Conheça os poderes espirituais da rosa branca

Com um ótimo aroma e muito bonita de se ver, a rosa é, provavelmente, a flor mais conhecida entre todas. Mas você sabia que determinados tipos de rosa têm poderes espirituais, segundo algumas crenças?

Uma das mais poderosas é a rosa-branca, que tem essa cor que representa limpeza e pureza. Para apresentar algumas das muitas funções de limpeza do corpo e do espírito que ela tem, preparamos este artigo. Confira!

Chá de rosa-branca

O chá de rosa-branca é um dos mais poderosos calmantes naturais que podemos ingerir. E fazê-lo é muito simples: você só precisa de 10 g de pétalas de rosa-branca e 500 ml de água.

Após a água ter sido fervida, adicione as pétalas, espere a infusão, então coe. Por ter efeito calmante, pode-se tomá-la até três vezes ao dia, a depender de como estão as emoções da pessoa que vai tomar.

Banho de rosa-branca

Rosas brancas e outras flores em uma banheira com espuma

Uma boa maneira de fazer uma limpeza na pele e, mais profundamente, no espírito é um bom banho de pétalas de rosa-branca. Além de promover calmaria e limpeza espiritual naquele que toma o banho, comenta-se que a rosa-branca potencializa nossas capacidades de mediunidade.

Para preparar esse banho, aqueça 1 litro de água e acrescente as pétalas de uma única rosa-branca, tampando a mistura por alguns minutos. Depois disso, passe por uma peneira e descarte as pétalas. Tome o seu banho como de costume, mas, quando terminar, não se enxugue. Antes de usar a toalha, jogue a mistura do pescoço para baixo, mentalizando a abertura de caminhos, a paz de espírito e a calmaria em sua vida. Seque-se normalmente depois.

Aroma para depressão e raiva

Se você tem lutado contra a depressão ou tem tido frequentes surtos de raiva, a rosa-branca pode ajudar você também. Você só precisa ferver 500 ml de água, então adicionar 10 gramas de pétalas de rosa-branca, além de 1 gota de óleo essencial de rosas e 1 gota de óleo essencial de ylan-ylang.

Caso você tenha à sua disposição um inalador, deixá-lo ligado com essa mistura disponível vai ajudá-lo a ter um dia a dia mais tranquilo, aliviando o estresse das atividades do cotidiano.

Em rituais

Independentemente de qual seja sua religião, a rosa-branca tem essa característica de limpeza e pureza. Então pode ser usada em rituais ou para enfeitar altares e imagens de deuses diversos, ficando isso ao seu sabor.

Óleo essencial

Rosa branca e óleo essencial ao lado

Recomenda-se que esse óleo seja comprado de alguém que entende do produto, em vez de optar por fabricação caseira. O óleo essencial de rosa-branca tem atividade anti-inflamatória, além de ajudar a equilibrar a oleosidade da pele, propiciando uma pele mais equilibrada entre ressecamento e oleosidade.

Além disso, é um óleo que fecha os poros da pele, evitando infecções e promovendo hidratação. O óleo essencial pode ser usado tanto por pessoas com pele seca quanto por pessoas de pele oleosa, porque ele vai promover um equilíbrio.

Como cultivar rosa-branca

Agora que você já viu quais são os benefícios espirituais da rosa-branca, que tal começar a cultivá-la em sua casa, para aproveitar todos os benefícios que ela pode produzir? Confira o que é preciso saber antes de começar a cultivar rosa-branca.

Você também pode gostar:

Atenção: estamos falando aqui das rosas do tipo Grandiflora, que podem crescer em arbustos de até 1,80 m de altura. Então certifique-se de ter esse espaço disponível no momento em que for fazer o plantio.

Você pode comprar as sementes da rosa ou mesmo uma muda já plantada. O ideal é que ela seja plantado em um vaso, não diretamente na terra, porque suas raízes podem se espalhar demais na terra, deixando pouca força para sustentar as flores.

Depois de fazer o plantio no vaso, posicione-o em um local que receba pelo menos 5 horas de luz solar por dia, de preferência no período da manhã e protegido do vento. Evite também deixá-la exposta a climas muito rigorosos.

Regue todos os dias, sem exagero na medida da água. Após a primeira floração, regue duas vezes por semana.

E aí? Ansioso para receber os benefícios espirituais do uso da rosa-branca? Pois então não perca tempo e vá atrás da sua — ou até mesmo encontre uma maneira de plantar as suas próprias!