A flor de cada signo e seus poderes!

As flores são muito importantes nas nossas vidas, elas decoram nossa alma com suas cores, formas e perfumes, enviam mensagens dependendo de seu significado na linguagem das flores, dão alimento para as abelhas, e através do pólen temos plantas sendo fertilizadas, o que causa a expansão do poder e da magnitude da natureza. Rosas, violetas, tulipas, orquídeas, margaridas, azaleias... Só no Brasil encontramos 250 espécies diferentes, e apesar de para muitos elas serem “apenas flores”, cada espécie apresenta poderes e benefícios diferentes: enquanto algumas melhoram potencialmente a qualidade do ar, outras tem propriedades medicinais ou podem promover certos sentimentos e sensações na nossa energia como paz, gratidão ou alegria. Curioso?

Confira agora a flor de cada signo!

Áries - Tulipa

Os arianos combinam com as tulipas amarelas, sua cor reflete o entusiasmo, a paixão e a energia dos nativos desse signo. Além disso, a tulipa amarela promete trazer alegria, otimismo e sucesso para os seus donos.

Touro - Lírio

Taurinos são amáveis, tem bom gosto, e amam apreciar a natureza, coincidentemente um buque de lírios traz toda essa experiência para eles, uma vez que eles podem explorar todos os seus sentidos nessa planta: desde seu cheiro que lembra o romantismo e sensualidade dos taurinos até o tato peculiar de suas flores e folhas. O lírio representa a natureza, mas ao mesmo tempo a paixão e o erotismo desse signo, já o seu poder se resume à limpeza dos pensamentos negativos do seu portador, e ele também é uma flor que promove a reconciliação.

Gêmeos - Rosa

A rosa é a flor dos geminianos uma vez que ela simboliza a sua essência amorosa, companheira e sociável — afinal, quem não gosta de rosas? Assim como os nativos desse signo, as rosas podem transmitir diferentes mensagens dependendo de suas cores, seja amizade, paz, amor, paixão ou sofisticação. Apesar de suas muitas variações, a rosa promete trazer muito amor e afeto para quem cuidar dela.

Câncer — Delfínio ou abelha azul

O delfínio tem esse nome porque sua forma nos faz lembrar de golfinhos. Essa flor transmite a generosidade dos cancerianos, e bem como seu significado ela remete ao poder de abrir corações, e transmitir o amor com clareza e leveza. Ela apela para a sensibilidade e romantismo do canceriano. Essa flor promove a comunicação, a caridade e a tranquilidade.

Leão - Girassol

O girassol reflete todo o calor, energia, carisma, personalidade, e necessidade de atenção dos leoninos. A flor da felicidade com seu forte amarelo capta o lado confiante e forte do signo de leão. O girassol promove a alegria, o bom humor e a leveza aonde ele(a) vá!

Virgem - Narciso

Virginianos são intelectuais e veem o mundo de uma forma que nem todos são capazes de entender. Sua flor é o narciso, pois ela traz a inocência, a coerência e introspecção que encontramos nos virginianos. Além disso, o narciso é conhecido por ser a flor da boa sorte.

 

Você também pode gostar de:

 

Libra - Hortência

A Hortência é o equilíbrio entre a força e beleza, poder e calmaria, por isso ela reflete perfeitamente a essência justa dos librianos. Ela também é conhecida por ser a flor da sinceridade e gratidão, aumentando assim a sensação de paz e equilíbrio de quem a possui.

Escorpião - Peônia

A peônia é uma flor que remete à classe, bom gosto, luxo, paixão e amor: tudo aquilo que encontramos nos escorpianos. Suas cores rosa e vermelha remetem sensibilidade e poder. Fora isso, essa flor é conhecida por promover a prosperidade de quem a possui.

Sagitário - Cravo

O cravo reflete a alma cheia de paixão dos sagitarianos, sua sede de aventura, inteligência e jeito único de levar a vida. Por ser uma flor de grande longevidade, ela representa toda a força e resiliência desse signo. Por fim, o cravo promove a purificação e boa fortuna.

Capricórnio - Violeta

Capricornianos são responsáveis e determinados, por isso eles precisam de uma flor que viva bastante tempo para remeter todo seu espírito e força. Assim, as violetas são sua melhor opção, pois além de apresentarem cores mais sóbrias como a essência capricorniana, elas também apresentam grande longevidade. A violeta simboliza toda a esperança e resiliência que encontramos em nós.

Aquário - Orquídea

Aquário é um signo cheio de facetas bem como as diversas cores e significados das orquídeas. A orquídea é uma flor repleta de espiritualidade e intuição, assim como os aquarianos ela floresce no tempo dela, e quando bem tratada é bastante leal aos seus donos. A orquídea promove a afeição, vigor, força e espiritualidade.

Peixes - Alstroeméria

Piscianos são delicados, generosos e tem um brilho especial, assim sua combinação perfeita é a alstroeméria, pois com suas pétalas delicadas e cores complexas, ela revela toda a beleza interior e caráter acolhedor dos piscianos. Essa flor promove a sorte, amizade e o companheirismo, tanto que na linguagem das flores ela simboliza devoção e lealdade.

Confira também: