Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

3 formas de colocar sua vida em movimento

Nem sempre a vida está na direção em que gostaríamos que estivesse. Nem sempre estamos vivendo da maneira como deveríamos (ou ao menos que achamos que deveríamos) viver. Merecemos mais. Então, por que não temos mais? Pode ser difícil entender, mas a resposta é simples: a culpa, na grande maioria das vezes, é nossa. Situações ruins, percalços, desafios, crises. Tudo isso é inevitável e, muitas vezes, independe de nossas atitudes para acontecer. 

Uma crise financeira no país, por exemplo, não é influenciada somente por sua atitude, mas afeta diretamente a sua vida. Já uma crise profissional na sua vida, em outro exemplo, está diretamente ligada à sua forma de agir e ser. Perder o emprego é uma fatalidade. Manter-se nessa situação é opção. Talvez você não consiga um emprego com a mesma faixa salarial que tinha anteriormente, mas é possível trabalhar em outras áreas até conseguir se estabilizar novamente. 

Tudo na vida é questão de escolha. Ou melhor, a vida acontece de acordo com as nossas escolhas frente às adversidades inevitáveis. Logo, se a sua vida está monótona, coloque-a em movimento! Se você quer alguma mudança, pense, decida e coloque em prática a mudança que deseja. 

A crise significa que algo não está mais dando certo. Se a crise é financeira, é preciso mudar a forma de administrar o dinheiro ou a forma de conquistá-lo. Caso a crise seja profissional, talvez seja hora de pensar em uma nova profissão ou, de repente, em um novo local de trabalho. Se a crise está localizada na vida pessoal, então é chegado o momento de dar a famosa guinada de 180 graus na sua vida. Uma mudança radical para excluir tudo o que é tóxico do seu dia a dia e focar mais em você, no seu relacionamento, na sua família, amigos ou no que te fizer mais feliz. 

Os momentos de crise são horríveis, mas pior ainda é ficar estagnado dentro deles. Porque a crise não vai embora até que façamos algo para que ela se vá. Afinal, se não mudarmos nossa maneira de agir, por que a crise deixaria de existir, uma vez que foi exatamente o agir errado que a trouxe? Sim, é muito fácil dizer tudo isso. Talvez não seja igualmente tão simples colocar em prática. Por isso, o Horóscopo Virtual traz a você três formas de colocar a sua vida em movimento. São sugestões de atitudes para mudar a sua forma de ver o mundo. Para que, com o tempo, você aprenda a transformar uma situação ruim em uma oportunidade para mudar e evoluir ainda mais. 

Entretanto, antes de qualquer coisa, é preciso deixar de lado o medo do novo. Durante nosso crescimento, somos colocados à prova todos os dias. Em todas as fases da nossa vida, passamos por crises e somos tão acostumados com elas que mal percebemos, mas elas estão lá e, sim, são crises! 

Ao sair da escola, você entra em uma crise de não ter rumo: qual faculdade devo escolher? Já sei o que quero fazer pelo resto de minha vida? Que profissão combina comigo? Ao entrar na faculdade, uma nova crise se inicia: preciso terminar o curso! Será que escolhi a área correta? Terei sucesso em minha profissão? E, se não me contratarem, o que eu faço? 

Percebe como entramos em crise, uma após a outra? A diferença é que, nesses casos, são “crises obrigatórias”. Foi imposto pela sociedade que devemos passar por elas para sermos seres humanos aptos a conviver em nosso atual sistema de vida. E, apesar de todo o medo e a insegurança, conseguimos bravamente vencê-las, não é? Basta ter foco, persistência, resiliência, sabedoria e força de vontade. 

Funciona da mesma maneira para as crises sobre as quais não temos controle e nas quais não sabemos que vamos entrar. Apesar do medo do novo, é preciso encarar as situações de frente e assumir que é hora de mudar. Encare a mudança como algo positivo! Perceba e assuma todo o potencial que há em você – você é capaz de tudo o que se propor a fazer, basta não ter medo de começar e não desistir nos primeiros obstáculos. Então, traga movimento à sua vida a partir de hoje.

Traga movimento à sua vida #1: saia da zona de conforto 

A zona de conforto é algo muito perigoso, que impede você de atingir seu potencial e de viver tudo aquilo que poderia se não estivesse parado pensando “aqui já está bom” ou “já me acostumei dessa maneira”. 

Não permita que isso aconteça com você e, caso já aconteça, saia dessa zona imediatamente. Mexa-se! Não tenha medo do desconhecido. Talvez o seu sucesso esteja a poucos passos de distância, basta ter coragem de ir além. 

E não é só isso. Sair da zona de conforto exige muito mais que coragem, saiba desde já. Esteja preparado para encarar novos desafios. Então, muita persistência e foco serão características necessárias.

Traga movimento à sua vida #2: enxergue todas as possibilidades 

Quem anda sempre olhando para o chão perde a oportunidade de olhar a beleza em volta. Enxergar todas as possibilidades significa enxergar potencial em tudo o que a vida coloca em seu caminho. 

Não se feche a uma única opção de rota. Foque em seu objetivo, mas saiba que é possível alcançá-lo de diversas maneiras e por diversos caminhos. Com certeza, acontecerão coisas fora do planejado, e é preciso aceitar isso e tentar perceber de que forma isso pode se tornar positivo para a sua jornada. 

Não deu certo da forma que imaginava? Então, trate de imaginar uma nova maneira. E não se esqueça de estar aberto a novas situações. É claro que não devemos nos desvencilhar de nossos objetivos por qualquer coisa, mas, às vezes, vale a pena mudar de plano no meio do caminho – desde que seja para algo que faça você ainda mais feliz.

Traga movimento à sua vida #3: aceite ajuda 

Ninguém é feliz sozinho. Ninguém atinge o sucesso sozinho. Ninguém sai de crises sozinho. Por isso, aceite ajuda. Um terapeuta pode te ajudar a recuperar o centro emocional que a crise tirou. Um professor de algum esporte pode te ajudar a ser alguém mais saudável e, consequentemente, com mais força. Um amigo pode te ajudar dando ânimo para que você não desista. 

Não tenha medo ou vergonha de assumir que precisa de ajuda e aceitar a ajuda que lhe oferecem. Você deve caminhar com suas próprias pernas, mas ninguém chega ao topo sem uma companhia!

Por fim, e acima de tudo, acredite em você. Faça por você aquilo que ninguém mais é capaz: encontre a sua forma de ser feliz. E não se esqueça de que o ser humano é mutável. Nós mudamos todos os dias! Então, manter-se no mesmo lugar durante toda a vida tende apenas a nos entristecer.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.