mora? Que tal eliminar as desculpas e colocar em prática os seus planos e sonhos?

Promova mudanças no seu dia a dia. Não precisa ser de uma vez só, mas como se fosse uma "receita de bolo", escreva o passo a passo, mesmo que isso demore. Estabeleça prazos, não muito difíceis de cumprir, mas com uma "pitada" de desafio, e comemore cada conquista!

E quando tudo parece meio sem graça ou, ainda, quando parece que as coisas não estão conforme o planejado, mude o foco, livre-se dessa ideia!

Afinal, se você já plantou as sementes, agora é deixar fluir, enquanto isso, mude o foco,  participe de uma ação social, doe seu tempo, faça uma atividade que você adora ajudando alguém. Pintar, cozinhar, cortar cabelos, maquiar, desenhar, cultivar uma horta, bordar, até porque, se você fizer algo pelo bem-estar e autoestima do outro, a sua autoestima vai se elevar mil vezes!?

Troque o reclamar por agradecer. Ainda que não sejam confortáveis, algumas situações que a vida nos coloca, agradeça, mesmo que seja pela experiência adquirida, pelas transformações realizadas e pelas conquistas que logo chegarão! O sentimento de gratidão atrai o bem, o belo e o saudável! Tem coisa melhor para autoestima? Vá em frente e de bem consigo mesma(o)!

Confira também:

Compartilhar

Luciane Keskissian

+ artigos

MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (FGV), Arquiteta e Paisagista, Consultora em Feng Shui - com Radiestesia , Life Coaching - Abordagem Integral (Ken Wilber), Master Practitioner em PNL , Master em Magnified Healing e Energy Healing (USA - Deborah King).
Tel: (13) 3357-2591
E-mail: [email protected]

site Clube da Clorofila

facebook /clubedaclorofila

fone (11) 954390975