por Instituto Ave Lux

A hora é agora!

Por Robby Ares

O ano de 2015 nos propicia e inclina a fazermos as mudanças necessárias que sempre estamos adiando. 

Apesar de ser comemorado ao final de dezembro, na virada do ano, o ano novo astrológico começa no dia 21 de março. Então, você tem mais um tempinho para rever seus projetos e estabelecer metas para este ano.

O tempo é AGORA, não dá mais para adiar as mudanças necessárias e essenciais na sua vida. Desapegue das coisas que não quer e que não te servem mais. Podem ser objetos, pessoas etc. Lembre-se que tudo é cíclico e responde a um começo, meio e fim. Para iniciar um novo ciclo, muitas vezes, precisamos encerrar um antigo.

Está com dificuldade em trabalhar esses assuntos sozinho? Busque algo ou alguém que possa te ajudar nesta empreitada e lembre-se que a união faz a força.

Só não pare de caminhar, pois o Universo inteiro está em movimento e parar significa ir contra as forças do Universo. Aproveite e faça as pazes com você e com as pessoas. O mundo também está em transformação, as pessoas estão mudando tão rapidamente como você, então, busque reconhecer no outro a nova pessoa que você se tornou. Esqueça os rótulos, os pré-julgamentos e as crenças antigas. Busque novos ares, abra a sua mente e o seu coração. Transforme-se e dê aos seus sentimentos e pensamentos novos objetivos construtivos, não só para você, mas para o coletivo também. Use seu talento, que é único, para algo de bom para a humanidade e para o planeta.

Abrace, apoie e se envolva em um projeto humanitário ou a causas ecológicas e com nossos irmãozinhos de evolução, os animais. A hora é de união, talvez sozinho você ache que não possa mudar nada, mas como dizia Rumi: “Você não é uma gota no oceano, você é o oceano inteiro sintetizado em uma gota”.

Tem um exercício simples para que você possa de fato entrar em contato com seu eu mais profundo, onde estão as melhores respostas nesses momentos:

Pare por um instante, sente-se em uma cadeira de maneira confortável e bem apoiado no encosto. Com a coluna ereta e as mãos relaxadas sobre as pernas, feche os olhos e respire profundamente, inspirando e expirando por quatro vezes. E, em silêncio, procure observar quais pensamentos e sentimentos surgem neste momento, veja se eles estão harmônicos ou conflitantes, busque a harmonia ao se imaginar iluminado por uma luz branca que trará clareza para as suas ideias e limpeza de seus sentimentos. Respire novamente e abra os olhos. Observe a sensação de bem-estar e renovação de energia para que você faça o que tem que ser feito.

Então, vamos lá! A hora é agora! Eu acredito em um mundo melhor e ele está em nossas mãos. Vamos juntos!

Paz & Luz!

 

Instituto Ave Lux

+ artigos

Robby Ares – Psicoterapeuta e diretor do Ave Lux

Psicoterapeuta, professor e pesquisador em Ciências Sagradas, entre elas o Hermetismo, a Kabalá, a Espiritualidade e a Filosofia. Participa e atua como palestrante e ministrante em cursos, seminários, congressos e workshops sobre desenvolvimento holístico (físico, psíquico emocional e mental), comportamental e quântico do Ser. A partir de sua formação, atua em diversas áreas do desenvolvimento humano, buscando orientar os que o procuram no trabalho de autoconhecimento e autodesenvolvimento.

Shirley Aiko Fonseca – Terapeuta holística do Ave Lux

Terapeuta holística, desenvolve estudos personalizados em Radiestesia e Radiônica, com atendimentos individuais e empresariais. Produz trabalhos complementares com técnicas de Cromoterapia e Aromaterapia, sempre voltados à harmonização do indivíduo ou grupo, nos planos mental, emocional e nos ambientes familiares. Desenvolve também estudos em Reengenharia Mental.