Compartilhar

por Vera Caballero

Espelhos: magias, energias e cuidados

Espelhos sempre fascinaram as pessoas pelos séculos a fora. Lendas e Histórias Mágicas, sempre envolveram este poderoso instrumento Mágico. Modernamente, ele é mais usado na Decoração e no Feng Shui. Quando desejamos ampliar um ambiente ou deixa-lo mais iluminado, um espelho grande em uma das paredes dará o efeito de ampliação desejado. Uma loja de roupa, não será uma loja completa, se não houver um espelho grande que mostre como ficamos dentro da roupa que estamos paquerando. Ao olhar no espelho a pessoa se imagina como uma rainha sedutora ou uma super mulher, dependendo do seu estado de espírito e humor. O espelho só mostra quem somos ou como estamos. Mas, mostra tudo.

Espelhos são sempre bem vindos no Feng Shui. Quando falamos que o Espelho amplia o ambiente, estamos também falando que a Energia do local esta se movendo. Ou seja, o espelho move as Energias que circulam num ambiente.

Alguns cuidados devem ser tomados com os espelhos nos ambientes, para não prejudicar a energia do local. Conheça estes cuidados:

O espelho pode ser um grande aliado em vários ambientes. Veja como.

- Evite colocar um espelho grande na frente da porta de entrada de um imóvel. Como a Energia Chi que circula no imóvel entra por esta porta, o espelho ira refletir para fora da casa toda energia que deveria entrar. Isto é um péssimo Feng Shui.

- Não coloque um espelho de frente a uma janela ou varanda na qual se tem uma imagem negativa do lado de fora. Se por exemplo, pela janela se vê um Cemitério que passa uma Energia ruim, esta imagem estará dentro da casa, refletida no espelho que fica de frente da janela.

- Espelhos colocados em ambientes não pode cortar a cabeça das pessoas. É um péssimo Feng Shui.

- Não se podem colocar espelhos no quarto que reflita cama. Além de ser um péssimo Feng Shui, as pessoas irão dormir mal, pois o espelho ao movimentar a Energia do quarto em demasia, desequilibrando a energia deste quarto. Por tabela, a pessoa que for dormir para repor as energias, terá seu sono e energia prejudicada.

- Um espelho não pode refletir uma imagem negativa dentro da casa. Por exemplo, se há um quadro com gravuras de desastre no ambiente e, se um espelho refletir este quadro, teremos dois quadros negativos no mesmo ambiente.

Na maioria dos casos acima, o mais recomendado e tirar o espelho destes locais. No caso do quarto, quando não se pode tirar o espelho, basta cobrir um tecido quando for deitar que o problema esta resolvido.

Compartilhar

Vera Caballero

+ artigos

Numeróloga, Coaching Holístico, Reiki, Feng Shui, Yoga e Radiestesia.

site www.almaserena.com.br

fone (11) 3287-2786

email [email protected]