por Equipe Horóscopo Virtual

Desvende seu signo por meio das flores

Você sabia que as flores também são muito influentes no plano astral e que cada signo é guiado por uma flor diferente?

Por meio delas conseguimos identificar traços da personalidade de cada um. As flores, assim como alguns astros e outros elementos, influenciam na característica do signos.

Pensando nisso, listamos aqui a flor de cada signo e tudo que elas são capazes de dizer sobre a personalidade do nativo de cada decanato astral. Reunimos também algumas informações que vão te ajudar a usar a flor do seu signo para atrair ainda mais energia positiva e alcançar grandes conquistas em sua vida.

Confira abaixo qual a flor de cada signo:

Áries – de 21 de março a 21 de abril – Girassol

O girassol é considerado a flor do signo de Áries. O temperamento forte e a motivação dos arianos é fortemente associada às principais características da flor. O girassol, por sua relação com o sol, emite muitas vibrações positivas e é capaz de renovar o ambiente. Suas energias alegres e serenas proporcionam aos nativos do signo de Áries uma personalidade bastante extrovertida. Outro ponto associado ao temperamento dos arianos que vem do girassol é o temperamento forte, muito presente tanto na flor como no perfil dos nascidos neste signo.

Touro – de 21 de abril a 21 de maio – Lírio

O lírio é a flor da pureza. Capaz de proporcionar tranquilidade e paz no coração, é considerada a flor regente dos taurinos. Proporciona aos nativos deste signo mais tolerância e um perfil sereno e justo. A flor também é bastante responsável por limpar as emoções e conceder um equilíbrio espiritual e energético, aspectos muito importantes para os taurinos que valorizam e são bastante influenciados pelo sexto sentido.

Gêmeos – de 22 de maio a 21 de junho – Margarida

Sinônimo de inocência, a margarida é perfeita para trazer paz de espírito aos geminianos. Donos de uma personalidade agitada, os nativos desse signo têm a mania de mudar de ideia e opinião a todo momento. A regência da margarida proporciona a estes pontos da personalidade momentos de maior equilíbrio. A margarida traz para o perfil dos geminianos boas vibrações e forte capacidade de acalmar o espírito.

Câncer – de 22 de junho a 22 de julho – Dália

Harmonia é o que os cancerianos buscam, e isso a dália traz para eles. A preocupação excessiva e a superdevoção com a família tornam os nativos de Câncer pessoas muito delicadas, outra característica muito semelhante à dália. A presença de um vaso da flor na sala dos cancerianos deixa os nativos deste signo mais serenos, tranquilos e também mais seguros de si e de seus sentimentos, características que são muito importantes e valorizadas pelos cancerianos e por todos que vivem a sua volta.

Leão – de 23 de julho a 22 de agosto - Violeta

A flor de leão é a violeta. Simples, porém muito admirada, ela é considerada uma flor bastante charmosa e resistente. O desejo de ser admirado faz parte do perfil e da personalidade dos leoninos. A violeta é muito semelhante neste aspecto, sempre com cores muito vivas e vibrantes, a flor gosta de chamar atenção e se destaca entre as outras. A presença de um vaso de violetas na sala é capaz de influenciar os nativos de Leão a controlarem seus excessos e agirem de maneira mais ponderada e menos vaidosa.

Virgem – de 23 de agosto a 23 de setembro – Açucena

Não muito comum nos jardins e vasos espalhados por aí, a açucena é uma flor bastante atraente. Considerada muito reservada, ela não costuma florescer em qualquer lugar, característica que pode ser muito associada à discrição presente no perfil dos virginianos. A sua aparência, muito realista, também tem a ver com os traços dos nativos de Virgem. Outra característica e influência muito forte na flor e no signo é a busca pela perfeição, ambos têm isso como sua principal meta de vida.

Libra – de 24 de setembro a 23 de outubro – Orquídea

A orquídea é sinônimo de espontaneidade, característica muito presente no perfil dos librianos. Os nativos desse signo são muito conhecidos por sua busca pela vida plena e pela quebra da rigidez. A orquídea ajuda muito nesse sentido. Capaz de florescer em ambientes improváveis e se manter viva e bela por longos períodos, a flor demonstra uma quebra da rigidez sem comprometer a elegância. A simetria da flor também é uma característica que pode ser vista e associada aos nativos de Libra.

Escorpião – de 24 de outubro a 22 de novembro – Amor-perfeito

O amor-perfeito traz aos escorpianos a serenidade que não é muito presente na característica deste signo. A intuição poderosa é outro aspecto muito admirado nos nascidos em Escorpião. Apesar de serem muito regidos pela emoção, os escorpianos também conseguem ser bastante racionais e decididos. Um arranjo de amor-perfeito é muito importante para acalmar os sentimentos dos nativos deste signo.

Sagitário – de 23 de novembro a 21 de dezembro - Gerânio

A flor dos sagitarianos é o gerânio. Símbolo da alegria e da sensatez, traz aspectos muito relacionados ao alto-astral dos nativos deste signo. O bom humor é algo muito presente e valorizado do perfil dos sagitarianos. A única coisa que os nativos desse signo precisam tomar cuidado é o fato de extrapolarem no otimismo. A presença de um gerânio na casa ou no ambiente de trabalho é capaz de regular a ansiedade e proporcionar mais racionalidade e equilíbrio, principalmente no momento de tomada de decisões.

Capricórnio – de 22 de dezembro a 20 de janeiro – Crisântemo

Uma flor muito associada à paixão, o crisântemo é sinônimo de resistência. A capacidade da flor, capaz de se manter bonita por longos períodos, é uma característica muito semelhante a traços do perfil dos capricornianos. Os nativos desse signo são muito conhecidos por manterem sua opinião sempre, independente da situação. Racionais e muito disciplinados, os capricornianos também são vistos como pessoas controladoras, outro ponto muito semelhante ao crisântemo, que é uma flor capaz de nascer e se fortalecer junto outras flores.

Aquário – de 21 de janeiro a 19 de fevereiro – Jasmim

Os aquarianos são famosos por seu equilíbrio e autocontrole. Capazes de desafiar o senso comum, têm a integridade como principal lema, assim como o jasmim, que costuma desafiar outras flores e se destacar por sua força e perfume. Tudo isso feito de maneira muito cautelosa e com todo o cuidado de não magoar ou atrapalhar nada nem ninguém. A presença de um vaso de jasmim na sala de visita dos aquarianos é muito boa para proporcionar equilíbrio astral e espiritual.

Peixes – de 20 de fevereiro a 20 de março – Rosa

Tradicional e muito famosa, a rosa é, sem dúvida, uma das flores mais comuns e populares, característica que pode ser muito bem associada ao perfil dos piscianos. Muito populares, os nativos deste signo conquistam essa posição sem muito esforço e com muita simplicidade. O perfil sensível e emotivo pode ser, muitas vezes, associado à insegurança, mas apesar deste aspecto um tanto negativo, é muito admirado por todos os outros signos do Zodíaco. A influência da rosa proporciona aos nativos de Peixes um alívio das incertezas e um controle do medo, possibilitando momentos de mais alegria e estabilidade.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.