por Tina Simão

A magia dos arcanjos

Segundo o estudo dos Anjos Cabalísticos, os Arcanjos ou Príncipes são os supervisores hierárquicos dos 72 anjos ou gênios. Os anjos ou gênios são os regentes de cada dia do ano e protegem as pessoas nascidas nestes dias. Estão divididos em nove categorias angelicais. Cada uma destas categorias tem funções e responsabilidades especiais, seguindo sempre as ordens de Deus.

Portanto quando praticamos qualquer magia relacionada aos Anjos ou aos Arcanjos estamos nos impulsionando em direção a Deus, pois cada um deles, Anjos e Arcanjos, são representantes diretos de Deus. O arcanjo, supervisor hierárquico de cada categoria, tem a função de advogar nossa causa no universo, conduzindo nosso pedido a Deus. E Deus, por sua vez, como Pai jamais permitirá a qualquer de seus filhos uma concessão que o prejudique, por mais que este filho peça. Os pedidos que são concedidos por Deus a um ser humano sempre serão benéficos não oferecendo prejuízos futuros.

Quando entramos em contato com os Arcanjos estamos praticando um ritual e para qualquer ritual produzir resposta ou efeito é preciso ter um objetivo. Em seguida precisamos aliar a força da mente ao desejo para conseguir o objetivo desejado. A magia se apoia na inteligência e na exteriorização de uma poderosa vontade individual que em contato com as diversas forças da natureza, que muitas vezes estão dispersas, materializam o desejo inicial.

A pessoa que pratica a magia pode ser chamada de mago e oferece sua energia para que esta interaja com a energia de outros seres do universo para atingir o objetivo desejado, motivo do seu ritual.

Quando um ritual é praticado com boas intenções e com a finalidade de auxilio próprio ou de outras pessoas, o mago estará praticando a magia branca. Neste caso a energia do mago estará se misturando à energia dos seres sutis e benéficos e atrairá, em retorno para si, outras tantas energias positivas. Quando o mago procura minimizar o sofrimento alheio, sem interferir no livre arbítrio de cada um, os anjos e arcanjos se incumbem de transmitir ao mago a força e energia divina.

Em qualquer ritual é essencial a concentração, a preparação do ambiente, usar roupas claras e leves, ingerir alimentos leves antes do ritual, ter o coração calmo e sereno e em sintonia com as forças da natureza.

Para se obter resultado num ritual é preciso entender que:

- para atingir um objetivo é preciso desejar muito, acreditando que este pedido se realizará e será aceito quando e como chegar; - o pedido será atendido por intermédio dos anjos e arcanjos que por sua vez podem usar pessoas colocadas no nosso caminho para que o pedido seja realizado; - quando não temos certeza daquilo que estamos pedindo e quando não fazemos o pedido de forma clara é comum que a realização do nosso pedido demore a se concretizar, devido as nossas próprias duvidas; - é importante quando fazemos um pedido, sempre usar a afirmação “para o bem de todos os envolvidos“ pois o que pedimos não pode e não deve alterar ou influenciar a vida de qualquer outra pessoa; - não peça o que já pertence a alguém em qualquer situação, especialmente nas situações afetivas. Cuidado com o livre arbítrio dos outros envolvidos e em adquirir carma de relacionamentos desnecessários; - não se lamente quando fizer seu pedido para não colocar obstáculos na sua realização; - agradeça sempre, aos anjos, aos arcanjos e a Deus; - lembre-se sempre que é sua fé que irá lhe curar, fazer você prosperar e harmonizar-lhe; - não interrompa seu ritual. Se ao iniciá-lo decidiu que o fará por um período que poderá ser 3 dias, 7 dias, 21 dias ou mais, não interrompa-o. E se por algum motivo o interromper comece tudo de novo; - durante o período do seu ritual evite palavrões, bebidas, brigas, fofocas e respeite todos os seres vivos.

Tina Simão

+ artigos

Socióloga, Mestre em Reiki, Terapeuta, Angelóloga, Taróloga, Consultora e Facilitadora em Feng Shui, Escritora e Autora dos livros: A Força dos salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, A lenda do Santo Guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus. Estudiosa e Pesquisadora das Religiões e Tradições Antigas. Colunista Semanal dos sites: Somos Todos Um, Portal do Grande Abc e do Jornal Imprensa Abc. Fundadora e Diretora do LUZ INTERIOR – Terapias Alternativas.

site www.luzinterior.com.br

fone (11) 4238 8619

email [email protected]