por Equipe Horóscopo Virtual

5 motivos para a chatice dos virginianos

Virginianos são leais às pessoas que amam, absolutamente confiáveis, sabem guardar segredos e estão sempre presentes na vida de seus amigos e familiares. Mas será que tudo são flores? É claro que não! Apesar de tantas características boas, os nativos do signo de Virgem são normalmente conhecidos por outras características que os fazem ter fama de chatos! Mas será que essa chatice virginiana realmente existe?

Bom, abaixo listamos cinco motivos que confirmam a chatice dos virginianos. Aliás, vale reforçar que eles têm um coração muito bom, realmente de ouro. Mas ô chatice difícil de lidar! Amigo virginiano, nós pedimos que tenha calma e leve tudo no bom humor, ok? Não se esqueça de que ressaltamos algumas de suas qualidades boas no início do artigo!

“O jeito certo é o que te leva ao resultado perfeito” 

Exigência nível um milhão por aqui. Perfeição. Tudo precisa estar absolutamente perfeito. Se estiver 0,001% errado, fora do lugar ou incompleto já não vale a mesma coisa. Por que tanta meticulosidade, virginiano? Não tem como ser perfeito sempre (nem você nem as pessoas que convivem com você). Se acalme um pouco! Não tem problema fugir um pouco dos padrões, às vezes. Permita-se errar, você vai se surpreender como isso pode lhe fazer bem. Ah, lembre-se de que exigência demais pode te deixar maluquinho!

“Por que você fez assim?” 

É como uma doença rara que atinge unicamente os virginianos: as críticas invadem seus corpos com tanta agilidade e em tão grande quantidade que eles não conseguem controlar e elas saem por suas bocas. É uma crítica atrás da outra. Sobre tudo e em qualquer lugar. Pelo menos os virginianos são discretos e não vão sair por aí gritando sobre as coisas que consideram defeitos. Mas que eles vão falar, ah, isso eles vão sim. Mas não os interprete mal, coitadinhos! Eles apenas querem que tudo esteja perfeito, então, é claro, dão a opinião deles de como tudo deveria ser feito. Mas, prepare-se, por que é sobre tudo mesmo, ok? Incluindo seu jeito de falar, de se vestir, de andar, de agir, de trabalhar, de se divertir...

“Limpo e organizado, limpo e organizado, limpo e organizado!”

Talvez não tenha ficado muito claro, mas tudo deve estar limpo e organizado. Isso é sinal de higiene e, para os virginianos, higiene é sinal de vida, de saúde, de bem-estar, de alegria e paz de espírito. Tudo isso só é possível, de acordo com eles, em locais limpos e organizados. Mas isso não significa somente tomar um banho e varrer a casa, caro amigo. Significa, no entanto, suprir todos os TOCs e manias dos nativos deste signo tão absolutamente e absurdamente limpos e preocupados com a limpeza, organização e higiene de tudo. Sujeira e bagunça são sinônimos de obstáculos desnecessários na vida. 

“Isso não está certo” 

Não adianta você tentar argumentar, nem mesmo se os seus argumentos forem embasados em escrituras bíblicas, discursos do presidente dos Estados Unidos, na sua música favorita ou nos dizeres do seu coração. Se não for da forma que o virginiano colocou na cabeça que é a correta, você jamais terá a razão. Nativos de Virgem são absolutamente inflexíveis, teimosos e irredutíveis em relação às suas opiniões. São os famosos “cabeças-duras”. Então, prepare-se para isso!

“Faça do jeito que estou sugerindo.”

Sugestão? A meu ver, isso se chama imposição! Por acharem que estão sempre certos, não aceitarem muito bem outras opiniões e por quererem sempre do jeito que acham que as coisas devem ser para que possam ser perfeitas, virginianos se tornam absolutamente controladores. Isso mesmo. Não basta criticar seu modo de falar, ele também vai tentar mudar isso em você. Ele vai tentar mudar tudo o que acredita que seja necessário. 

Apesar de tantas críticas, reclamações e imposições, no final das contas tudo o que o virginiano quer é ajudar. Ele realmente acredita estar fazendo o melhor não só para ele, mas para as pessoas que ele ama. Então, segure um pouco o “chororô” por ter que aguentar os defeitos do seu amigo de Virgem e permita-se encará-los como qualidades que podem te ajudar muito! 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.