Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A influência dos astros no reino vegetal

Você sabia que determinadas ervas podem empoderar a energia do seu planeta regente? E apesar de cada uma apresentar uma propriedade diferente, uma mesma erva pode servir para mais de um planeta! Pronto para descobrir os melhores temperos para a sua energia?

Sol

A energia solar é ativada através de ervas picantes e ardentes, assim como todas aquelas que são benéficas ao coração e à circulação. Alguns exemplos são: amêndoa amarga, camomila, bergamota, camomila, citronela, louro, alecrim, açafrão, girassol, cravo-da-índia, canela, violeta, laranja, aveia, cevada, incenso e lótus

Lua

As melhores ervas para esse planeta são aquelas tônicas e reconfortantes, bem como plantas aquáticas e que afetam o inconsciente. Você pode contar com: babosa, erva-cidreira, papoula, rosa-branca, avelã, amêndoa, jasmim, limão, bétula, gengibre, nabo, nogueira, aveia e couve

Marte

A maioria das ervas picantes do Sol funcionam para Marte também (como canela, pimenta preta, etc), mas se elas forem combinadas com opções tônicas como açafrão, alho e cebola, seus efeitos podem ser ainda melhores. Contudo, se esse planeta for muito forte, ervas como babosa, pêssego, coentro, rosa vermelha, sândalo, jasmim, abacaxi e alcachofra.

Mercúrio

As ervas mais indicadas para Mercúrio são aquelas com propriedades relaxantes como aneto, salsa, hortelã, alfazema, lavanda, cenoura, lírio-do-vale, canela, narciso, cana-de-açúcar, erva-de-gato, camomila, maracujá e menta. Você também pode apostar nos óleos e aromas que acalmam e limpam a mente, como hortelã, eucalipto, cedro ou tomilho, por exemplo. Mas é importante lembrar que eles devem ser equilibrados com óleos calmantes como sândalo ou lótus.

Leia também: Astrologia x Destino - Qual é a diferença?

Júpiter

A energia desse planeta é energizada com ervas que promovem o otimismo e a expansão da mente, tais como: dente-de-leão, sálvia, agrimônia, rosa vermelha, carvalho, bálsamo, cedro, anis, morango, oliveira, couve, nozes e amêndoas.

Vênus

Sendo o planeta do amor, Vênus aprecia todas as flores e as fragrâncias mais doces como rosa, açafrão, jasmim, lótus, lírio e íris. Outras boas opções são tônicos como framboesa vermelha, babosa e espargo.

Saturno

As melhores ervas para Saturno são aquelas que fortalecem os ossos e promovem a cura, assim como Caruru, cavalinha, confrei, cipreste, ervilha-de-cheiro, magnólia, mirra, laranja, vetiver, absinto, patchouli, musgo, acônito, agnocasto, alho, beladona, cânhamo, estramônio, lúpulo e mandrágora.

Urano

As ervas indicadas para Urano se baseiam em propriedades energizantes e que promovem a imaginação, por isso as mais recomendadas são camomila, eucalipto e erva cidreira.

Netuno

Para Netuno é indicado qualquer erva que inspire e promova bons sonhos, assim, você pode apostar em sândalo, melissa, camomila e mirra.

Plutão

Plutão precisa de ervas que promovam sua sensualidade tais como manjericão, cipreste, valeriana ou begônia.

 

E então? Preparado para usar esses temperos ou preparar seu novo amuleto? Alguma dessas ervas já produziu algum efeito positivo em você antes? Conte-nos nos comentários! 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.